A cidade de Mangaratiba abriga um cais importante da região, onde partem os barcos que levam às muitas ilhas da próximas da costa, entre elas, a paradisíaca Ilha Grande

Serra e mar ficam em plena harmonia em Mangaratiba, esse paraíso a apenas 100 km do Rio de Janeiro, possuí mais de 30 ilhas e 100 praias de águas cristalinas, que reflem o verde da natureza presente na região. Mangaratiba está localizado no litoral sul do estado, entre as Baías da Ilha Grande e de Sepetiba. Esse pedacinho do estado possui um litoral com bastantes atrações balneárias com águas águas verdes e transparentes, que vão de Conceição de Jacareí, ao lado de Angra, e segue até o município de Itacuruçá.

Durante todo o litoral de Mangaratiba é possível encontrar hotéis, resort’s e condomínios com infraestrutura de primeira, junto de uma gama diversa, de atrações e atividades de lazer. A cidade recebe muitos turistas vindos do Rio de Janeiro que param no cais da cidade e partem em direção a Ilha Grande. Além de praias, Mangaratiba também dispõe de cachoeiras, construções históricas, trilhas e mirantes.

Para quem gosta do agito, a dica é a Praia de Muriqui, mais urbanizada com quiosques e restaurantes. Se você procura relaxar, a praia Grande e a tranquila Ibicuí, possuem águas mansas e perfeitas para a prática de esportes náuticos.

O que fazer em Mangaratiba

Foto: Fulviusbsas / Wikimedia Commons

Bate volta para Ilha Grande

Mangaratiba é uma das opções de cidades que dão acesso a Ilha Grande. Todos os dias um barco saí em direção ao destino, no primeiro período do dia, com destino a Vila do Abraão, o principal centro da ilha

Praia de Muriqui

Essa é a praia mais urbanizada do município. A Praia de Muriqui conta com algumas opções de quiosques, restaurantes e bares espelhados por toda orla, e recebe muitos visitantes constantemente para desfrutar de suas águas refrescantes e claras.

Praia de Mangaratiba

Situada bem ao centro, abriga um ancoradouro e um cais. Constantemente passam ali pescadores para a prática e turistas que passeiam de barco admirando a paisagem.

Praia de Ibicuí

Considerada a melhor praia para a prática de esportes náuticos, Ibicuí abriga um Iate Clube que leva o mesmo nome, e é rodeada de casas de veraneio. A atração tem quase 60 metros de extensão e águas apropriadas para banho.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia

Misturando o estilo barroco e rococó por dentro e tendo azulejos portugueses por fora a Igreja Matriz encanta os visitantes. Localizada no centro da cidade pode ser visitada diariamente das 7hs da manhã às 7hs da noite.

Como chegar em Mangaratiba

Foto: Jean-Marc Astesana / Flickr

A partir do Rio: Avenida Brasil: seguir até Santa Cruz e pegar a BR 101(Rio-Santos), Continuar até o trevo de acesso á Mangaratiba. Barra da Tijuca: seguir pela Avenida das Américas até o final do Recreio,seguir pelo túnel Grota Funda, continuar até Santa Cruz, cruzar o viaduto no centro, seguir até a Avenida Brasil, fazer um pequeno retorno e pegar a BR 101 até o acesso para Mangaratiba. Existem dois acessos para Mangaratiba uma antes e outro depois do túnel Sahy-Mangaratiba. O caminho pela barra é mais longo em 10 km,mas é o mais agradável e bonito.

Se você for por São Paulo o melhor caminho é através da Via Dutra SP BR 116 seguindo até São José dos Campos; rodovia dos tamoios; Caraguatatuba; Rio-Santos, Ubatuba, Parati, Angra e Mangaratiba.

Onde se hospedar em Mangaratiba

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Mangaratiba

O Booking oferece mais de 100 opções de hospedagem em MangaratibaVeja aqui todos os hotéis disponíveis no Booking.com.

Mangaratiba tem ótimas opções de hospedagem pelo Airbnb. A plataforma que oferece aluguel de casas, apartamento e quartos pode sair bem mais barato do que hotel. E se você ainda não tem cadastro, pode usar esse código de desconto.

Leia também:

» Itacuruça, entrada para a magnifíca Costa Verde no RJ
» Viaje para Angra dos Reis e aproveite o melhor da região
» Os melhores passeios para fazer em Angra dos Reis
» Atrações turísticas em Paraty, paraíso cultural na Costa Verde
» Ilha Grande um paraíso no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Lugares para conhecer na Vila de Trindade, em Paraty

Artigo anterior

Dicas de turismo em Búzios

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.