Confira 5 dicas indispensáveis para curtir ao máximo a cidade de Amsterdam, na Holanda

Melissa Freitas do @maladememorias, compartilhou sua experiência em Amsterdam, na Holanda, e 5 dicas para curtir Amsterdam. Confira!

Amsterdam é uma cidade que de fato, merece sua visita, seja no inverno ou no verão, a cidade consegue ser incrível. Só nesse ano já visitei Amsterdam duas vezes, uma no inverno e outra no verão, e em ambas as vezes fiquei com vontade de voltar para ficar mais tempo por lá. Confira 5 dicas para te ajudar a aproveitar Amsterdam.

Aproveite muito bem os canais 

Pode parecer clichê, porém, muitas pessoas fazem um roteiro detalhado para conhecer cidade e acabam se esquecendo de separar tempo para relaxar e de fato passear pelos canais da cidade. Não deixe de separar pelo menos metade de um dia para passear com tempo e literalmente se perder pelos canais. São diversos canais espalhados pela cidade, e cada um possui um charme especial, então esqueça o GPS e ande muito por eles.

Foto: Melissa Freitas

Aproveite e experimente a alta gastronomia da cidade

Na minha última visita a cidade tive mais tempo para conhecer novos restaurantes, e por isso tive experiências incríveis experimentando da alta gastronomia de Amsterdam, e separei aqui alguns dos meus restaurantes favoritos na cidade. O Pompstation foi um dos restaurantes que mais me chamou atenção na cidade, pois o estabelecimento conseguiu criar um ambiente lindo, moderno, despojado, mas ao mesmo tempo servir pratos super bem montados e deliciosos. O lugar sem dúvidas serve pratos de altíssimo nível e muito bem elaborados. Como entrada escolhemos experimentar o Crayfish Tartare, uma entrada que estava deliciosa e muito bem temperada.

Foto: Melissa Freitas

Foto: Melissa Freitas

Como prato principal experimentei o Grandma’s Steak e a Lagosta canadense, ambos os pratos estavam maravilhosos no sabor e impecáveis na apresentação, além disso também experimentei diversas sobremesas, todas deliciosas e lindas. O atendimento do restaurante também foi impecável, se você busca gastronomia de qualidade em Amsterdam não deixe de conhecer o Pompstation.

Foto: Melissa Freitas

Foto: Melissa Freitas

O Moon também é um a excelente opção de restaurante para quem busca luxo e alta gastronomia em Amsterdam, pois além da culinária de primeira, o restaurante giratório oferece uma das melhores vistas da cidade. Localizado no décimo nono andar da Adam Tower, o restaurante proporciona uma experiência única aos seus visitantes.

Foto: Melissa Freitas

Experimetei o menu de cinco pratos, e fiquei surpresa com os sabores de todos os pratos, e o ponto alto de toda a experiência gastronômica vai para o pato do prato principal, que estava sensacional e incrivelmente saboroso. Não deixe de conhecer o Moon, o lugar é realmente diferenciado, e almoçar com uma maravilhosa vista de Amsterdam foi uma das melhores experiências da cidade.

Foto: Melissa Freitas

O Daalder foi outro restaurante escolhido para visitar nessa viagem, comandado pelo Chef Dennis Huwaë que possui duas cozinhas com estrelas Michelin, a casa me surpreendeu com pratos deliciosos e de aparência impecáveis. Experimentei o menu de sete pratos harmonizados com a seleção de vinhos da casa, e recomendo optar pelo mesmo, pois a combinação de sabores dos pratos estava sensacional.

Além da alta gastronomia, o restaurante possui um ambiente muito charmoso e intimista, realmente fiquei a vontade e me senti em casa no estabelecimento. Vale dizer também que o atendimento da casa é impecável, minha experiência não poderia ter sido melhor.

Foto: Melissa Freitas

Faça um passeio de barco pelos canais 

Esse foi um passeio que fiz em ambas viagens a Amsterdam, e faria novamente em outra viagem, pois ele de fato vale a pena. A empresa que escolhi para realizar o passeio foi a Lovers, e gostei tanto que agora em Julho fiz com ela novamente e tive outra experiência positiva. Nessa última viagem escolhi o horário do pôr do sol, e o passeio foi melhor ainda pois o céu estava maravilhoso e o clima na temperatura ideal. Existem diversas empresas que realizam o tour, perto da estação de trem central de Amsterdam é possível escolher alguma dessas dentre as muitas que ficam por lá.

Foto: Melissa Freitas

Conheça uma das cidades vizinhas de Amsterdam 

Essa talvez pode ser a melhor dica para sua viagem, pois conhecer essas cidades tornaram minha viagem muito mais encantadora. Visitei Zaanse Schans, Volendam e Marken, e é díficil escolher somente uma dessas para indicar para vocês. 

Foto: Melissa Freitas

Caso você tenha disponibilidade, recomendo que conheça todas, pois cada uma delas possui seu charme especial, porém acredito que Zaanse Schans possua um charme especial, seus moinhos são especialmente lindos e a cidade parece ter saído de um filme. Chegar em qualquer uma dessas cidades é bem fácil pois todas são bem perto de Amsterdam, seja de trem ou de ônibus, o trajeto não vai demorar muito.

Foto: Melissa Freitas

Economize muito com o cartão Iam Amsterdam City Card 

O cartão I Amsterdam pode ser uma grande mão na roda na sua viagem, pois ele lhe permite visitar gratuitamente diversas atrações na cidades, além de oferecer excelentes descontos em lojas, restaurantes e outras atrações pagas na cidade, além de também oferecer o acesso gratuito e ilimitado ao transporte público da cidade. Para mim como turista esse cartão foi realmente muito prático e útil na viagem, pois o transporte público em Amsterdam é muito eficiente e é a melhor forma de se locomover por lá, e ter esse cartão foi essencial para a praticidade do meu deslocamento.

Você pode escolher o cartão pela quantidade de dias que quer utiliza-lo, as opções são de 1 a 4 dias, e o preço varia conforme sua escolha. Minha dica é sentar e fazer as contas de quais atrações deseja visitar para avaliar o custo benefício do passe, porém, já adianto que para mim valeu super a pena. Outra dica é ler literalmente todas as atrações inclusas no passe, pois após sair de Zaanse Schans descobri que o cartão dava direito a um passeio de barco pela cidade, e acabei não fazendo esse passeio. Vale dizer que o cartão também te dá direito a um passeio de barco por Amsterdam, o que é uma vantagem enorme, pois a maioria dos turistas que visitam a cidade acabam fazendo esse tour.

Para comprar seu cartão você pode optar por comprar pela internet e recebe-lo em casa no Brasil ou também busca-lo em algum ponto de venda na cidade, ou até mesmo no aeroporto. Além dessa opção você também pode comprar o passe diretamente em Amsterdam, em alguma das lojas espalhadas pela cidade que fazem a venda, basta conferir com antecedência no website oficial da cidade.Espero que esse post possa te ajudar a organizar e aproveitar melhor sua viagem para essa cidade tão especial.

Foto: Melissa Freitas

Leia também:

» Veja as 8 cidades mais bonitas para visitar na Holanda
» 10 fotos incríveis da temporada de tulipas na Holanda para se apaixonar
» Holanda quer pagar para pessoas irem ao trabalho de bicicleta
» Amsterdã remove famoso letreiro “I Amsterdam”

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Gol lança stopover gratuito em SP com até duas noites

Artigo anterior

Trem turístico Curitiba-Morretes oferece experiência com degustação de vinhos

Artigo seguinte

Você pode gostar