Melissa Freitas do @maladememorias, visitou os parques daa Disney em Orlando e separou algumas dicas para você visitar três parques da Disney de Orlando em um mesmo dia sem perder o principal de cada um.

Após visitar a Disney diversas vezes, voltei para Orlando com dias contados e por isso resolvi  visitar 3 dos parques da Disney em um dia, e nesse post listei as melhores dicas para que você aproveite o melhor dos parques mesmo com pouco tempo disponível na sua viagem.

Roteiro de 1 dia em Orlando

Comece o dia no Animal Kingdom, chegue 30 minutos antes do horário de abertura do parque para não perder tempo com estacionamento, o ideal é que você esteja no portão no exato momento de abertura do parque, dessa forma você já corre para as atrações mais concorridas de uma vez. Recomendo que você siga diretamente para a parte do Avatar e corra para o Flight of Passage, o mais novo simulador da Disney, já adianto que essa atração é,de fato, a melhor dos quatro parques da Disney, portanto agende seu FastPass+ para retornar nessa atração mais tarde, acredite, vale a pena repetir.

Foto: divulgação Disney

Após o simulador recomendo que você siga para o Na’vi River Journey, que é uma atração bem mais tranquila que o Flight of Passage. Nesse brinquedo você embarca em um passeio de barco pelo universo de Pandora, o trajeto é realmente impressionante, o cenário é muito bonito e bem feito, apesar de ser uma atração bem light, recomendo que você não deixe de conhecer.

Foto: divulgação Disney

Quando sair desse brinquedo corra para a Expedidion Everest, lembre-se de agendar seu FastPass+ para essa atração também, ela é super concorrida e as filas costumam ser longas e demoradas. Essa atração é, de fato, surpreendente, os trilhos destruídos são apenas a primeira parte da aventura que te espera, a missão é fugir do Abominável Homem das Neves que está escondido no Everest, e a surpresa final é a enorme queda pelas montanhas do Everest. Em seguida recomendo que você siga para para a Kali River Rapids, já aviso que você vai se molhar muito, mas vale a pena, ao embarcar na boia, você desce o rio cheio de correnteza, entre muita aventura e jatos de água, você sai do brinquedo ensopado, o que é bem legal se o dia estiver quente como no dia que visitei o parque.

Foto: divulgação Disney

Outra atração imperdível do parque da Disney é o Kilimanjaro, um safári  muito bacana, a intenção da Disney foi realmente simular diversos biomas encontrados na África, e já adianto que deu certo, o passeio é surreal. Recomendo também que você agende com antecedência seu FastPass+, pois é um passeio demorado e bem concorrido. Por fim, finalize sua visita ao parque visitando a atração, It’s Tough To Be a Bug, que é um cinema 3D muito legal e engraçado, ele é inspirado no filme Vida de Inseto, eu particularmente adorei. O legal é que ele fica bem embaixo da árvore da vida, então aproveite para tirar fotos por lá ao sair da atração.

Ao sair do Animal Kingdom, dirija até o Epcot, que é outro parque imperdível do complexo Disney, ao entrar no parque vá direto para a melhor atração do parque, o Soarin. Esse brinquedo fica na parte do Future World, e é sensacional, e o melhor, ele é perfeito para todos os públicos, pois não é radical, mas é emocionante e lindo, nele você embarca em um voo de asa delta passando por lugares icônicos de todo o mundo, inclusive pelas Cataratas do Iguaçu. Resumindo, não deixe de conhecer esse brinquedo por nada.

Foto: Melissa Freitas

Em seguida recomendo que você siga para o Test Track, outra atração super popular do parque, na qual você tem a opção de montar seu carro e depois você pode testa-lo, e ao mesmo tempo competir com vários outros simultaneamente. Em ambos os brinquedos não deixe de agendar o FastPass+ pois as filas podem ser enormes.

Foto: divulgação Disney

Nesse momento dependendo do horário recomendo que você escolha dois pavilhões para conhecer, o ideal seria conhecer todos, mas ao fazer três parques no mesmo dia é necessário abrir mão de algumas coisas. Após conhecer esses pavilhões siga para a loja Club Cool no caminho da saida do parque, nessa loja é possível experimentar refrigerantes de todo o mundo de graça, confesso que muitos são horrosos, mas vale a pena a experiência. O legal é que eles também têm guaraná Kuat por lá, e ele faz o maior sucesso entre os gringos. Por último, na saída do parque se você ainda tiver algum tempinho recomendo que vá na atração SpaceShip Earth, que fica dentro da bola do Epcot. Essa atração não é radical nem imperdível, mas é bem interessante, pois ela conta toda a jornada do homem em sua evolução com a tecnologia, eu adorei.

Ao sair do Epcot vá até o Magic Kingdom, recomendo que você deixe seu carro estacionado por lá e vá de Monorail até o parque para economizar tempo, e volte para buscar o carro após o show de fogos. Ao chegar no Magic Kingdom aproveite para admirar o castelo e toda a magia da Main Street, que é a rua principal de entrada do parque, esse lugar reflete toda a magia da Disney. Caso você ainda tenha duas horas livres recomendo ir diretamente até a Space Mountain, uma montanha russa bem diferente no escuro, além de ser bem rápida a intenção da atração é fazer uma viagem pelo espaço, então durante todo o trajeto você encontra elementos que remetem a esse tema.

Foto: Melissa Freitas

Depois de curtir o Space Mountain siga para o outro lado do parque para conhecer a Big Thunder Mountain, que é uma montanha russa divertida mas bem tranquila, e em seguida vá na Splash Mountain, que é uma montanha russa na água. Para evitar se molhar tanto, recomendo que vá na terceira ou quarta fileira do barquinho, mas caso o dia esteja quente, se jogue na primeira fileira e aproveite muito. É importante lembrar de levar um par de roupas secas, bem como uma toalha, acredite, essas atrações do parque molham muito, e é melhor prevenir que passar frio no final do dia.

A esse ponto do dia você provavelmente estará exausto, recomendo que você se dirija ao castelo e tente guardar um bom lugar para o show de fogos, pois ele é super concorrido e quem chega na hora geralmente fica em um lugar ruim com visibilidade diminuida. O show de fogos se chama Happily Ever After, ele é sensacional, moderno e inclui tanto os personagens clássicos da Disney quanto os mais novos. A Disney não economiza nos fogos, é muito lindo mesmo, vale a pena o cansaço de ficar no parque até a hora de encerramento.

Foto: divulgação Disney

Foto: divulgação Disney

Esse é um roteiro que indico fazer apenas caso você tenha pouco tempo em Orlando e quer aproveitar mais de um parque em apenas um dia. Se você tem muitos dias para conhecer os parques não recomendo fazer mais de um parque por dia, pois todos os parques são enormes, e merecem ser feitos com calma para aproveitar a maioria de suas atrações, mas como nessa viagem eu fiquei pouco tempo em Orlando, essa opção me atendeu bem. Não esqueça também de agendar todos os FastPass+ com antecedência, eles agilizam muito seu dia, o tempo de espera nas atrações é infinitamente menor com eles, logo, se programe bem para combinar seu FastPass+ com seu roteiro pelo parque.

» Melhores parques para conhecer em Orlando
» 5 castelos europeus para você viajar no tempo
» 15 lugares para visitar em Orlando
» Agora você pode casar-se no Castelo da Cinderela da Disney à noite

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Conheça o Monte Titlis, um passeio imperdível nos Alpes Suíços

Artigo anterior

12 lugares para conhecer no bairro da Liberdade

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.