Itália: vale a pena fazer city tour em Roma?

Faça seu roteiro para conhecer os principais pontos turísticos da Cidade Eterna em um city tour

Roma, também conhecida como Cidade Eterna, é um dos destinos turísticos mais visitados do planeta. Com mais de 3 mil anos de história, berço da maior civilização antiga, é um museu vivo espalhado a céu aberto. Em todos os cantos é possível encontrar monumentos, galerias e ruínas conservadas que ilustram majestosamente sua grandeza épica. A cada virada de esquina um capítulo de um livro de história, e nem uma vida inteira bastaria para lê-lo por completo.

Conhecer todos os pontos turísticos de cidade requer várias visitas e são tantos lugares que às vezes nem sabemos por onde começar a explorar a capital italiana. Realmente, não há um roteiro certo para desbravar os mistérios de Roma, são várias atrações possíveis e em um city tour, com a ajuda de um local, você consegue ter um panorama melhor sobre a cidade, conhecendo um pouco os principais pontos e como se locomover. Depois é só separar os outros dias da viagem para visitar os lugares que mais gostou e curtir tudo com mais tempo.

Passeios como city tour em Roma são bem comuns e funcionam, basicamente, como passeios de um dia pela cidade sendo sempre acompanhado de um guia que apresenta curiosidades da região.

Várias empresas oferecem city tours por Roma, afinal esse é um dos passeios mais procurados da Itália. A Elmocar, por exemplo, tem uma proposta mais personalizada e oferece alguns adicionais interessantes, como ingressos “pula fila” para você não perder tempo nas filas imensas. Essa é uma das únicas que oferecem city tours e outros passeios pela Itália com guias que falam português. A agência é especializada em receber brasileiros e também tem uma frota grande de veículos privativos para atender casais, famílias e grupos maiores.

Esses passeios tendem a incluir os principais pontos turísticos da cidade, sabendo quais são cada um deles e depois de pegar algumas dicas com o seu guia, fica fácil montar seu próprio roteiro conforme os seus gostos, além de saber mais sobre a história dessa cidade magnífica. Confira alguns lugares para conhecer em Roma:

Vaticano. Foto: Anselmo Sousa

Fontana di Trevi. Foto: Giuseppe Moscato

Piazza Navona. Foto: Juan García Arenas

Monte Palatino. Foto: Jonathan Martin

Centro Roma. Foto: via Flickr – twiga_swala

+Info

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.