Com adoráveis canais e o apelido de “Veneza do norte”, explore as melhores atrações para conhecer na adorável Bruges

A cidade de Bruges é a capital de Flandres Ocidental e uma das mais bonitas da Bélgica. Com seus charmosos prédios de pedra que datam da Idade Média, é repleta de canais e atrações culturais, sendo rica em museus e galerias de arte, responsáveis por conceder à Bruges o título de Capital Europeia da Cultura em 2002. No centro de Bruges, a Praça Markt é um bom ponto de partida para explorar a cidade. Perto dali, é possível visitar a belíssima Igreja de Nossa Senhora, construída em estilo gótico durante a Idade Média.

Também nos arredores da praça está o Campanário de Bruges, um dos símbolos mais emblemáticos da cidade. Esta torre medieval é referência, dispondo da melhor vista de toda a área urbana: são 83 metros de visão limpa de uma cidade de planície. A vista perde-se no horizonte. A Basílica do Sangue Sagrado é um dos prédios mais antigos, guardando uma parte importante da história da cidade. Data do período da Alta Idade Média, 1157. A história vai fundindo-se com os aromas e as delícias das dezenas de restaurantes e cafés que estendem-se às margens dos canais da cidade, nos quais os passeios de barco são recomendados para desfrutar de uma tarde encantadora.

Ao lado de emblemáticas construções como o Campanário de Bruges, o Museu Groeninge, que conserva um dos mais prestigiados acervos de pintura flamenga dos séculos XVIII e XIX, além de trabalhos modernos e algumas exposições temporárias.

Completando seu roteiro, não deixe de saborear as delícias dos chocolates belgas, experimente a Choco-Story, uma das lojas mais famosas do país.

O que fazer em Bruges


Foto: pexels / Creative Commomns

Praça Markt

Local ideal para iniciar seu walking tour, não deixe de percorrer esta belíssima praça, que é um dos locais mais importantes de Bruges desde a Idade Média. Os prédios que hoje a rodeiam datam de reconstruções e modernizações de 1850, mas alguns marcos icônicos ainda resistem, como o Campanário de Bruges. Explore também os restaurantes, lojas, chocolaterias e cafeterias das ruas ao redor.

Campanário de Bruges

Este é, sem dúvida, o prédio mais emblemático de Bruges. Este campanário tem parte de sua estrutura datando de 1240, tendo servido como tribunal de justiça e o centro do poder e das decisões da cidade ao longo da Idade Média. Ao longo dos séculos, incêndios e reconstruções foram adaptando o prédio, cuja obra mais emblemática foi a construção da torre em estilo neogótico em 1822. Vale fazer uma visita guiada para explorar mais detalhes da história do prédio que se funde com a cidade.

Igreja de Nossa Senhora

Bem no coração de Bruges, uma das mais emblemáticas e carismáticas igrejas, a de Nossa Senhora. Construída nos anos de 1200, foi sendo adaptada ao longo dos séculos, ganhando obras de pintores como Michelangelo.

Basílica do Sangue Sagrado

Famosa por conter o que os fiéis acreditam ser uma relíquia com sangue de Cristo, que teria sido trazida da Terra Santa. Sua arquitetura mistura estilo romanesco com gótico. Possui um interessante acervo de obras de arte sacra.

Museu Groeninge

Talvez um dos melhores locais para visitar e conhecer melhor a beleza da arte flamenga. Este museu dispõe de um dos maiores acervos, com obras de pintores como Jan van Eyck. Tem uma vasta coleção que cobre movimentos como o barroco, expressionista, neoclássico até o modernismo. Vale investir algumas horas de seu dia com a visita guiada.

Passeio de barco

Explore a cidade de Bruges de um de seus melhores ângulos, se existe um passeio para fazer em Bruges, mesmo em um roteiro de um dia, é o passeio de barco. São diversas embarcações e empresas operando na cidade. Escolha a que melhor couber em seu orçamento.

Choco-Story

Para saborear um dos melhores chocolates da Bélgica, não deixe de conhecer uma das unidades da Choco-Story, uma das marcas mais renomadas. São diversos bombons e sobremesas, preparadas com o melhor chocolate belga.

Como chegar em Bruges


Foto: B_kowsky / Pixabay

A melhor forma de chegar em Bruges é por meio do Aeroporto Internacional de Bruxela (BRU), que é conectado à Bruges por meio do sistema ferroviário ou pela rodovia E40, em uma viagem de 1h40.

Melhor época para conhecer Bruges


Foto: Wolfgang Staudt / Wikimedia Commons

A melhor época para conhecer Bruges é entre os meses de maio a outubro, quando costuma fazer mais calor.

Onde se hospedar em Bruges


Foto: B_kowsky / Pixabay

O Centro Histórico de Bruges é uma ótima escolha para viajantes interessados em vida noturna e boa localização. O Hotel Dunkes Palace possui 5 estrelas e está localizado em uma antiga residência ducal do século XV em Bruges, a apenas 280 metros da Grote Markt. Outra opção muito recomendada é o Hotel The Peellaert.

Uma opção mais econômica, mas não menos aconchegante, é o Hotel Biskajer.

» Dicas de turismo em Bruxelas
» Cidades medievais que vão fazer você voltar no tempo
» Documentos exigidos para entrar na Europa
» 6 cidades para conhecer na França

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Dicas de turismo no Cairo

Artigo anterior

Melhor época para visitar Vitória

Artigo seguinte

Você pode gostar