Não deixe de conhecer os bonitos pontos turísticos de Toronto, que inclui lugares como a formidável Torre CN, o Museu Real de Ontário e os belíssimos Jardins de Edward. Saiba quais locais conhecer na cidad

Toronto é a maior cidade do Canadá, sendo sede de uma região metropolitana com quase seis milhões de habitantes. Às margens dos Grandes Lagos, desenvolveu-se graças ao comércio, que conta em grande parte com os vizinhos americanos. Um dos pontos turísticos símbolos da capital de Ontário é a Torre CN, com seus 553 metros de altura. Já foi por mais de três décadas a maior construção do planeta. Em seu topo é possível desfrutar de um deck panorâmico, em 360° da cidade, bem como saborear uma deliciosa refeição no restaurante e bar que opera alí. O passeio rende boas fotos e a visita guiada permite conhecer um pouco mais da torre que teve, recentemente, o nome alterado para Torre Nacional do Canadá. O tempo em Toronto, que costuma ter temperaturas entre 25°C e 30°C entre os meses de maio a setembro, permite que os visitantes explorem a natureza, com passeios de barco pelos Grandes Lagos e visitas aos Parques Nacionais e áreas ambientais, onde esportes radicais podem ser praticados. Um belo exemplo é o Parque Bluffers.

Outros lugares para conhecer em Toronto incluem uma visita ao Aquário do Canadá – Ripley’s, um dos maiores e mais completos do planeta. É possível conhecer diversas espécies de animais dos mais diferentes biomas aquáticos. Desde crustáceos, peixes, tubarões e várias outras criaturas. O local também dispõe de exposições temáticas nas áreas de ciências e biologia. Já para passar o dia em um cenário bucólico e cheio de romantismo, não deixe de desfrutar do Parque High, um pedaço de natureza muito bem preservado. Seu lago central é adornado por chorões e jardins de flores silvestres. Ideal para piqueniques e para relaxar. Os amantes das artes, por sua vez, poderão encontrar boas obras para apreciar na Galeria de Arte de Ontário. O local tem uma interessante coleção de arte e artesanato, que interage com a fina arquitetura do ambiente. O estabelecimento também abriga um encantador bistrô, com pratos da culinária francesa e uma boa seleção de bebidas.

Outro ponto interessante do circuito cultural envolve o Museu Real de Ontário, o melhor espaço para conhecer a história do Canadá e sua riqueza cultural. Com um acervo de obras de arte, artefatos arqueológicos, e coleções de roupas e objetos de época, este é o museu mais completo sobre os costumes históricos do país. Além disso, a mostra internacional conta com peças de povos e civilizações como os gregos, persas, chineses, romanos e vários outros impérios. Para relaxar e apreciar o colorido das flores os Jardins de Edward servem como um bom ponto de para no meio da tarde para recuperar as energias. Bom para piquenique, ler um livro e relaxar a sombra, é um espaço repleto de um delicado paisagismo, com espécies variadas de flora e fauna. Por fim, vale conhece o Distrito da Destilaria Histórica, uma área industrial que sofreu diversas intervenções nos últimos anos, para abrigar galerias de arte, bares, restaurantes e vários espaços artísticos e de comércio. Costuma ser uma boa opção para quem quiser curtir a noite da cidade, especialmente aos finais de semana, nos bares e baladas da região. Para poder aproveitar tudo isso, a maneira mais fácil é conseguindo um voo para o Aeroporto Internacional de Toronto Pearson (YYZ), que é a principal porta de acesso à cidade.

Veja aqui alguns dos pontos turísticos imperdíveis para se conhecer em Toronto:

O que fazer em Toronto


Foto: Javen / Shutterstock

Torre Nacional do Canadá

Com seus 553 metros, esta torre, símbolo da cidade, foi finalizada em 1976 e ostentou por longos 32 anos o título de maior estrutura construída pelo homem. Inspirou por décadas o desenvolvimento econômico e arquitetônico de sua região, sedimentando uma nova fase para a cidade. Seu observatório panorâmico conta com um delicioso restaurante e bar, que dispõe da melhor vista de toda a região.

Grandes Lagos

Não deixe de explorar essa incrível região que foi uma das principais indutoras de crescimento para a região, permitindo o comércio entre o Canadá e os Estados Unidos. A região compreende cinco grandes lagos, que banham diversos estados americanos e províncias canadenses. É possível realizar mergulho, esqui aquático e diversos outros esportes radicais e atividades aquáticas. Sua orla contempla diversos parques e reservas florestais, ideias para a prática de esqui, em resorts de montanha. Outras atividades como escalada e montanhismo também despertam os mais aventureiros.

Aquário do Canadá – Ripley’s

Este grande aquário é o maior do Canadá, contando com mais de 16 mil espécies de animais, de diferentes biomas do planeta. Túneis de vidro percorrem aquários imensos, dando a sensação de estar caminhando debaixo do oceano. É possível interagir com algumas espécies de animais, além de percorrer exposições interativas que explicam a vida nos rios, mares e oceanos. As visitas guiadas têm duas horas de duração.

Parque High

Um dos mais charmosos cenários de Toronto, este ponto turístico reserva um cenário de paz e tranquilidade, com um grande lago rodeado de diversas espécies de árvores. Muito procurado por famílias, é um ponto ideal para realizar piqueniques, ler um bom livro debaixo de uma árvore, passear no pedalinho e até se exercitar. O local ainda conta com alguma facilidades culturais, como o mini-zoológico com animais típicos do país, além de parquinho para as crianças.

Galeria de Arte de Ontário

Não deixe de visitar esta galeria que conta com obras de arte de pintores como Pablo Picasso, Claude Monet e Paul Gauiguin. Sua arquitetura envolve as esculturas e quadros, tornando o ambiente do museu um cenário único. Na seção de fotografia são mais de 40 mil que ajudam a retratar sob diferentes óticas a história do Canadá e da sociedade humana. O espaço conta com intervenções artísticas e paisagísticas, bem como com exposições temporárias.

Museu Real de Ontário

Entre os lugares para conhecer que não pode faltar em sua visita à Toronto é es imenso museu, que ajuda a contar de maneira incrível a história do Canadá e a da humanidade. Entre as inúmeras seções e diversos pavimentos, há áreas dedicadas aos gregos, romanos, egípcios, chineses e diversas civilizações que já existiram no planeta. Há uma ala de ciência natural, mostrando as diversas fases vividas pelo planeta. Por fim, um grande acervo com pinturas, fotos, estátuas, esculturas e obras de arte de artistas nacionais, que ajudam a retratar a história e os costumes do Canadá. O espaço dedicado às culturas ameríndias impressiona pela riqueza de detalhes.

Jardins de Edward

Uma das melhores áreas para relaxar e recuperar as energias, esse bonito jardim é uma boa parada para piqueniques. Também fica próximo de lojas, cafés, bares e restaurantes, sendo uma boa região para experimentar um pouco da gastronomia local. Quando o tempo em Toronto está ensolarado, o parque fica particularmente elegante.

Distrito da Destilaria Histórica

Esta área mais afastada do centro foi uma das primeiras zonas industriais da cidade, tendo sido sede de uma antiga destilaria. Nos últimos anos a região passou por diversas intervenções urbanísticas, artísticas e sociais, tornando-se um famoso polo de lazer e gastronomia. Diversos restaurantes, bares, cafés, baladas e galerias de arte vão tomando os espaços de antigas fábricas e galpões, criando uma atmosfera única.

Outros lugares para conhecer em Toronto:

  • Parque da Ilha de Toronto
  • Conservatório Real de Música
  • Mercado St Lawrence
  • Biblioteca Pública de Toronto
  • Hall da Fama do Hóquei
  • Teatro Princesa de Gales

Como chegar em Toronto


Foto: roman_slavik / iStockphoto

Voos para Toronto partem do Aeroporto Internacional de São Paulo para a maior cidade do Canadá, no Aeroporto Internacional de Toronto Pearson (YYZ).

Melhor época para visitar Toronto


Foto: igorsh / iStockphoto

Para curtir o melhor tempo em Toronto planeje sua viagem para os meses de entre maio e setembro para aproveitar o máximo de dias ensolarados, com temperaturas agradáveis. Porém, é sempre importante levar casacos e roupas de frio, pois o tempo na cidade costuma mudar com rapidez, mesmo no verão. Para conhecer os melhores lugares de Toronto, é importante usar sapato confortável, pois o transporte público é a melhor maneira de se deslocar.

Onde se hospedar em Toronto


Foto: Roman_slavik / iStockphoto

Encontre hospedagens em Toronto aqui.

» 9 cidades para conhecer na província de Quebec no Canadá
» O azul surpreendente do Lago Moraine no Canadá
» Conheça as melhores cidades do mundo para curtir uma balada
» Os melhores lugares para ver a aurora boreal

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Lugares para conhecer em Hong Kong

Artigo anterior

Novas regras de bagagem

Artigo seguinte

Você pode gostar