Pensando em viajar para Argentina? Conheça essas 6 hospedagens sustentáveis que contribuem para a preservação natural

Cada vez mais cresce o número de hotéis ou hospedagens que oferecem um serviço que não agride a natureza. São chamados hospedagens sustentáveis ou hospedagens ecológicas, pois possuem uma arquitetura construída a partir da preservação do ecossistema natural, o que gera uma atração à parte pois não se propõe a uma estrutura convencional, bem como práticas cotidianas que valorizam a conscientização a respeito do meio ambiente.

Se você pretende viajar a Argentina vale a pena conhecer essas hospedagens sustentáveis abaixo que adotaram as premissas de compromisso ambiental.

Palo Santo Hotel, Buenos Aires


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Localizado no bairro Palermo em Buenos Aires, o Palo Santo Hotel se destaca por ser o primeiro hotel urbano Latino Americano a adotar uma arquitetura sustentável. Compondo um jardim vertical com cerca de 28 metros de altura a sua fachada chama a atenção para o interior do hotel. A hospedagem conta com 800 cortinas botânicas que ajudam a reduzir a emissão de CO2 na atmosfera, além de ser um ótimo isolante térmico e sonoro.

O sistema interno hidráulico reutiliza a água da chuva, além de irrigação por gotejamento. O hotel já recebeu diversos prêmios de reconhecimento pelo seu projeto sustentável – Primeiro Prêmio do Green+Hotels Contest – como o O Melhor Projeto de Hotel Sustentável.

Delta Eco Hotel, Buenos Aires


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esse hotel eco-friendly localizado em Buenos Aires rodeado por um imenso jardim preservado conta também com um spa para tratamentos corporais e faciais. Delta Eco Hotel oferece inúmeras propostas de fruição da natureza como caminhadas na área verde e relaxamento ao som da natureza. Outra forma de apreciar o belo espaço verde que cerca o hotel é passeando de caiaque nos canais internos. De forma a preservar a natureza algumas recomendações devem ser seguidas, como por exemplo, não é permitido fumar nos arredores do hotel.

Hotel del Nómade, Patagônia Argetina


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir dos conceitos de conforto, paz e harmonia com a natureza o Hotel del Nómade oferece uma estadia acompanhada da responsabilidade na preservação ambiental. Localizada na Vila Turística de Puerto Pirámides dentro da Reserva Natural Península Valdes, a hospedagem é cercada por uma área verde preservada, bem como atitudes que reduzem os impactos ambientais. Em 2012 recebeu o prêmio de Hotel mais verde da Argentina. Documentaristas do mundo inteiro já se hospedaram neste hotel a fim de registrar a vida marítima da região.

Cabañas Delta de Tigre El Pegote, Buenos Aires


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Este hotel, localizado em Tigres, Buenos Aires, a aproximadamente 700 metros do Museo Sarmiento e Biblioteca Paula Albarricín, tem como premissa o turismo sustentável, onde o que está em voga é a apreciação da natureza, o aprendizado e contato em detrimento do consumo irresponsável . As acomodações são muito confortáveis e os hóspedes são recebidos pelos próprios donos. Como as imagens ilustram, a imersão na natureza é o potencial dessa hospedagem.

Oceano Patagonia, Patagonia Argentina


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma acomodação no coração da Patagônia, na praia de Puerto Pirámides, reserva uma aproximação com oceano inigualável, onde pode-se apreciar as águas azuis cristalinas. Equipado de tudo o que você precisa para vários dias de conforto, a estrutura moderna apresentada pela proposta arquitetônica foi construída a partir de madeiras recicláveis, garantindo um consumo sustentável da natureza.

Sua localização privilegiado permite que o hóspede visite e explore os arredores cercado de natureza preservada, além do oceano que possibilitada vistas incríveis.

La Aldea de la Selva, Misiones


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Localizada em Misiones no nordeste do país fazendo divisa com o Paraguai esse hotel ecológico está no interior da selva Iriapú e tem fácil acesso. Uma hospedagem comprometida com o desenvolvimento sustentável e com o ecoturismo. A responsabilidade para com a natureza começa na separação dos resíduos orgânicos que são utilizados como fertilizantes para os jardins e vasos que compõe a paisagem da hospedagem. Além da bela vista natural o hotel conta com piscina, uma gastronomia típica e serviços de relaxamento em relação a natureza.

» Lugares para conhecer em Buenos Aires
» Roteiro de 5 dias em Buenos Aires
» 6 passeios para fazer em Buenos Aires
» Dicas de passeios pelo Delta do Tigre

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Companhia low cost chega no Brasil com voo Rio-Londres por R$ 1.000

Artigo anterior

5 passeios imperdíveis na sua primeira visita a Nova York

Artigo seguinte

Você pode gostar