As competições da NBA sempre são instigantes e atraem milhares de turistas: saiba onde comprar seus ingressos para conferir toda a emoção do basquete norte-americano

O Brasil descobriu uma nova paixão nos jogos de basquete da NBA e cada vez mais torcedores estão acompanhando a liga, uma tendência que vem aumentando nos últimos anos. Prova disso é a crescente audiência dos canais que transmitem os jogos no país, assim como a procura de brasileiros que querem comprar ingressos para a NBA e acompanhar a temporada in loco, aproveitando a viagem para ver os jogos.

E não é para menos: a NBA National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol) é o maior campeonato de basquete do planeta e reúne os maiores – e melhores – nomes do esporte. O campeonato conta com dezenas de times, sendo a maioria clubes dos Estados Unidos, onde o campeonato toma ainda mais força e entusiasmo pelos adeptos. A liga virou uma paixão nacional, garantindo finais emocionantes, em uma competição sempre acirrada.

Olátickets: compre os ingressos para ver de perto os jogos da NBA. Foto: Diante Squire/ Unsplash

Por que assistir às finais da NBA?

De acordo com dados do Sponsorlink, pesquisa IBOPE sobre hábitos e comportamento dos fãs de esportes, um total de 21,1 milhões de pessoas se declararam fãs da NBA em 2018, o que representa 27% da população brasileira.

Por isso, brasileiros que estiverem pelos Estados Unidos no período dos jogos, terão a oportunidade única de acompanhar toda a emoção do campeonato ao vivo nas cidades que recebem as partidas. Nada como ver de pertinho os craques do basquete se enfrentando em jogos emocionantes, certo?

Quem tem a intenção de conferir os duelos ao vivo deve comprar ingressos para a NBA com antecedência, pois são completamente requisitados pelo público em geral. Existem diversas categorias de tickets e quem quiser reservar o seu deve se apressar, já que existe uma alta demanda para garantir os melhores lugares.

Diversos turistas aproveitam a viagem para acompanhar de perto os jogos da NBA. Foto: Hannah Gibs/ Unsplash

Onde comprar ingressos para a NBA?

Uma forma prática e segura de garantir os ingressos para os jogos da NBA é por meio de sites confiáveis que realizam a venda dos tickets. A Olátickets é uma empresa criada para ajudar brasileiros que viajam para o exterior e procuram uma forma prática e segura de garantir seus ingressos para os mais variados eventos.

Olátickets fornece acesso a centenas de milhares de ingressos com preços mais baixos, permitindo aos usuários pagar em sua moeda e com diversas opções de pagamento, facilitando a compra e a experiência.

Além de ingressos para assistir um dos esportes mais difundidos do mundo, há também entradas para diversos eventos, como musicais da Broadway, shows de grandes nomes da música internacional e espetáculos diversos a preços acessíveis. 

Sobre o NBA

Fundada em 1946, a NBA era antes conhecida como Basketball Association of America (BAA) e contava com apenas 11 times. A estreia do campeonato ocorreu em Ontario, no Canadá, em 1946, quando o campeão da liga foi o Philadelphia Warriors, com vitória sobre o Chicago Stags por 4 a 1 na série decisiva.

Após alguns anos, em 1949, a liga se associou a National Basketball League (NBL) e integrou equipes às suas, totalizando então 17 franquias. Entre 1953 e 1954, teve o número de participantes reduzido, contando com apenas 8 clubes naquela temporada: New York Knicks, Boston Celtics, Philadelphia Warriors, Minneapolis Lakers, Rochester Royals, Fort Wayne Pistons, Tri-Cities Blackhawks e Syracuse Nationals.

Todas as franquias ainda seguem na NBA e, durante os anos seguintes, o campeonato passou por diversas reformulações e expansões, até chegar ao cenário atual, com 30 equipes e milhões de torcedores em todo o mundo.

Milhões de torcedores acompanham os jogos da NBA em todo o mundo. Foto: @_ryan/ Unsplash

» 25 lugares para conhecer nos Estados Unidos o quanto antes
» Ainda vale a pena fazer compras nos Estados Unidos?
» Brasileiros podem conseguir bolsa de estudos nos Estados Unidos
» Tudo o que você precisa saber para tirar a cidadania americana

+ Info
Olátickets
www.olatickets.com.br
[email protected]

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

16 pontos turísticos para visitar no Rio de Janeiro

Artigo anterior

Dica de Hotel em Salvador: Mercure Rio Vermelho

Artigo seguinte

Você pode gostar