Empresa na Noruega abre oportunidade para brasileiros morarem durante 1 ano no país com tudo pago

Já pensou em morar na Noruega, por um ano e com tudo pago? Não, você não leu errado. A Hosteling International (HI), uma organização não-governamental que conta com mais de 70 Associações Nacionais de Hostels em mais de 80 países e mais de 4.000 hostels afiliados ao redor do mundo, está selecionando dois candidatos para participar de um programa de intercâmbio entre o Brasil (HI Brasil) e a Noruega (HI Noruega) por um período de um ano.

Nesse período os candidatos trabalharão para a HI Brasil visitando hostels na Noruega, identificando práticas sustentáveis, e seguindo orientações para garantir a continuidade do projeto e a transmissão do conhecimento durante e depois do término do intercâmbio, compartilhando o que foi vivido e aprendido na volta ao Brasil.

O Projeto, custeado pelo Governo Norueguês através do departamento de Relações Exteriores, terá 3 etapas que serão realizadas em 3 anos e é um programa de intercâmbio profissional remunerado. Os candidatos precisam ter fluência inglês e experiências e habilidades relacionadas a projetos de turismo ou sustentabilidade. Em cada etapa, serão enviados dois intercambistas brasileiros para viver na Noruega por um ano e vice e versa para os noruegueses.

Foto: Doede Bardok

O objetivo geral é construir um documento conjunto entre a HI Brasil e HI Noruega para adoção de práticas sustentáveis nos hostels e consequentemente na sociedade. Agora o projeto se encontra na segunda etapa, que consiste em propor alternativas sustentáveis para hostels de ambos os países de acordo com um diagnóstico produzido na primeira etapa. A terceira e última etapa será a criação de um documento e website focado em ideias sustentáveis para esses hostels.

Foto: via FLickr – tryggstrand

Além de um salário, o custeio governamental abrange todas as despesas dos participantes, que estarão como representantes do Brasil no estrangeiro.

Caso queira participar as inscrições vão até 15 de novembro. O processo seletivo consta em preencher um formulário que vale 20 pontos e uma entrevista online de 30 pontos. Os pré-requisitos para participar do processo são:

– Ter entre 22 e 35 anos
– Ser Membro da Hostelling International Brasil (membro associado com carteirinha válida); se você ainda não é ou precisa renovar a sua, entre em : http://hihostelbrasil.com.br/associe-se/

O projeto terá início em Fevereiro de 2018.

Para saber mais sobre o programa acesse as redes sociais da Hosteling International:

Facebook: @sayHItosustainability
Instagram: @sayHItosustainability
www.sayhitonorway.com


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.