Lugares para conhecer em Madrid

Repleta de opções culturais e dona de uma arquitetura única, Madrid rende experiências inesquecíveis em uma cidade dinâmica, agitada e, ao mesmo tempo, tradicional

Foto: Ysawatdeekha / Pixabay

Madrid, consegue manter vivo seu passado e ao mesmo tempo ser uma metrópole cosmopolita. Os turistas se encantam pelas construções que marcam a evolução da cidade, como o Palácio Real e a Puerta de Alcalá do século XVIII e a Catedral de la Almudena do século XIX. Mas a cidade também é movida pelas ruas agitadas e muito orgulho da própria cultura.

Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. A capital da Espanha também rende passeios de compras, gastronomia e viagens até municípios próximos, como Toledo, o austero palácio-monastério de El Escorial e, um pouco mais distante, a cidade amuralhada de Ávila.

A cidade tem alguns dos museus mais famosos do mundo e faz questão de exaltá-los. São eles Reina Sofia, Thyssen-Bornemisza e o do Prado, que conta com mais de 15 mil peças no acervo. Além disso, os madrilenos adoram sentar nos barzinhos e restaurantes e comer deliciosos aperitivos, as tapas, e um doce já querido pelos brasileiros, churros.

Outra maneira de conhecer mais da vida cotidiana dos moradores locais é frequentar os pontos de encontro como a Plaza Mayor e a Puerta del Sol, é festejar em bairros como La Latina, curtir os teatros e shows da Gran Vía ou passear com calma aproveitando as áreas verdes de parques como o do Retiro e o do Oeste.

Além disso, basta andar pelas ruas da cidade para entrar em contato com um grande amor regional: o futebol. A cidade é casa de dois dos maiores times do mundo, o Real Madrid e Atlético de Madrid. Por isso um tour pelo Estádio Santiago Bernabéu e pelo Estádio Olímpico de Madrid também tem destaque entre os pontos turísticos.

Situada às margens do Rio Manzanares, a capital da Espanha consolidou-se como centro cosmopolita da Europa. Madrid continua histórica, porém cada vez mais moderna, rica e vibrante. Os prédios baixos, as praças floridas, quase todas com fontes, os parques, as ramblas formam um cenário digno de filme. Por todos os cantos, há boas opções de passeios e diversão. Sua rica tradição cultural contempla festas, danças, grandes museus, boa comida e muita balada.

As diversas praças e avenidas largas da principal metrópole espanhola foram feitas para passear. Não deixe de respirar ar puro e curtir o verde nos parques da cidade. Uma coisa é certa, o ambiente latino e a vocação turística da cidade fazem o brasileiro se sentir em casa!

Leia também:
Viaje pela Andaluzia, conheça Córdoba na Espanha
Andaluzia, a região mais rica em cultura da Espanha
5 lugares para visitar quando estiver em Córdoba na Espanha
San Juan de Gaztelugatxe, a maravilhosa ilha espanhola no Golfo da Biscaia

O que fazer em Madrid:

Foto: Falco / Pixabay

– Palácio Real

O Palácio Real mantém obras de arte e cômodos decorados para receber a realeza espanhola desde 1561. Instalado em uma antiga fortaleza medieval, hoje é utilizado apenas como espaço de eventos da família real. Ele está aberto para visitação. A propriedade está cercada pela beleza exuberante dos Jardins del Campo del Moro

– Plaza Mayor e Puerta del Sol

Conheça a Plaza Mayor, um dos principais pontos turísticos de Madri e endereço de diversos prédios governamentais. Já a Puerta del Sol, na área central da cidade, abriga estátuas históricas, o marco zero e é um dos principais pontos de encontro em datas festivas, além de concentrar diversos bares e restaurantes animados

– Gran Vía

A Gran Vía é a principal avenida da cidade de Madri. Durante o dia, fica cheia de gente nas lojas, além de trabalhadores passando – por isso sempre está animada. Não dispense uma passada por lá quando quiser tirar fotos ou fazer compras. A noite é um lugar bom para aproveitar as peças teatrais, assistir a shows ou comer em um de seus restaurantes.

– Museu do Prado

O principal museu de Madrid e tem no acervo mais de 15 mil itens, entre eles obras de artistas como El Greco e Goya, além de ser a casa do quadro “As Meninas” de Velázquez. O local tem exposições permanentes e temporárias, então planeje a rota e escolha os favoritos porque levam-se dias para percorrer todas as salas.

– Parque do Retiro 

Muito frequentado por madrilenos para relaxar, praticar atividades físicas e passeio de barco. Um dos principais atrativos do parque é o Palácio de Cristal, que foi construído em 1887 com estrutura de ferro e cristal com o objetivo de ser uma estufa de plantas, mas que hoje recebe diversas exposições.

– Catedral de la Almudena

Construída entre 1879 e 1993, é marcada pelos diferentes estilos arquitetônicos da história. A edificação mede 102 metros de altura e é a igreja mais importante de Madrid.

Outros lugares para conhecer em Madrid:

  • Edifício Petrópolis
  • Estádio Olímpico de Madrid
  • Estádio Santiago Bernabéu
  • La Latina
  • Museu Reina Sofia
  • Museu Thyssen-Bornemisza
  • Mercado de San Miguel
  • Puerta del Sol
  • Puerta de Alcalá
  • Plaza de España
  • Plaza Callao
  • Prefeitura
  • Templo de Debod
  • Calle Preciados
  • Calle Carmen
  • Gran Vía
  • Calle de Fuencarral

Como chegar em Madrid:

Foto: NakNakNak / Pixabay

O Brasil possuí diversos voos diretos para Madrid. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Barajas há três maneiras econômicas de chegar ao Centro: ônibus, metrô e trem.

Melhor época para visitar Madrid:

Foto: ncb80 / Pixabay

Madrid é um excelente destino o ano todo, depende apenas das preferências do viajante, pois durante o inverno a cidade vive entre 0°C e 15°C e os termômetros chegam a 40°C no verão. Para quem gosta de meio termo, os meses com clima mais ameno são maio, junho, setembro e outubro.

Onde se hospedar em Madrid:

Encontre hospedagens em Madrid aqui.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.


1 comentário

  1. Pingback: Lugares para conhecer em Lisboa | Guia Viajar Melhor - Dicas de viagens e turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *