País lidera ranking formado por 163 nações; Síria é o local mais violento

Segundo a IEP (Institute for Economics & Peace),o nível de segurança de um país pode ser estudado e medido a partir de diferentes fatores: qualidade dos serviços públicos, igualdade de gênero, circulação de informações, distribuição de renda e nível de corrupção.

O índice, calculado pelo Institute for Economics and Peace, pontua cada país em uma escala de 1 a 5, onde o primeiro valor é o maior. No relatório de 2019 produzido pelo instituto, foi mensurado o nível de paz em 163 nações, analisando quais as nações mais seguras do mundo e as mais perigosas.

Foto: Divulgação

A Islândia liderou o ranking pelo segundo ano consecutivo Global Peace Index. A lista continua seguindo por Nova Zelândia, Portugal, Áustria e Dinamarca.

Dos países menos seguros do planeta, também segundo o ranking do IEP, as últimas cinco posições estão no Oriente Médio e no norte da África (Afeganistão, Síria, Sudão do Sul, Iêmen e Iraque). Já o Brasil ficou na 116ª posição, sendo a taxa de homícidio o pior indicador da posição, atrás de Kosovo, Haiti, Guatemala e Turcomenistão.

Confira o estudo completo (em inglês) neste link.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Le Lobby: uma exeriência Gastronômica deslumbrante em Paris

Artigo anterior

JetSmart: companhia área de baixo custo chega ao Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar