Planejando sair de férias sozinho para se reconectar consigo mesmo e com o mundo? Independente de qual seja a razão da sua viagem, há bons motivos para viajar sozinho e certamente essa é uma experiência que enriquece qualquer pessoa. Você fica mais confiante, melhora sua auto-estima, além de ter a chance de passar um tempo reservado para você e escolher todo o roteiro da maneira que quiser.

Se você é mulher, já mostramos em um outro texto alguns países seguros para viajar sozinha. Mas, além de segurança, você precisa planejar todos os detalhes da sua viagem e nisso podemos ajudar também. De comida a hospedagem, até conhecer viajantes e moradores locais, esses aplicativos podem ajudar em todos os aspectos da jornada do viajante solitário.

App para viajar sozinho – SoloTraveller

Este aplicativo permite que você faça novos amigos em sua viagem, conectando-se com outras pessoas que também viajam sozinhas e estão no mesmo local que você. A app também ajuda a economizar dinheiro, encontrando pessoas para compartilhar táxis, passeios ou outras despesas de viagem. Você pode encontrar um parceiro de viagem nas proximidades pesquisando com base em idade, sexo e interesses.

App para encontrar pessoas viajando sozinhas – Backpackr

Pense no Backpackr como um Tinder para os que viajam sozinhos – o aplicativo mostra pessoas com interesses semelhantes que estão indo para o seu destino e, se você der match, poderá enviar uma mensagem para a pessoa e combinar um encontro. O aplicativo ganha pontos extras por oferecer aos seus membros ofertas de albergues, pubs, bares, restaurantes e passeios locais.

App para viajar sozinho – Eatwith

Só porque você está viajando sozinho não significa que você tenha que jantar sozinho. O aplicativo Eatwith pode conectá-lo com os habitantes locais em mais de 130 países para uma verdadeira aula de culinária local. De jantares a passeios gastronômicos e aulas de culinária, o aplicativo tem uma variedade de eventos culinários que permitem tomar vinho ou jantar com anfitriões locais no seu destino. Os usuários podem filtrar experiências alimentares com base em restrições alimentares, como refeições vegetarianas, veganas e Kosher.

Dicas de restaurantes – ChefsFeed

Oferecendo recomendações de restaurantes e bares de chefs, barmen e sommeliers nas principais cidades da América do Norte, o ChefsFeed mostra como comer e beber como um profissional. Destinado a viajantes mais jovens, o aplicativo se autodenomina “Anti-Yelp” (o app de avaliações gastronômicas mais famoso dos Estados Unidos), em parte porque apenas críticas positivas são bem-vindas.

Conheça pessoas durante sua viagem – Meetup

Outra excelente ferramenta para se misturar com os habitantes locais enquanto você viaja, este aplicativo popular reúne pessoas com interesses semelhantes em milhares de cidades ao redor do mundo. Use-o para descobrir residentes no seu destino com interesses específicos, como grupos de corrida, grupos de dança, amantes de animais e muito mais.

App viagens – Travello

Uma rede social para viajantes, a Travello usa seus interesses de viagem para combiná-lo com outras pessoas que viajam sozinhas. Ele foi projetado para uma ampla variedade de viajantes, incluindo turistas urbanos, mochileiros e aventureiros em ano sabático.

App para viajar sozinha – Tourlina

Segundo o site GUIA55, é cada vez maior o número de mulheres buscando informações sobre viajar sozinhas. Focado neste público, o aplicativo Tourlina ajuda mulheres a encontrarem companheiras de viagem. Basta introduzir o destino e datas da viagem e o aplicativo mostrará potenciais parceiras de viagem, às quais a viajante poderá enviar uma mensagem para planejar uma viagem em conjunto.

Viagem para recém-solteiros – Mend

Embora não tenha sido projetado de maneira direta para viagens, o Mend – um aplicativo que ajuda recém-solteiros a se recuperarem de rompimentos por meio de treinamentos em áudio por especialistas em saúde mental e bem-estar – oferece guias de viagem para os recém-separados em cidades como Boston, Los Angeles e Londres.

App para conhecer moradores locais – Couchsurfing

Que a melhor maneira de conhecer os novos habitantes locais do que se hospedar em suas casas? O aplicativo Couchsurfing permite que os viajantes pesquisem um lugar para ficar usando filtros como faixa etária, sexo e amigos de amigos, e os usuários podem ver referências de possíveis hosts.

Apps para viajar sozinho. Foto: Unsplash

» Passeios gratuitos para fazer em São Paulo
» É seguro reservar no Airbnb?
» Seguro viagem para intercâmbio na Irlanda
» Dicas de viagens no Marrocos

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Hotel no interior de São Paulo ganha parque aquático indoor

Artigo anterior

Veneza tem a maior inundação dos últimos 50 anos e preocupa moradores

Artigo seguinte

Você pode gostar