A low cost argentina Flybondi começa a operar no Brasil a partir de outubro e oferece tarifas mais baratas para Buenos Aires

Viajar e economizar são dois verbos que se complementam, certo? Agora, brasileiros que desejarem passar as próximas férias na bela Buenos Aires, na Argentina, terão uma nova opção de companhia aérea com tarifas mais baixas.

Trata-se da low cost argentina Flybondi, que recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voar no Brasil a partir de outubro, mas as passagens já estão liberadas para venda. Inicialmente, os voos partem apenas do Aeroporto do Galeão (RJ), aos domingos, quartas e sextas.

Em relação a valores, de acordo com um levantamento encomendado pela Revista Exame, o viajante brasileiro poderá economizar até 63% em uma viagem à capital portenha ao voar com a recém-chegada companhia.

O estudo constatou que o passageiro que partir do Rio de Janeiro nos dias 25 ou 27 de dezembro de 2019 rumo a Buenos Aires, com retorno nos dias 1 ou 3 de janeiro de 2020, pagará cerca de 1,2 mil reais pela Flybondi.

Já ao realizar a mesma rota em voo direto entre o dia 25 de dezembro de 2019 ao dia 3 de janeiro de 2020 com outras companhias pagará, em média, 1,7 mil reais. Isso resultaria em uma economia de 400 reais ao voar pela low cost argentina.

Low costs aterrissando no Brasil

Foto: Divulgação/Flybondi

A Flybondi é a terceira low cost, ou seja, companhia de baixo custo, a operar no Brasil. As outras duas são a Sky Airline, que realiza rotas para o Chile, e a Norwegian Air, que opera voos diretos para Londres com conexões na Escandinávia.

De acordo com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao jornal O Estado de São Paulo, as passagens aéreas devem ficar mais baratas a partir de setembro no Brasil justamente por conta da entrada de companhias low cost no país.  “A gente começa a perceber novas empresas vindo para o Brasil. Novas empresas significa mais competição e isso vai ter um reflexo na tarifa”, disse.

Apesar dos valores atrativos, é preciso estar ciente de algumas características dos voos de baixo custo. Serviços como bagagem despachada, seleção de assento e café a bordo são cobrados à parte. Para quem não se importa com isso, é uma opção que, sem dúvida, compensa.

Leia também:

» Lugares para conhecer na cidade do Rio de Janeiro
» Casas em Orlando: como é alugar casas para temporada na Disney
» Colômbia é eleita principal destino da América do Sul
» Passagens aéreas devem ficar mais baratas a partir de setembro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

7 lugares com as melhores vistas do Rio de Janeiro

Artigo anterior

Taxa de turismo: entenda o que é e como elas são cobradas

Artigo seguinte

Você pode gostar