Conheça 11 casas na árvore para se hospedar no Brasil

Se você sempre sonhou em se hospedar em uma casa na árvore, não pode deixar de conferir essa lista!

Já pensou em se hospedar em um lugar totalmente diferente, bem pertinho da natureza? Pode até parecer coisa de criança, mas as casas na árvore estão surgindo como uma nova opção de hospedagem no Brasil – e são incríveis! Dentro das charmosas e rústicas estruturas de madeira estão instalações confortáveis e equipadas.

Além de uma opção bem inusitada de hospedagem, as casas na árvore também podem surgir como um lugar bem bacana e romântico para celebrar datas especiais ou até mesmo para passar um tempinho longe da vida corrida das cidades. É como ter um local de paz para curtir a natureza em sua forma mais pura – e se sentir totalmente integrado a ela.

Confira algumas casas na árvore para se hospedar no Brasil e contemplar a natureza de uma forma única.

Leia também:

Curta as melhores praias do nordeste hospedando-se em resorts all-inclusive
Hotéis oferecem experiências únicas ao redor do mundo
Conheça os luxuosos hotéis instalados em cavernas na Turquia
Avião particular é transformado em chalé luxuoso em Monte Verde

Casa Recanto da Fonte (Monte Verde/MG)

Localizada na romântica Monte Verde, essa charmosa casa na árvore fica a 10 metros do chão. Com um estilo rústico e aconchegante, a casa Recanto da Fonte é muito confortável e dispõe de uma linda varanda em 360 graus com uma vista perfeita para contemplar o pôr do sol. A casa acomoda até três pessoas e conta com banheiro, aquecedor, frigobar, TV e internet.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Araras Treehouse (Alto Paraíso de Goiás/ GO)

Bem próxima da exuberante e mística Chapada dos Veadeiros está a Araras Treehouse, uma charmosa casa na árvore com uma vista incrível para o cerrado brasileiro. O local comporta duas pessoas e é a mais alta casa na árvore do Brasil, ficando a quase 25 metros do chão. A Araras Treehouse conta com cozinha equipada, cobertores, almofadas, livros e um banheiro seco.  

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Juma Amazon Lounge (Autazes/AM)

O Juma Amazon Lodge possui 21 bangalôs totalmente integrados à Floresta Amazônica e construídos sobre palafitas. As casas atingem mais de 15 metros de altura e ficam bem acima da copa das árvores para evitar que as águas dos rios acessem os cômodos na época de cheia. Todos os bangalôs possuem varanda com rede, banheiro com água quente gerada por energia solar e ventilador.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Terras do Sul (Urubici/SC)

A casa na árvore do camping e hostel Terras do Sul, em Urubici, é a chance de se desligar da tecnologia e curtir a natureza sem eletricidade em meio a uma floresta de araucárias e xaxins. Em plena serra catarinense, o frio é rigoroso e as noites costumam ter temperaturas abaixo de zero. A casa na árvore hospeda duas pessoas e conta com cobertores, roupas de cama e banho.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Village Mata Encantada (Santa Cruz Cabrália, BA)

O Village Mata Encantada dispõe de duas casas na árvore para receber os hóspedes. Localizadas a cerca de 30 km ao norte de Porto Seguro, as casas são cercadas pela floresta e ficam suspensas a quatro metros acima do solo. Charmosas e construídas com madeira, hospedam até duas pessoas e contam com cama confortável de casal, guarda-roupa, televisão, cozinha equipada, banheiro com chuveiro e uma incrível varanda.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Lendas do Capão (Chapada da Diamantina/BA)

Em plena Chapada da Diamantina, a casa na árvore Lendas do Capão foi construída em uma jaqueira centenária de 18 metros de altura. Além da natureza exuberante ao seu redor, a casa comporta até quatro hóspedes e conta com banheiro fechado, cama queen size, sofá cama, cozinha americana com mesa para 4 lugares e varanda com vista 360º.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Pousada do Engenho (São Francisco de Paula/RS)

A adorável casinha foi construída em uma antiga e enorme árvore canela preta. Ideal para casais, é decorada em dois ambientes: um pequeno restaurante romântico e uma salinha confortável para relaxar e apreciar o visual. A casa na árvore conta com duas varandas e oferece almoços e jantares exclusivos em um ambiente charmoso e intimista.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Cabanas nas Árvores (Campos do Jordão/SP)

A pousada Cabanas nas Árvores está situada na charmosa Campos do Jordão, em São Paulo, e oferece diversas casas nas árvores em meio a uma floresta de araucárias. As cabanas são perfeitas para curtir o friozinho da região junto à natureza. As casas comportam duas ou três pessoas e contam com cama de casal e de solteiro, televisão, aquecedor, banheiros e fogão.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Art Jungle Eco Lodge & Spa Itacaré/BA)

Próxima ao Vilarejo de Itacaré, as casas nas árvores e bangalôs são opções de hospedagem do Art Jungle Lodge & Spa e algumas possuem uma vista deslumbrante para o mar. No entorno, uma reserva florestal em um local para relaxar e escapar do estresse. As casas contam com espaço para hospedar um casal e banheiro privativo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Casa na Árvore da Praia do Félix (Ubatuba/SP)

Moderna e espaçosa, a casa é fruto de um projeto arquitetônico ousado e contemporâneo. A casa não chega a ser uma casa na árvore rústica, mas alcança a copa das árvores e oferece uma vista sem igual para o mar da Praia do Félix, em Ubatuba. A casa comporta até 8 pessoas em quatro quartos e oferece todo o conforto, paz e sossego junto à natureza.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Casa na árvore (Santa Cruz do Sul/RS)

Situada a aproximadamente 4,2 quilômetros do Parque Oktoberfest, a Casa na Árvore possui uma vista linda em 360º para uma área repleta de árvores frutíferas e um lago com carpas japonesas. A hospedagem também oferece acomodações completas para até quatro pessoas com terraço, televisão, cozinha equipada, máquina de lavar e banheiro com chuveiro, além de uma churrasqueira.   

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

E você, já se hospedou em uma casa na árvore? Conte aqui a sua experiência!

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.


NOME