Um novo complexo turístico da rede americana será instalado no Paraná, garantindo mais benefícios ao segmento do turismo.

Foz do Iguaçu é uma região que faz divisa com outros três países (Argentina, Brasil e Paraguai) formando um triângulo muito atrativo para o mercado do turismo. No Brasil, a cataratas que se localizam próximas à cidade de Foz do Iguaçu representam o segundo ponto turístico mais procurado, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Em janeiro deste ano, por exemplo, a média de visitantes cresceu em 9,3 por cento em relação ao ano passado, caracterizando um destino de intensa e crescente procura. Não por menos, a beleza natural proporcionada pelas quedas d’água extasia muitas pessoas gerando experiências marcantes.

De forma a implementar ainda mais o segmento, e por sua vez, o segundo ponto turístico mais procurado, a rede de hotéis Hard Rock anunciou o plano de aumentar seu número de empreendimentos no país. Desta vez, de acordo com a incorporadora dos projetos nos país a Venture Capital Investimentos, o complexo será instalado na BR-469, justamente no caminho que liga a cidade de Foz do Iguaçu às famosas Cataratas. Juntamente com obras nas regiões de Fortaleza, Ilha do Sol, São Paulo, Caldas Novas e Natal totalizam seis empreendimentos, nos quais cinco já estão em desenvolvimento.

Em uma área total de 245.000 m², o Hard Rock Hotel será construído em uma área reservada de 100.000m², onde o restante será destinado para a implementação de um complexo turístico, fortalecendo ainda mais o mercado nesta região. A previsão de finalização e inauguração do projeto é 2025.

Para Samuel Sicchierolli, CEO da Ventura Capital Investimentos “Este anúncio é mais uma prova do sucesso dos complexos hoteleiros da marca Hard Rock Hotel no país. Recentemente, começamos as vendas das frações imobiliárias correspondentes aos hotéis em Fortaleza e Ilha do Sol, que serão inaugurados em 2021, além do avanço das obras em São Paulo. E uma região de paisagens naturais reconhecidas mundialmente como Foz do Iguaçu mereceria este empreendimento”.

Por sua vez, este anúncio animou o atual prefeito do município de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro: “Saudamos a Venture Capital Investimentos pela decisão de empreender em Foz do Iguaçu. Como destino turístico do mundo, sonhávamos com o dia deste anúncio. A Hard Rock é uma marca valiosa, que elevará a nossa oferta de serviços a outro patamar. Temos a certeza de que este anúncio trará um novo ciclo de desenvolvimento para a nossa cidade e a região trinacional”.

O empreendimento contará com 564 suítes, sendo que quatro delas serão “Rockstar”, no qual o hóspede sente-se como se fosse um astro do rock, de acordo com as características da suíte, inclusive, esta é uma marca da rede Hard Rock Hotel. Outro benefício é que a localização garante um fácil acesso para turistas estrangeiros à Avenida Mercosul, que garante a conexão Brasil e Argentina e com o aeroporto da região.

Hard Rock Hotel Foz do Iguaçu

Imagem meramente ilustrativa

Hard Rock Hotel é uma rede americana de produtos e estabelecimentos cuja característica é o Rock. Atualmente constam com 28 hotéis e cassinos espalhados pelo mundo. Toda a decoração dos quartos e suítes dos hotéis levam em consideração o estilo musical ao longo das décadas. Pode-se notar que nenhum Hard Rock hotel é igual ao outro, cada um possui uma decoração própria, seguindo apenas um mínimo padrão internacional. Os primeiros a serem inaugurados no Brasil de acordo com a previsão – ano de 2020 e 2022 – acontecerão em Ilha do Sol (PR), Fortaleza (CE) e Caldas Novas (GO). Para se ter uma idéia das dimensões dos empreendimentos os três disputam uma relíquia do rock: o ônibus que guiou a última turnê dos Beatles.

Leia também:

» Passeio no Parque das Aves em Foz do Iguaçu
» Tarobá Hotel: opção de hospedagem em Foz do Iguaçu
» Dicas de compras em Ciudad del Este no Paraguai
» Sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro e nas Cataratas do Iguaçu

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Veja as 5 cidades mais bonitas para visitar em Curaçao

Artigo anterior

Conheça quatro projetos para fazer trabalho voluntário na Amazônia

Artigo seguinte

Você pode gostar