O jornal britânico The Telegraph divulgou recentemente uma lista com os 7 melhores hostels do Rio de Janeiro, confira quais são eles

O Rio de Janeiro é a cidade que recebe o maior número de turistas no Brasil. É por isso que a rede hoteleira da capital fluminense é bem ampla e diversificada, atendendo desde quem está em busca de acomodações luxuosas até quem procura opções mais econômicas e divertidas.

Neste cenário encontram-se os hostels, soluções de hospedagem que atendem viajantes que buscam uma atmosfera descolada e valores mais baixos nas diárias. Mas não se engane ao pensar que esses hostels no Rio de Janeiro não garantem conforto: muito pelo contrário, já que alguns deles oferecem piscina, cinema, café da manhã generoso, privacidade, serviços extras e vistas incríveis da Cidade Maravilhosa.

O jornal britânico The Telegraph divulgou recentemente uma lista com os 7 melhores hostels do Rio de Janeiro, onde apresenta um resumo de cada hospedagem além de uma resenha com mais detalhes sobre cada opção. Conheça quais foram os hostels escolhidos e programe sua viagem:

Villa 25 Hostel Hostel & Suites

Foto: Divulgação

O Villa 25 fica em uma casa histórica recentemente reformada e transformada em hostel. Localizado no bairro das Laranjeiras, uma parte histórica do Rio, o local conta com uma piscina cercada por espreguiçadeiras, um bar com diversas opções de drinks e camas com cortinas para maior privacidade nos dormitórios compartilhados.

Selina Lapa Rio

Foto: Divulgação

A poucos minutos de carros das principais praias do Rio de Janeiro, o Selina Lapa fica na região mais boêmia da cidade, próximo a bares e de lugares com uma vida noturna agitada. Com dormitórios bem organizados e espaçosos, tem capacidade para receber até 400 hóspedes, conta com espaço de coworking e abriga um terraço que rende uma belíssima vista do pôr do sol.

Gaia Comfort Hostel

Foto: Divulgação

O Gaia Comfort Hostel, localizado em Botafogo, fica bem próximo da estação de metrô e da praia. Com ótimo custo-benefício, é bem iluminado por claraboias que permitem a entrada da luz. Com acomodações confortáveis, fica próximo a diversas atrações turísticas do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar e Copacabana, facilitando o deslocamento dos hóspedes.

Injoy Design Hostel

Foto: Divulgação

O Injoy Design fica em uma mansão colonial no bairro de Botafogo. Todos os quartos são decorados com papeis de parede que retratam diferentes cidades. Além disso, os dormitórios compartilhados são divididos entre femininos e masculinos e apresentam beliches com design moderno. Os quartos privativos ficam centralizados em torno de um hall, atendendo tanto viajantes independentes quanto também casais.

Beach House Ipanema

Foto: Divulgação

Uma opção para quem deseja frequentar a bela Praia de Ipanema é o Beach House. Com detalhes em madeira, o hostel possui um charme especial e também é bastante aconchegante. Oferece um belo jardim sombreado por palmeiras e uma piscina, point dos hóspedes que desejam socializar. O local oferece também serviços extras, como aulas de surf, trilhas e entradas para festas.

The Maze Rio

Foto: Divulgação/Guia Viajar Melhor

Considerado pelo The Telegraph o hostel mais original para se hospedar no Rio, o The Maze é, ao mesmo tempo, uma acomodação e também a casa do artista plástico britânico Bob Nadkarni, além de uma casa de jazz e um restaurante indiano. Com atmosfera bastante artística e localizado no alto da comunidade Tavares Bastos, no bairro do Catete, oferece vistas deslumbrantes e panorâmicas da Baia de Guanabara.

021 Hostel

Foto: Divulgação/Guia Viajar Melhor

Localizado na fronteira dos bairros Flamengo e Botafogo, o 021 Hostel ainda mantém um aspecto da vila do início do século 20 que ali existia. Trepadeiras e uma mangueira dão um charme especial ao local, criando uma atmosfera tropical. Possui dois quartos privativos pequenos, porém muito aconchegantes, assim como os confortáveis dormitórios compartilhados.

Leia também:

» Vertical Rio: sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro
» 10 lugares para tirar fotos no Rio de Janeiro
» 10 destinos (quase) desconhecidos no Rio de Janeiro para fugir do óbvio
» Passagens aéreas em promoção saindo do Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Onde ficar em São Luís: melhores bairros para se hospedar

Artigo anterior

Resort nas Maldivas permite dormir sobre as águas do mar

Artigo seguinte

Você pode gostar