Lugares para conhecer em Nova York, nos Estados Unidos

Atualizada em:

Com toda a certeza, cercada por atrações incontáveis, Nova York é um dos destino preferidos dos brasileiros no exterior. Isso porque, a cidade oferece passeios turísticos para todos os gostos: museus, parques, locais históricos, edifícios com arquitetura de arrepiar e restaurantes que estão entre os melhores do mundo.

New York - EUA
Foto: Free-Photo / Pixabay

Com toda a certeza, imortalizada em inúmeros cenários de filmes, a cidade mais influente do globo é um verdadeiro caldeirão cultural. Isso porque, são tantas as opções de atrações, que a cidade recebe milhares de turistas com os mais diversos interesses. Você pode visitar alguns dos mais importantes museus do mundo, observar construções famosas, assistir shows, peças de teatros e os famosos musicais da Broadway ou até mesmo aproveitar a imensidão de lojas, shoppings e galerias espalhadas pela cidade e fazer algumas comprinhas.

Manhattan – NY

Mas, para compreender melhor Nova York é bom começar entendendo a divisão da cidade. Pois, são 5 distritos (também conhecido como borough) e cada um possuí atrações, histórias e peculiaridades próprias. Certamente, o mais famoso deles é Manhattan, onde estão concentrados os melhores hotéis, restaurantes, museus e lojas do destino.

Brooklyn – NY

Outra zona muito frequentada é a região do Brooklyn. A área que antigamente era considerado um local perigoso, se transformou na região mais descolada de Nova York. Hoje o local é frequentado por intelectuais, artistas e curiosos que aproveitam a grande diversidade de opções de galerias, parques, museus, praias, restaurantes, bares e uma das visões mais famosas do skyline de Manhattan, que pode ser observado em uma travessia pela Ponte do Brooklyn.

Queens – NY

A Zona do Queens é conhecida pela população multicultural que vive e frequenta esse pedacinho de NY. Surpreendentemente, são mais de 100 nacionalidades dividindo o mesmo espaço, transformando o Queens em uma das áreas com maior diversidade étnica no mundo! Além disso, é lá que estão as opções mais econômicas de hospedagens em Nova York.

Bronx – NY

Localizado ao norte de Manhattan, o Bronx é separado pelo rio Harlem e abriga bairros icônicos como o Little Italy, um pedacinho da Itália dentro de NY, cheio de restaurantes que oferecem pratos típicos italianos.

Stanten Island – NY

O último e menos importante é o distrito de Stanten Island, essa é talvez a zona mais longe de Manhattan e menos procurada pelos turistas. Pois, apesar disso, é considerada também uma parte autêntica de Nova York por abrigar a maior quantidade de prédios da época colonial. Portanto, se você decidir conhecer essa região não deixe de visitar o Historic Richmond Town, um pequeno povoado rural com incontáveis casas do século XVII e o Fort Wadsworth, um forte construído por holandeses que serviu para proteger Nova York de possíveis invasões.

Além disso, as cinco regiões que dividem a cidade: Brooklyn, Queens, Bronx, State Island e Manhattan, é a última o abrigo dos principais pontos turísticos de Nova York. A terceira maior cidade das Américas reúne algum dos cartões postais mais famosos do mundo, como o romântico Central Park, a agitada Times Square, a emblemática Estátua da Liberdade e prédios que são considerados verdadeiras obras primas da engenharia, como o Empire State Bulding Bank of America Tower e o Chrysler Building.

Gastronomia

Outro ponto forte de Nova York é a gastronomia reconhecida mundialmente. Como resultado, seus restaurantes estão entre os melhores do mundo e a diversidade multicultural da cidade pode ser conferida em um passeio gastronômico pela cidade. Além disso, assim como em outras grandes capitais, é possível achar tanto restaurantes especializados em pratos típicos do país, como aqueles voltados à culinária de outras nações.

Leia também:
Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano
Melhores praias para curtir na Califórnia
25 lugares surreais que você precisa conhecer nos EUA
Conheça San Francisco a cidade mais charmosa da Califórnia

O que fazer em Nova York:

Nova York - EUA
Foto: Wallula / Pixabay

– Empire State Building

Com 102 andares e 448,7 metros de altura, o arranha-céu Empire State Building foi batizado com o apelido do estado de Nova York e ostentou o posto de prédio mais alto do mundo durante 40 anos – até a abertura da torre norte do World Trade Center, em 1972.

– Museu da História Natural

O Museu tem galerias recheadas de acervos que incluem desde animais empalhados até meteoritos. Além disso, o museu é tão grande que ocupa quatro quarteirões no Upper West Side. Surpreendentemente, a galeria mais visitada é o andar dos dinossauros onde estão mais de 600 fósseis, incluindo um esqueleto de Tiranossauro Rex.

– Central Park

Com mais de 320 hectares, o Central Park corta boa parte do distrito de  Manhattan e conta com uma lista de atrações para fazer ao ar livre, como aluguel de bicicletas, o pequeno zoológico com 130 espécies, o maravilhoso Jardim de Shakespeare e outras dezenas de trilhas e esculturas espalhadas por toda área verde.

– Estátua da Liberdade

Certamente é o maior símbolo de Nova York e está localizado em uma pequena ilha. Para subir os seus 354 degraus até a sua coroa o turista precisa pegar um barco que sai do Battery Park, no sul de Manhattan. A enorme escultura foi dada de presente pelos franceses em comemoração ao centenário da Revolução Americana e representa política e democracia.

– Times Square

Iluminada 24 horas por dia com telas animadas, outdoors imensos e marquises de teatro, a Times Square de Manhattan é considerada o coração da Cidade de Nova York. Com toda a certeza, quem adora fazer compras durante a viagem vai se deliciar andando pelas galerias e lojas do famoso cruzamento.

– Ponte do Brooklyn

A ponte que liga o Brooklyn a Manhattan foi inaugurada em 1883, era a mais longa ponte suspensa do mundo e, em 1964, ela foi designada como um marco histórico nacional. Hoje, ela permanece como um dos grandes ícones da cidade.

– Wall Street

Wall Street em Nova York é considerado um dos centros mundiais do capitalismo. Esta rua está localizada ao sul de Manhattan,  entre os arranha-céus que parecem alcançar as nuvens e onde está a maior bolsa de valores do mundo. Certamente é o centro dos negócios de Nova York.

– Grand Central Terminal

Surpreendentemente, Grand Central Terminal é considerado o maior terminal metroviário do mundo. São 44 plataformas e 67 trilhos além de muitos restaurantes, mas nada disso se compara a grandiosidade do enorme saguão da estação. Isso porque, a atração é famosa não somente por ser um grande hub de transporte. Atualmente existem muitas lojas, restaurantes e até um mercado dentro do terminal.

– Chinatown

Bem pertinho da Broadway fica outro bairro bem famoso e cênico de Nova York: o Chinatown. O bairro que mais parece um cenário produzido para a produção de um filme asiático, é um dos mais antigos da cidade e reúne milhares de lojinhas e restaurantes caracterizados em estilo chinês.

– Quinta Avenida

A Fifth Avenue ou Quinta Avenida é, sem dúvida, uma das vias mais movimentadas e importantes de Nova York. Além disso, a avenida já foi o endereço de pessoas ricas e famosas, mas hoje se transformou em uma área comercial e abriga lojas de marcas mundialmente conhecidas.

– Top of the Rock

O Top of the Rock é um observatório dentro do GE Building, edifício que faz parte do Rockefeller Center, em NY. Portanto, a atração é uma ótima opção para quem deseja observar a cidade do alto. Isso porque, o topo do prédio é possível admirar inúmeros pontos da cidade, entre eles o Central Park, Lower Manhattan e o Empire State.

– Museu Metropolitano de Arte

Conhecido como MET, o Metropolitan Museum of Art está na lista dos museus mais importantes. Isso porque possui um rico acervo que inclui temas como arte e cultura egípcia, pinturas europeias, arte asiática, arte americana, arte islâmica, arte medieval.

Outros lugares para conhecer em Nova York:

  • 9/11 Memorial
  • Museu Metropolitano
  • Catedral St. Patrick’s
  • Biblioteca Pública de Nova York
  • MoMA
  • West Village
  • Madison Squre
  • World Trade Ceter Station
  • Riverside Park

Como chegar em Nova York:

Nova York
Foto: USA-Reiseblogger / Pixabay

De avião

Voos diretos ligam as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro até Nova York. Os aeroportos que servem a região metropolitana são o JFK, La Guardia LGA, e Newark EWR. Além disso, o transporte para o centro é feito de táxis, trens ou shuttle vans.

De Trem

Por outro lado, Manhattan está interligada por trens a outras importantes cidades dos Estados Unidos, como Miami, Washington, Orlando e Boston.

Melhor época para visitar Nova York:

New York
Foto: 12019 / Pixabay

Surpreendentemente, Nova York é encantadora em todas as estações do ano. Durante a primavera, entre os meses de abril e maio, por exemplo, os parques da cidade ficam tomados pelas flores e é bem comum chover.

Já no verão, a temperatura pode chegar até 40ºC. Por isso, nessa época do ano as pessoas ficam mais descontraías e lotam parques, festivais e feiras de ruas.

O inverno é mágico. Os dias escurecem cedo, as árvores não têm mais folhas e o frio toma conta do lugar podendo chegar até -15°C. O auge do inverno atinge Nova York em janeiro e fevereiro.

Por fim, a primavera começa em meados de março e vai até o meio de junho. Essa época também costuma ter dias frios. Mas, a partir de abril, a temperatura costuma fixar e o sol aparece com mais frequência.

Onde se hospedar:

Encontre hospedagens em Nova York aqui.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima