Unindo a arquitetura do mundo islâmico e cristão, saiba quais as melhores atrações para conhecer na belíssima Sevilha

Sevilha é uma das cidades mais antigas e importantes da Espanha, tendo sido um estratégico centro comercial e cultural para a região desde os tempos do Império Romano. Durante o auge do domínio espanhol do então Novo Mundo, a cidade viu florescer diversos edifícios esculpidos em pedra, que hoje são considerados Patrimônios Mundiais pela Unesco. É o caso do complexo Alcáceres Reais de Sevilha, que data de 713, tendo sido esculpido e expandido durante o domínio árabe na Península Ibérica. Ao longo dos séculos, o espaço, com suas igrejas, jardins e torres ganhou contornos que mesclam a cultura muçulmana e cristã.

Outra atração que não pode ficar de fora de seu roteiro por Sevilha é o bairro de Santa Cruz, o coração da cidade. Este local, com ruas milenares, guarda alguns dos mais distintos edifícios, como a magnífica Catedral de Sevilha, que mistura elementos árabes e cristãos, além de ter sido local de batismo e de sepultamento de personalidades importantes para a Espanha e do mundo, como Cristóvão Colombo.

Construída em 1929 para sediar a Feira Mundial Ibero-Americana, a Plaza de España é um dos cartões postais mais bonitos da cidade. Misturando arquitetura árabe com ares renascentistas, o espaço é rodeado por um suntuoso parque, que reúne belíssimos jardins e esculturas esplendorosas. Vale a pena investir algumas horas de seu dia explorando o complexo, que também guarda belas obras de arte. O Parque Maria Luísa é outro local que merece sua atenção, ficando ao lado da Plaza de España. Não deixe de aproveitar um piquenique ou descansar sob a sombra de uma árvore.

Completando seu roteiro por Sevilha, visite a incrível torre Giralda, que fica no complexo da Catedral da cidade, que, no passado, era parte de uma das mais importantes mesquitas. O local, esculpido em estilos barroco e renascentista, oferece uma belíssima vista da cidade, assim como a Torre del Oro, construída no século XIII, que foi usada para propósitos militares e chegou a funcionar como prisão durante a Idade Média – é um dos pontos onde a visita guiada vale a pena, para que você possa compreender a história incrível da cidade.

O que fazer em Sevilha

Foto: Pixabay

Santa Cruz

O coração de Sevilha é uma das regiões mais interessantes para explorar, com ruas que datam de séculos, bons restaurantes, parques e importantes edifícios históricos. Existem algumas opções de city tours ou walking tours que são uma boa pedida para os amantes de artes e história, pois permitem que os turistas conheçam de perto os detalhes desta cidade que tem importância desde a época do Império Romano.

Alcáceres Reais de Sevilha

Este suntuoso palácio foi construído ao longo de séculos de história, tendo sido o local dos nobres árabes que governaram a região durante grande parte da Idade Média. São diversos prédios que compõem este complexo real, e, juntos, eles permitem uma imersão na história política, artística e social de Sevilha e de toda a Espanha. O local é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, por sua riquíssima arquitetura.

Plaza de España

Esta construção em estilo renascentista e neomouro é um dos mais imponentes, tendo sido feita para abrigar a grande feira cultural Ibero-Americana, em 1929. O espaço conserva um rico acervo de pintores, escultores e artistas espanhóis, sendo um importante polo artístico. Seus jardins são um convite ao passeio e ao descanso, além de oferecerem um belíssimo cenário para fotos.

Parque de Maria Luisa

Ao lado da Plaza de España, os turistas podem aproveitar uma tarde de passeio e descanso neste que é um dos maiores parques da cidade. Sua área verde abraça interessantes edifícios como o Museu Arqueológico da Espanha, que guarda um acervo que reconta a história nacional desde antes do Império Romano, passando pelo domínio árabe, até depois da Reconquista. Vale a pena explorar o espaço, especialmente para quem viaja em família.

Catedral de Sevilha

Um dos lugares para conhecer em Sevilha mais procurados, a Catedral de Sevilha, decorada em estilo gótico, ocupa o local onde antes funcionava uma das mais importantes mesquitas do período árabe. O espaço mescla a arquitetura e a história, concedendo-lhe o título de Patrimônio Mundial da Humanidade. 

Giralda

Ao lado da Catedral, o turista deve explorar as riquezas e a magnífica vista proporcionada pela Torre Giralda, uma das mais altas da cidade. Começou a ser construída em 1184, tendo inspirado diversas construções em Sevilha e no mundo. Vale a pena realizar a visita guiada para apreender melhor os detalhes históricos desta construção.

Torre del Oro

Este importante complexo defensivo da cidade foi erguido durante o período da Idade Média, tendo sido fundamental para diversas vitórias dos árabes que dominaram Sevilha por séculos. Seu uso ao longo dos anos foi sendo alterado, já tendo servido como prisão. Oferece uma interessante vista, que inclui o canal Afonso XIII.

Outros lugares para conhecer em Sevilha:

  • Metropol Parasol
  • Triana
  • Museu de Belas-Artes de Sevilha

Como chegar em Sevilha

Foto: Joan Oger / Unsplash

A maneira mais fácil de chegar à Sevilha é por meio do Aeroporto de Sevilha (SVQ), com voos para diversas capitais mundiais.

De trem a Estação Central de Sevilha está conectada à capital e outras cidades espanholas como Madrid e Barcelona. Quem prefere chegar de carro, a melhor rota saindo de Madrid é por meio da rodovia A4, em uma viagem de 5h30. Já quem sai de carro de Barcelona, a viagem pelas rodovias AP7 e A4 dura quase 10 h.

Melhor época para conhecer Sevilha

Foto Veronica Reverse / Unsplash

A melhor época para visitar Sevilha é entre os meses de abril a outubro. No entanto, as temperaturas costumam ser agradáveis durante todo o ano na cidade. Entre outubro e fevereiro, ocorre o período de chuvas.

Confira qual a melhor época para viajar para a Europa aqui.

Onde se hospedar em Sevilha

Foto: Johan Mouchet / Unsplash

O hotel Eurostars Torre Sevilha está a apenas 700 metros da Plaza de Armas e possui quartos modernos e restaurante próprio. O hotel está situado no prédio mais alto da Andaluzia, oferecendo uma vista privilegiada da cidade.

Outra opção charmosa e indicada para casais que buscam uma opção romântica no destino é o Las Casas de El Arenal, que além de oferece espaços requintados, está super bem localizado, a 290 metros da Catedral de Sevilha.

O Booking oferece mais de 1000 opções de hospedagem em SevilhaVeja aqui todos os hotéis disponíveis no Booking.com.

Sevilha tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Leia também:

» Viaje pela Andaluzia: conheça Córdoba na Espanha
» 5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha
» Cidades charmosas para visitar no litoral da Espanha
» Roteiro de trem na Europa: 10 dias por Barcelona, Madri e sul da Espanha

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Onde se hospedar em Londres: South Place Hotel

Artigo anterior

Dicas de turismo em Estocolmo

Artigo seguinte

Você pode gostar