Já imaginou se hospedar em quatros trenós que se movimentam pelas zonas remotas da Finlândia para encontrar o melhor local de observação da aurora boreal?

Quem nunca sonhou em ver a aurora boreal? Um dos mais intrigantes, incomuns e belos fenômenos da natureza atrai diversos curiosos aos polos magnéticos do planeta. Além da expectativa, é preciso também muita paciência e sorte para avistar as luzes: elas não têm hora, data e nem local exato para aparecer.

Pensando nisso, a agência londrina Off the Map teve uma ideia um tanto peculiar, mas muito eficaz para quem deseja observar a beleza da aurora boreal na Finlândia: criou um quarto trenó, uma experiência chamada de Aurora Wilderness Camp. Neste quarto, acoplado por um veículo e totalmente equipado, o turista pode se movimentar pelas zonas remotas da tundra finlandesa e encontrar o melhor local para observar o fenômeno.

O local em que quarto trenó circula é ao redor da remota aldeia Kilpisjärvi, no norte da Finlândia, conhecida por não ter qualquer tipo de poluição ou iluminação – é também o ponto mais alto da rede rodoviária do país e, por isso, o ponto ideal para apreciar a aurora boreal. Uma vez terminada a temporada de gelo, os quartos são recolocados para outros locais.

O Aurora Wilderness Camp conta com três quartos e cada um acomoda confortavelmente duas pessoas. O mais empolgante, sem dúvida, são os tetos dos quartos, todos de vidro, possibilitando que os hóspedes se deitem na cama e olhem para as estrelas aguardando as luzes do norte.

Durante a estadia, não há motivos para ficar entediado. A experiência é toda pensada no conforto do turista e os quartos são equipados com mesa, fogão a gás, aquecedor, toalete e esquis. Lanches típicos da região e bebidas quentes ficam à disposição, tudo pensado para tornar o momento de ver a aurora boreal muito especial.

E tudo indica que sim, os turistas que embarcam nesta aventura certamente verão o show de cores tão aguardado. Estatisticamente, quem permanece na área de Kilpisjärvi tem 70% de chance de ver a aurora boreal.

Para quem quiser encarar essa incrível experiência nos quartos trenós, os valores com a empresa Off the Map Travel ficam em torno de £ 1599 por pessoa (para um roteiro de 3 noites e 4 dias), o que equivale a aproximadamente R$ 7500,00.

E aí, você toparia se hospedar em um quarto trenó?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

+ Info

Off the Map
+44 (0) 800 566 8901
info@offthemap.travel
www.offthemap.travel

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

O que fazer em Bariloche com crianças?

Artigo anterior

5 igrejas maravilhosas para casar no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar