Oportunidade única para aqueles que têm planos de continuar seus estudos fora do país, a universidade Irlandesa oferece bolsas de estudos durante um ano dedicada aos brasileiros

Cada vez mais tem crescido o número de estudantes que viajam para Europa a fim de continuar seus projetos acadêmicos. A Irlanda é um dos destinos mais populares entre o brasileiros que escolhem estudar em outro país. 

As oportunidades oferecidas pelas universidades estrangeiras têm despertado o interesse dos brasileiros. Algumas oferecem bolsas integrais, ou parciais, facilitando assim, a vida de quem deseja fazer intercâmbios.

Desta vez, a oportunidade é ainda mais atrativa. O curso de Escola de Inglês, Teatro e Filme do University College Dublin receberá até dia 30 de abril de 2019 inscrições para brasileiros que têm interesse em prosseguir seus estudos acadêmicos na língua inglesa pela bolsa Maria Helena Kopschitz. O objetivo é proporcionar uma bolsa de estudos exclusiva para brasileiros que pretendem fazer mestrado.

Inclui nesta bolsa o valor de 17 mil euros para que o aluno se acomode e custeie sua vida em Dublin durante um ano (de setembro de 2019 a agosto de 2020). Além desse valor, 2 mil euros são destinados como auxílio para despesas de passagens e deslocamentos. 

Para se candidatar, o interessado deverá se submeter a um processo que envolve algumas etapas, incluindo o envio do currículo em inglês, personal statement (uma declaração do propósito, escrita pelo próprio candidato), histórico acadêmico, duas cartas de recomendação, comprovação de proficiência na língua inglesa e um artigo acadêmico com no máximo 3000 palavras. Esses documentos devem ser enviados para o e-mail Margaret.O.Kelleher@ucd.ie até o dia 30 de abril.

Sobre a bolsa de estudos Maria Helena Kopschitz

Foto: Papagnoc / Pixabay

Brasileira pioneira nos estudos irlandeses, Maria Helena Kopschitz nasceu em 1930, e graduou-se em Línguas Anglo-Germânicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1956 e em 1975 concluiu o doutorado na Universidade Federal Fluminense. Em 1985, com o pós-doutorado, foi bolsista na Queen´s University em Belfast.

Além de traduzir diversos poemas e textos de autores irlandeses – incluindo o grande dramaturgo Samuel Beckett – trabalhou com o poeta Haroldo de Campos. Foi responsável, também, por traduzir textos brasileiros para o inglês. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses.

Seu falecimento ocorreu em 2008, e decorrente de uma parceria entre a UCD e sua família, diversas bolsas para estudantes brasileiros são oferecidas com o intuito de continuar seu trabalho. O programa de mestrado pode ser conferido neste link.

» Lugares para conhecer em Dublin
» Descubra porque você precisa fazer um intercâmbio
» Lugares baratos para fazer intercâmbio: inglês, espanhol e francês
» Pesquisa mostra os destinos mais procurados por brasileiros para intercâmbio

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

10 países para mulheres que querem viajar sozinhas

Artigo anterior

Parque Nacional de Abrolhos tem trilha subaquática para apaixonados por mergulho

Artigo seguinte

Você pode gostar