Considerada a menor praia do mundo Gulpiyuri está localizada em meio de uma colina na região das Astúrias na Espanha. Para chegar até a pequena praia é preciso fazer uma trilha entre as plantações e os povoados de Ribadesella e Llanes.

Esse pedaço de mar cercados de montanhas é considerado um fenômeno raro da natureza e acontece porque as ondas romperam as rochas da costa, deixando um buraco de aproximadamente 50 metros por onde entra a água do mar. Assim a pequena praia possui pequenas ondas e está sujeira às marés.

Leia também:
Conheça algumas das praias mais exóticas do mundo
Praias de água doce encantam turistas na região norte
Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha
Viagem de bicicleta pela Europa: um dia resolvi tentar

Curiosamente, antes de Gulpiyuri se transformar num ponto turístico, o lugar era frequentado apenas por agricultores que produziam nas vastas e férteis terras locais. Após ser ‘descoberta’ no início do século XIX, a praia demorou a ganhar fama e só conseguiu destaque após a região das Astúrias entrar no mapa do turismo europeu. Antes de Gulpiyuri ser uma praia sem ligação com o mar, a região era uma grande caverna com acesso apenas pelos túneis que hoje servem de caminho para a água vinda do oceano chegar ao local. Com o tempo e o desgaste das rochas ocorreu um fenômeno natural conhecido como dolina que é quando uma formação rochosa é ‘dissolvida’ pela erosão.

rafamedrano4475985668_97c4a6ba56_z3792085010_bd97e8c98f_z6254600123_13cacbdf65_zLuiz A lopesgene kraskomenorpraia6John Shackleton

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Como se hospedar em qualquer lugar do mundo sem pagar nada!

Artigo anterior

100 destinos para conhecer no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.