O maior hostel container do mundo é uma ótima opção de hospedagem em Foz do Iguaçu, no Paraná

Idealizado pelos arquitetos Karin Nisiide e Carlos Eduardo Salamanca, o Tetris Hostel propõe, além do encaixe dos containers de forma funcional e criativa, uma “conexão de ideias e pessoas de todas as partes do mundo”. “Sou arquiteta e estudei no exterior sobre a construção em container, o que me interessou muito. Regressando ao Brasil procuramos imóveis para montar um hostel e não encontramos algo atrativo. Foi então que resolvemos fazer algo bastante inovador e não visto por aqui, até então”, conta Karin.

Localizado na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico de Foz do Iguaçu (PR), a estrutura é formada por 15 containers e mais de mil metros quadrados. Com capacidade para 70 hospedes, o local possui quartos privativos e compartilhados, cozinha compartilhada, lounge, piscina, varanda, jardim interno, bar e estacionamento. “Nosso principal diferencial é um ambiente único e inovador, repleto de áreas de lazer e descanso, onde o hóspede pode relaxar, se sentir em casa e interagir com os outros hóspedes”, afirma Karin. “Além disso, realizamos eventos e festas, para a interação do público local com o de fora”.

Além do diferencial arquitetônico do Tetris Hostel, o empreendimento ainda aposta na sustentabilidade. Todo o projeto foi pensando para reduzir o impacto no meio ambiente: captação de água de chuva direciona insumos para descargas dos banheiros e todo efluente gerado nas pias, chuveiros e sanitários do hostel é tratado aqui mesmo por um sistema eco-friendly, chamado zona de raízes, onde as plantas fazem a filtragem da água que, na sequencia, é utilizada para regar os jardins. Além disso, o telhado verde reduz a temperatura interna, enquanto a piscina é aquecida por placas de captação solar.

Conheça Foz do Iguaçu – O Tetris Hostel está localizado em um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Vila Yolanda. Se você está viajando pela região e buscando novidades, não vai faltar programação: bares, cafés e casas noturnas garantem a diversão.

tetrishostel3

Foto: Divulgação

tetrishostel2

Foto: Divulgação

tetrishostel12 (1)

Foto: Divulgação

tetrishostel11

Foto: Divulgação

tetrishostel10

Foto: Divulgação

tetrishostel9

Foto: Divulgação

tetrishostel8

Foto: Divulgação

tetrishostel6

Foto: Divulgação

tetrishostel5

Foto: Divulgação

tetrishostel4

Foto: Divulgação

Reserve aqui.

Leia também:

» Lugares para conhecer no Parque Nacional do Iguaçu
» Passeio no Parque das Aves em Foz do Iguaçu
» Como é o passeio ao Refúgio Biológico da Itaipu Binacional?
» Conheça o surpreendente Templo Budista Chen Tien em Foz do Iguaçu

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Os castelos mais impressionantes ao redor do mundo

Artigo anterior

6 motivos para conhecer Capitólio em Minas Gerais

Artigo seguinte

Você pode gostar