Conheça os melhores lugares para visitar e se encantar na capital Bavária

Já pensou em visitar a capital mundial da cerveja?  Munique, na Alemanha, é onde pode-se encontrar a cerveja mais legítima em todo o globo.  Servida nas grandes canecas de um litro, em dezenas de cervejarias espalhadas pelas ruas da cidade, a cerveja é uma das bebidas mais consumidas da Alemanha, no estado da Baviera por exemplo, é permitido comprar cerveja a partir dos 16 anos e crianças também desde que estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis, realmente um passeio para toda a família.

Mas a capital da Baviera não é só cerveja. A cidade, fundada em 1158, oferece muito mais do que a bebida fermentada. É conhecida como uma das mais bonitas da Alemanha por harmonizar tão bem as antigas tradições e a história do lugar com a vida moderna.  A lista de lugares incríveis para conhecer em Munique é longa, mas vamos indicar alguns passeios imperdíveis pela cidade.

Em uma cidade tão antiga é impossível ignorar a história rica presente em suas ruas e construções. Para absorver a essência de Munique lugares como a Praça de Maria (Marienplatz), um dos principais cartões-postais da cidade, onde está a Nova Prefeitura e onde tudo de importante na cidade acontece, não pode ficar de fora.

Outro ponto turístico importante que não pode faltar no seu roteiro por Munique é a catedral Frauenkirche, a igreja que é vista por toda a cidade e vê toda a cidade. Uma catedral gótica que possui duas torres quase idênticas que são o ponto mais alto da cidade, já que, por lei, nada mais alto pode ser construído, fazendo com que a subida na torre proporcione uma vista de Munique sem igual. Na igreja também é onde estão enterrados o rei Ludwig II e os antigos membros da realeza Bavária.

Foto: Roman Achrainer

Foto: Anselmo Sousa

E falando da realeza que tal visitar suas antigas residências? O palácio onde a família real da Baviera e políticos viveram de 1508 até 1918 hoje é um belíssimo museu chamado Residência de Munique (Residenz München) localizado no antigo centro histórico da cidade, com mais de 130 cômodos. Para quem gostaria de ver um pouquinho como a realeza da cidade viveu, este é um passeio imperdível. Ele é dividido em 3 alas: um museu (Residenzmuseum), uma sala do tesouro real (Schatzkammer) e um teatro (Cuvilliés-Theather)

Já ao norte da cidade encontramos o palácio real barroco Nymphenburg, construído na segunda metade do século XVII, famoso pelos seus cisnes e uma enorme área verde. Este palácio é o maior palácio urbano da cidade, que serviu de residência de verão para a família real.

Aproveitando as ondas dos palácios porque não visitar o da própria Cinderela? Em Schwangau, um pequeno vilarejo a cerca de duas horas de Munique na região dos Alpes, fica uma das atrações mais visitadas na Alemanha: o Castelo Neuschwanstein, que atrai todos os anos mais de 1 milhão de visitantes.

O castelo é uma das obras de um dos reis mais popular e polêmico da Baviera, o rei Ludwig II e serviu como inspiração para Walt Disney para criar o castelo de uma das princesas mais icônicas da Disney, a Cinderela. O cenário onde o castelo está inserido impressiona tanto quanto a construção. O palácio é cercado pelos Alpes, muito verde e um belíssimo lago, o Lago dos Alpes, com incríveis tons de azul e que no inverno congela.

Castelo Neuschwanstein. Foto: Adrian Vesa

Para os que aguentam um baque emocional, a apenas 18 km de Munique a parte mais sombria da história da Alemanha pode ser revivida no campo de concentração Dachau. O primeiro campo de concentração na Alemanha da era Nazista, serviu de modelo para os seguintes. Hoje, o local é mantido como um memorial e centro de pesquisas.

Campo de concentração Dachau. Foto: Fernando Solabre

Munique também é uma cidade que esbanja modernidade. O BMW Welt é exemplo perfeito disso. O Mundo BMW é o showroom da marca com o que há de mais modernos em automóveis e motos do grupo BMW, um mergulho no mundo da tecnologia e indústria automobilística de ponta, podendo os visitantes olhar de perto, tocar e em alguns modelos até fotografar em seu interior. Há também uma loja de produtos da marca no local, onde os visitantes podem adquirir miniaturas de carros, camisas, chaveiros e tudo mais relacionados a BMW. O passeio também contempla a visita aos arredores da fábrica e do museu da marca, contando a história desde sua fundação até os dias atuais.

Em quesito arte a cidade alemã também não fica para trás. Partindo da praça Odéon é possível fazer o circuito central (linie zentral), que passa pelos principais museus da cidade. Como o Museu Judaico, as Pinacotecas e a Galeria Estatal de Lenbachhaus.

Galeria Estatal de Lenbachhaus. Foto: Janos Kertesz

Por fim Munique é a cidade perfeita para ir em estações específicas. O Oktoberfest mais famoso da Alemanha acontece ali em finais de setembro e meados de outubro. No natal, um dos mais lindos Mercados de Natal, tradição nas cidades alemãs e também na Áustria, toma conta da Praça da Maria e ruas próximas. Várias barracas vendendo artesanatos decoração de natal, deliciosas comidas bávaras, como o famoso doce natalino Lebkuchen, amêndoas açucaradas, os tradicionais pães com linguiça ou carne de porco e para aquecer as noites geladas, o saboroso Glühwein, uma espécie de vinho quente bem típico nesta época. Além de uma árvore de Natal com 3.000 luzes bem em frente a Nova Prefeitura.

A agência Munique Turismo recebe brasileiros na Alemanha e oferece os melhores tours e passeios pelo país. Entre em contato e planeje seu roteiro personalizado.

+ info:

Turismo Munique – Mario Del Pra
+49 172 8610606
mario@dalpra.de
Site.

» Conhecendo a Alemanha em uma viagem de trem
» Descubra a Rota Romântica na Alemanha
» Guia Alemanha: 24 cidades para visitar quando estiver no país
» 4 cidades brasileiras que vão fazer você se sentir na Alemanha
» Fotos que vão fazer você se apaixonar pela Rota Romântica na Alemanha

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

É seguro viajar para Turquia atualmente?

Artigo anterior

Roteiro: 2, 3 ou 4 dias em Roma

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.