Interação com os botos cor-de-rosa na Amazônia

Atualizada em:

O boto cor-de-rosa é uma espécie de golfinho que vive apenas em águas doces e é um dos animais mais famosos da Amazônia. Os botos cor-de-rosa podem chegar até 3m de comprimento e pesar mais de 160 kg. Sua cores variam entre rosa e cinza dependendo de sua idade.

Muito dócil, o “golfinho de água doce” atrai muitos curiosos até o município de Novo Airão (próximo a Manaus, capital do Amazonas) . Na comunidade você pode procurar pelo flutuante dos Botos, espaço criado pela Dona Marilda, que recebe grupos de turistas de hora em hora para que vejam os animais, símbolo do rio Negro, serem alimentados. Dóceis e simpáticos, eles saltam da água para buscar os peixes frescos e fazem a alegria dos visitantes. Uma experiência encantadora!

O turismo com os botos possui cinco lugares autorizados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama. Isso porque o turismo gera renda e incentiva a proteção dos animais pelos próprios pescadores da região. Os botos não são mantidos em cativeiro e vivem em seu ambiente natural.

Não deixe de curtir essa experiência! Você vive uma interação única com animais da Amazônia e, ainda, aproveita a paisagem e a vista incrível do Rio Negro e da Floresta Amazônica.

Foto: Chico Batata
Foto: Chico Batata
Foto: Divulgação CVC
Foto: Divulgação CVC
Foto: SkyscraperCity
Foto: SkyscraperCity

» O que ver e fazer a partir de Manaus
» Férias no Amazonas: opções de passeios em Manaus e região
» Interação com os Botos em Manaus – Arquipélago de Anavilhanas
» Como chegar na ilha de Algodoal saindo de Belém, no Pará
» 10 programas imperdíveis para fazer em Belém

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima