Complexo de resorts em Iretama, no interior do Paraná, harmoniza
natureza, bem-estar e sofisticação

Viajar vai além de conhecer novos lugares pelo mundo: é uma oportunidade para desconectar da rotina, aliviar nossa mente e nos presentear com bons sentimentos. No interior do Paraná, em Iretama, a 135 quilômetros de Maringá, está o complexo Jurema Águas Quentes, um local perfeito para quem deseja cuidar do corpo e da alma em meio à muita natureza e junto a  uma infraestrutura impecável.

Localizado em uma área de 338 hectares, o complexo Juremas Águas Quentes abriga hoje o Lagos de Jurema Termas Resort, considerado uns melhores do estado. Erguido em 1973 pelo já falecido agricultor Delcides Constantino Miguel, que homenageou o espaço com o nome de sua amada esposa, o empreendimento, que ainda permanece aos cuidados da mesma família, oferece 184 espaçosos e equipados apartamentos.

Foto: Guia Viajar Melhor

O Lagos de Jurema transpira paz com um espaço cercado por uma natureza exuberante e bem preservada e, ao mesmo tempo, ambientes clássicos e bastante sofisticados. Cada passo leva a uma nova descoberta: a sensação é a de que você pode passar dias por ali, mas sempre terá algo novo para conhecer.

A partir do início do segundo semestre, com a inauguração do Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, mais 114 apartamentos se somam à operação, tornando o espaço um verdadeiro destino de férias.

Águas quentes e benefícios à saúde

Como se não bastasse o sossego, a infraestrutura e a natureza, o Lagos de Jurema Termas Resorts, como o próprio nome indica, oferece aos hóspedes uma incrível e benéfica experiência termal. São piscinas cobertas e externas, hidromassagens e ofurôs que recebem as águas termais provenientes do Aquífero Guarani e entregam aos hóspedes propriedades que fazem muito bem à saúde.

Foto: Guia Viajar Melhor

Com uma alta concentração de enxofre, os banhos quentes, classificados como minerais hipertermais, jorram do subsolo a 42º C, oferecendo efeitos relaxantes, diminuição da tensão e relaxamento, além de hidratação da pele e dos cabelos. Essas propriedades são entregues aos visitantes até mesmo na hora do banho, nos apartamentos.

Falando em saúde, cuidar de si é quase que uma prioridade dentro do resort. O SPA Jurema, um espaço incrível em estilo clássico e luxuoso oferece mais de 40 opções de procedimentos aos visitantes.

SPA Jurema/ Foto: Guia Viajar Melhor

Em charmosas salas privativas com decoração zen, os hóspedes podem realizar desde massagens relaxantes e estéticas, como drenagem linfática, até um banho de ervas, flores ou até mesmo de vinho.

Ainda no quesito saúde, o Lagos de Jurema ainda conta com outro diferencial: a lama negra sulforosa, extraída de uma fonte própria. No espaço, visitantes podem tomar banho de lama, secar ao sol e, depois, se lavar belos chuveiros espalhados pelo local.

Lama Negra/ Foto: Guia Viajar Melhor

Tudo termina com um ofurô, para ajudar no processo, e logo se sente os efeitos do tratamento. A lama negra é orgânica e combate diversos problemas de pele de origem fúngica ou bacteriana, além, é claro, de proporcionar uma excelente esfoliação.

Entretenimento e atividades em meio à natureza

Apesar de ser um local perfeito para quem quer descansar, curtir a natureza e cuidar de si, o Lagos de Jurema oferece um cronograma bastante variado de atividades para quem não deseja ficar parado.

Há uma animada e atenciosa equipe de recreação que oferece entretenimentos diversos aos hóspedes ao longo do dia, direcionadas conforme a faixa etária. Passeios de bicicleta, cavalo, charrete e pedalinho também são oferecidos para quem quiser se deslumbrar com as belezas do complexo a partir de experiências diferenciadas.

Também há outras atividades como grupo de corridas, pescaria, caminhadas ecológicas e torneios esportivos que ocorrem nas quadras poliesportivas do espaço.

Foto: Guia Viajar Melhor

Aqueles que curtem adrenalina também se divertem: o empreendimento oferece o Circuito Aventura, que inclui etapas de arvorismo e tirolesas em meio à mata, tudo com muita segurança e orientação de monitores. São diversos obstáculos que podem ser percorridos acima da copa das árvores e que geram boas doses de frio na barriga.

Durante a noite, a diversão continua no teatro e os próprios funcionários, que circulam ao longo do dia pelo resort, exibem seu talento no “Show da Casa”. A apresentação reúne números musicais, de circo e de teatro que animam a todos e que mudam a cada espetáculo.

Verdadeiro deleite gastronômico

Poucos espaços oferecem uma gastronomia tão saborosa e variada quanto o Lagos de Jurema. Com 70% dos alimentos produzidos no próprio complexo, o espaço trabalha com um caprichado regime de pensão completa com três banquetes diários.

Foto: Guia Viajar Melhor

São diversas opções de saladas, pratos quentes, carnes e massas oferecidos aos hóspedes com um sabor de comida caseira. Difícil manter qualquer dieta com a ampla variedade de pratos ofertados, com destaque também para opções sem lactose e muitas sobremesas, incluindo versões diet.

Empório do Chá/ Foto: Guia Viajar Melhor

Para quem aprecia um delicioso chá da tarde, o resort conta com um espaço especial. O Empório do Chá é uma charmosa área onde são plantadas uma imensa variedade de ervas que são posteriormente transformadas na bebida.

Quem quiser, além de degustar os chás, pode levar para casa algumas mudas. O espaço fica bem em frente à área do lago que enfeita o resort e que dispõe de bangalôs para quem quiser apreciar a paisagem e relaxar.

A natureza agradece

O resort realiza diversas ações para gerar o menor impacto ao ambiente possível e integrar suas instalações com a natureza. Uma delas é o tratamento de esgoto, onde a água retorna limpa ao seu curso. A mata ciliar da região e as florestas nativas também são preservadas e, por vezes, replantadas, além da matéria orgânica retornar em forma de adubo à horta do hotel.

Foto: Guia Viajar Melhor

A natureza parece agradecer, se torna presente em diversos momentos, entre eles, um verdadeiro espetáculo. As garças que habitam a região encontraram na mata que contorna o lago do resort um refúgio seguro para passar a noite. Por isso, todos os dias, ao entardecer, centenas de garças chegam em bandos e começam a ser posicionar em meio ao verde, na copa das árvores, formando milhares de pontinhos brancos e gerando um contraste singular, um momento único ao pôr do sol.

Novo e moderno empreendimento

Em meio a um cenário positivo com hóspedes fidelizados que sempre retornam ao espaço, o Jurema Águas Quentes amplia agora suas instalações e inaugura, ainda em agosto de 2019, seu mais novo empreendimento, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort.

Foto: Divulgação

O novo espaço vai oferecer uma área construída de 45 mil metros quadrados e se integrar ao Lagos de Jurema, transformando os dois resorts em um grande complexo turístico e de lazer. Serão, no total, 214 apartamentos, sendo que 114 deles serão entregues neste primeiro momento e os demais devem ser concluídos dentro do prazo de um ano.

Com 40 mil metros quadrados de área construída, a arquitetura do local é moderna e clean, inspirada em resorts do exterior. Serão três mil metros quadrados de área de piscinas, também abastecidas com águas termais de 42ºC e dois bares molhados, ofurôs, hidromassagem e área para crianças.

Foto: Divulgação

Além disso, o hotel contará com uma ampla área de lazer, oferecendo quadras de tênis e beach tênis, mini-golf, espaço kids, baby room e até parede de escalada.

O Jardins de Jurema vai oferecer aos hóspedes dois restaurantes com o melhor da gastronomia nacional e internacional, em sistema de buffet e à la carte. Por conta da ampliação, grande parte dos alimentos continuará sendo produzida de forma orgânica no próprio complexo, mas será criada uma central de produção e distribuição de alimentos que abastecerá as duas unidades.

Com foco em viagens corporativas, o novo espaço abrigará um centro de eventos com 10 salas e capacidade para mais de mil pessoas. Os hóspedes de ambos resorts poderão circular livremente por todas as áreas do complexo e usufruir de todas atividades oferecidas.

+ Info

Jurema Águas Quentes
www.juremaaguasquentes.com.br/
s/n, BR-487, Iretama – PR
Tel.: 44 3573 8100

Leia também:
Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Veículos a gasolina e diesel serão banidos até 2030 em Amsterdã

Artigo anterior

10 motivos para conhecer o Jurema Águas Quentes, no Paraná

Artigo seguinte

Você pode gostar