Vai viajar para Bonito? Encante-se com a beleza da região em passeios incríveis

Bonito (MS), como o próprio nome indica, é um lugar para se encantar a cada passo. Com uma natureza exuberante, uma estrutura impecável para receber os turistas e atrações para todos os gostos, a cidade reúne diversas atrações naturais. Não é à toa que o destino é conhecido como o principal para quem ama ecoturismo no Brasil.

A cidade apresenta grutas com formações rochosas impressionantes, diversos balneários para quem quer se divertir o dia todo e ainda concentra diversas quedas d’água perfeitas para um banho refrescante. As fotos de Bonito (MS) espalhadas pela internet só dão um gostinho do que esperar por lá.

Em parceria com a São Jorge, agência de turismo em Bonito que realiza os principais passeios na região, separamos as principais grutas, cachoeiras e balneários que devem ser incluídos em seu roteiro.

Grutas para conhecer em Bonito

Foto: Divulgação MTur

– Gruta do Lago Azul

Um dos cartões-postais de Bonito, a Gruta do Lago Azul é um dos lugares que você deve conhecer na cidade. Localizada a 21 quilômetros da região central, esta é uma das maiores cavidades inundadas do planeta que impressiona pelo tom incrivelmente azul de suas águas. É necessário descer uma escada com cerca de 300 degraus até chegar ao lago, que não permite flutuação para preservar o cenário intacto.

– Gruta de São Miguel

As belezas já começam no caminho até a Gruta São Miguel, a pouco mais de 18 quilômetros do centro de Bonito, já que é necessário atravessar uma trilha suspensa com quase 200 metros de extensão em meio às árvores para iniciar o passeio. A Gruta Principal possui uma variedade de formações rochosas impressionantes, como estalactites e estalagmites. Ao longo do trajeto também há mirantes que proporcionam uma vista panorâmica da região.

– Gruta São Mateus

A apenas 4 quilômetros de Bonito, a gruta São Mateus é uma verdadeira obra da natureza. Uma trilha leva até uma ponte suspensa de 320 metros que leva até a caverna, uma imponente formação de 150 metros de altura. As formações rochosas surpreendem com seus formatos e cores que formam verdadeiros desenhos, iluminados por luz artificial em alguns pontos.

Balneários para conhecer em Bonito

Foto: Moisés Aguiar / Wikimedia Commons

– Balneário Municipal Rio Formoso

Bem pertinho de Bonito, a apenas 6 quilômetros da região central da cidade, o Balneário Municipal Rio Formoso concentra diversas atividades para realizar ao longo do dia em uma estrutura bem completa. São quadras de vôlei e futebol à disposição, quiosques com churrasqueiras e trilhas que podem ser percorridas de bicicleta. Além disso, há o mergulho no Rio Formoso, onde é possível avistar diversos peixinhos coloridos.

– Balneário do Sol

Localizado a 10 quilômetros de Bonito, o Balneário do Sol é uma oportunidade para ter um maior contato com a fauna e flora da região. No local há diversas piscinas, um rio e cachoeiras perfeitas para se refrescar. Além disso, é uma ótima pedida para a família, já que dispõe de tirolesa, trampolim, quadras, churrasqueiras, redário, entre outras opções de entretenimento e descanso.

– Balneário Ilha Bonita

O Balneário Ilha Bonita é um local onde o contato com a natureza é inevitável. Localizado às margens do Rio Formoso, há peixes de diversos tamanhos para observar em uma flutuação em suas águas cristalinas. Além disso, o espaço conta com uma estrutura repleta de atividades, como tirolesas, trampolins, cachoeiras, trilhas, quadras e áreas para praticar exercícios.

– Balneário Praia da Figueira

Quem disse que não existe praia em Bonito? O Balneário praia da Figueira é um dos maiores da cidade e conta com uma areia branquinha, além de uma lagoa de 60 mil metros quadrados com águas cristalinas e muitos peixes. Para quem prefere aventura ao sossego, o balneário abriga uma das maiores tirolesas da cidade, além de oferecer passeios de caiaque, stand-up, entre outras atividades em meio à natureza.

– Balneário Lago da Capela (Nascente Azul )

Pense em um cenário paradisíaco que irá render algumas das melhores fotos das suas férias. Assim é o balneário Lago da Capela, um local perfeito para passar um dia de muita diversão com toda a família. Uma praia de água doce formada pela nascente do Rio Bonito é o lugar perfeito para as crianças se divertirem. O Aqualokko é um circuito de pontes suspensas sobre o lago com uma mini tirolesa no fnial. É possível nadar junto a diversas espécies de peixes que circulam perlas águas, além de realizar atividades como tirolesa, caiaque, slackline, entre outras.

Cachoeiras para conhecer em Bonito

Foto: Flávio André / MTUR

– Boca da Onça

O passeio Trilha Ecológica Boca da Onça reúne nada menos que dez belíssimas quedas d´água e cinco piscinas naturais, mas sua atração principal, sem dúvidas, é a impressionante Cachoeira Boca da Onça e seus 156 metros de altura. No meio das trilhas há quiosques, além de uma escada de mais de 800 degraus encravada ao longo de um cânion, proporcionando uma vista incrível da cachoeira e do seu entorno.

– Estância Mimosa

A Estância Mimosa é uma charmosa fazenda que oferece roteiros que unem aventura e sustentabilidade em um percurso repleto de mata nativa. O espaço reúne oito cachoeiras, sete piscinas naturais, quatro mirantes e muita diversão. O visitante poderá atravessar por passarelas suspensas e os mirantes dentro da mata ciliar. Uma parte do percurso é realizada em barcos a remo.

– Parque das Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras é um complexo que reúne sete quedas belíssimas, localizadas a aproximadamente 17 quilômetros da cidade, que garantem banhos cristalinos e um contato próximo junto à natureza. O caminho para as cachoeiras é realizado por uma trilha suspensa de madeira, o que torna o trajeto bastante acessível para todos, inclusive crianças e idosos. Uma das paradas durante a caminhada de 2km, é a Cachoeira da Carretilha, onde há uma tirolesa que permite saltar diretamente no rio.

– Cachoeiras Rio do Peixe

O complexo Cachoeiras do Rio do Peixe foi um dos pioneiros de ecoturismo da cidade. É o local ideal para quem quer ter um maior contato com a fauna e flora da região, já que há diversos animais no local como macacos, araras, entre outros. Na parte da manhã, os visitantes podem realizar uma trilha mais longa, que leva a sete poços para banhos e sete quedas d’água. Já no período da tarde há uma trilha mais curta, com duas cachoeiras, três pontos para banho e uma tirolesa.

– Cachoeira Fazenda Ceita Corê

A Fazenda Ceita Corê oferece uma incrível trilha pelo Vale do Rio Chapeninha. São 5.800 metros de caminhada pela mata, alcançando seis paradas para banho nas cachoeiras. É muito fácil avistar animais silvestres pelo caminho e, quem desejar, tem a opção de conhecer a nascente do Rio Chapena, onde há uma caverna de 158 metros de profundidade.

Nossa dica para quem está em busca de uma agência de turismo em Bonito a agência São Jorge, que também oferece hospedagens no centro da cidade. A empresa possui desde pacotes completos até tours pelas principais atrações da região, com serviços privativos e guias bilíngues que dão suporte full time aos turistas.

+ Info

Agência São Jorge
Tel.: (67)3255-2226/ (67) 99191-9117
contato@agenciasaojorge.com.br
www.agenciasaojorge.com.br

Leia também:

» Como fazer o seu roteiro em Bonito
» Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil
» Viajando para Bonito, descubra as principais dicas da região
» Conheça as belezas do Parque das Cachoeiras em Bonito

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Low cost argentina anuncia voos entre Buenos Aires e Florianópolis

Artigo anterior

Fontana di Trevi, na Itália, é o ponto turístico favorito do brasileiro no exterior

Artigo seguinte

Você pode gostar