Desenhada para unir o luxo com a grandeza, saiba quais são as melhores atrações para conhecer em Dubai

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, sendo uma das cidades mais inovadoras e modernas do mundo. Construída e planejada para sedimentar as bases de uma futura economia não baseada no petróleo, Dubai modificou-se para ser um dos principais destinos turísticos do planeta. Uma das atrações para conhecer nem Dubai é o Burj Khalifa que, com quase um quilômetro de altura, é o prédio mais alto do mundo. Os elevadores ultra-velozes levam ao observatório do edifício, que contém diversos restaurantes, hotéis e lojas de comércio. Vale a pena explorá-lo.

Na frente do prédio é possível apreciar a beleza da Fonte de Dubai, que oferecer um show de água e luzes, que une apresentações musicais e muita diversão. Outro lugar para conhecer em Dubai é o Burj Al Arab, construído para ser o mais moderno hotel 5 estrelas do mundo. Seu excelente serviço, arquitetura artística e interior paisagístico merece sua atenção e, quem sabe, sua hospedagem.

O Dubai Mall é o paraíso para quem gosta de comprar, sendo o maior shopping center do planeta, sediando as marcas mais famosas. Dentro de outro shopping, o Mall Emirates, é possível viajar para a neve sem sair do deserto. O Ski Dubai simula uma montanha de neve, com teleférico e ski dentro do empreendimento. É ideal para quem viaja com crianças.

Para mergulhar no luxo de Dubai não deixe de explorar as Palm Island, um conjunto de ilhas artificiais em formato de palmeira que formam um delicioso balneário. Além disso, o  Madinat Jumeirah também se mostra como opção luxuosa de resort, no qual spa e passeios de gôndolas são a pedida da vez.

O que fazer em Dubai


Foto: Sam valadi / Flickr

Burj Khalifa

Não perca a oportunidade de subir ao topo do prédio mais alto construído pela humanidade. Com 828 metros de altura, o Burj Khalifa é um marco no avanço da economia local, na tentativa de superar a dependência do petróleo. O edifício abri hotéis, restaurantes e várias atrações imperdíveis.

Burj Al Arab

Construído sob uma ilha artificial, este hotel que lembra um veleiro foi construído para ser o mais luxuoso do mundo. Com serviço 5 estrelas, dispõe de restaurantes, lojas e uma infinidade de serviços.

Dubai Mall

Maior shopping center do mundo, o Dubai Mall abriga algumas das marcas mais queridas do mundo ocidental, como Chanel e Prada, além de outra infinidade de marcas. Ótimos restaurantes e serviços diferenciados são oferecidos no empreendimento, que tem assinatura paisagística.

Fonte de Dubai

Não perca o show de luzes com apresentação musical que embalam esta magnífica fonte. Um dos cartões postais mais famosos de Dubai, conta com mais de 6 mil lâmpadas e faz performances ao longo de todo o dia, sendo os shows noturnos os mais procurados.

Palm Island

Idealizada para ampliar o litoral da cidade, este complexo de ilhas tornou-se em um dos mais luxuosos e emblemáticos do mundo. Seu interior passou por um minucioso projeto arquitetônico em estilo high-tech.

Mall dos Emirados e Ski Dubai

Este é um outro formidável shopping center da cidade, paraíso das compras para adultos e crianças, dispõe de diversas opções de restaurantes e ainda conta com uma incrível atração: o Ski Dubai. Com mais de 22 mil metros quadrados, este complexo fica dentro do shopping e oferece aos locais e turistas o gostinho de um resort de esqui. É possível andar de teleférico e descer em uma pista de 85 metros. É ideal para quem viaja com crianças.

Outros lugares para conhecer em Dubai:

– Madinat Jumeirah
– Museu de Dubai
– Marina de Dubai
– Gold Souk
– Jumeirah Beach
– Ski Dubai
– Dubai Miracle Garden

Como chegar em Dubai


Foto: geoffdv / iStockphoto

A maneira mais fácil de chegar em Dubai é por meio do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). 

Brasileiros precisam de visto para ir para Dubai e ele deve ser solicitado antes da entrada nos Emirados Árabes Unidos. A empresa Emirates oferece voos diretos saindo das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Outra opção é chegar pelo Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, distante apenas 140 km de Dubai.

Melhor época para conhecer em Dubai


Foto: railelectropower / iStockphoto

Com clima seco e quente em grande parte do ano, é melhor evitar os meses de calor extremo. A melhor época para viajar para Dubai é entre os meses de outubro a abril, quando as temperaturas ficam entre 20° e 30°.

Onde se hospedar em Dubai


Foto: dblight / iStockphoto

Dubai é conhecida mundialmente por sua estrutura luxuosa, portanto, naturalmente possui diversas opções de hospedagem bem luxuosas. O Millennium Plaza Hotel e o Nassima Royal Hotel, são ótimas opções que possuem boa localização. 

Se você busca opções de hospedagem mais econômicas, nossa dica é o confortável Flora Inn Hotel.

» 7 lugares bonitos para visitar nos Emirados Árabes
» Dicas de turismo em Abu Dhabi
» Conheça a tirolesa gigante de Dubai
» Dubai inaugura o lounge mais alto do mundo, com 545 metros de altura

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

20 lugares no estado de São Paulo que vão impressionar você

Artigo anterior

Dicas de turismo em Abu Dhabi

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.