Sem ideias para comemorar o Dia dos Pais? Separamos destinos pelo Brasil de acordo com o estilo do seu pai para programar uma viagem em família

O Dia dos Pais de 2019 está se aproximando e a data é perfeita para elaborar uma surpresa diferente. Que tal chamar seu pai e realizar uma viagem em família? Essa é uma forma de descansar, se deslumbrar com lindos cenários, aprender muito e passar momentos memoráveis junto a quem a gente mais gosta.

Não importa o estilo do seu pai, o Brasil reserva destinos que, sem dúvida, vão agradá-lo. Elaboramos uma lista com 12 lugares para viajar com seu pai, bata escolher qual combina mais com ele.

Destinos para pais aventureiros

Brotas, SP

Foto: Divulgação/ Nascente Areia Que Canta

Se seu pai é aventureiro, Brotas pode ser o lugar certo para comemorar o Dia dos Pais. Conhecida como a capital do ecoturismo paulista, fica a apenas três horas da capital e apresenta diversas atividades para praticar na natureza. Algumas possibilidades são arvorismo, tirolesas, trilhas, quadriciclo e o rafting, que é um dos melhores e mais famosos do Brasil. Alguns locais oferecem sistema day use, onde é possível pagar uma taxa única e passar um dia repleto de atividades.

Chapada dos Veadeiros, GO

Foto: Divulgação/ Pousada Inácia

A Chapada dos Veadeiros é um local que vai encantar qualquer pai apaixonado por uma natureza preservada. A apenas 220 km de Brasília, o local oferece milhares de atrativos em meio a um cenário exuberante repleto de cachoeiras, cânions, cavernas, poços e rios, além de formações rochosas incríveis. A Chapada dos Veadeiros ainda conta com uma atmosfera mística, perfeita para renovar as energias.

Bonito, MS

Foto: Divulgação

Bonito é uma opção tanto para pais que apreciam ecoturismo quanto para quem deseja se deslumbrar com alguns dos mais belos cenários do Brasil. Na cidade, seu pai poderá realizar flutuações e mergulhos nos rios de águas cristalinas, praticar rapel e conhecer grutas deslumbrantes. O melhor é que a cidade conta com atividades para toda a família, desde as mais tranquilas até as mais radicais.

Destinos para pais que amam vinho

São Roque, SP

Foto: Divulgação

Se o seu pai é apaixonado por vinhos, São Roque, a apenas 50 minutos de São Paulo, vai oferecer um passeio imperdível. O charmoso município abriga a Rota do Vinho, um percurso que reúne três estradas e mais de 30 estabelecimentos relacionados à bebida, como vinícolas, restaurantes e adegas.

Bento Gonçalves, RS

Foto: Divulgação

Outra opção de destino para pais apaixonados por vinho é Bento Gonçalves, conhecida como a cidade das uvas. A colonização italiana teve uma forte influência na região e tradições continuam presentes até os dias de hoje, seja nas deliciosas cantinas, nas vinícolas que podem ser visitadas ou no imenso acervo arquitetônico do século passado ainda preservado.

Lagoa Grande, PE

Foto: Vinícola Santa Maria

Pouca gente sabe, mas uma das mais interessantes regiões vinícolas brasileiras fica em pleno sertão pernambucano, em meio à vegetação da caatinga. Se o seu pai ama descobrir novos produtores, o bioma dessa região é extremamente rico e regado pelas águas do Rio São Francisco, gerando rótulos exclusivos. A experiência é para quem procura fugir das rotas tradicionais turísticas e se encantar com passeios mais autênticos.

Destinos para pais que curtem passeios culturais

Brumadinho, MG

Foto: Divulgação/ Inhotim

Se seu pai é apaixonado por arte e cultura, vai amar conhecer a simpática Brumadinho, que fica a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte. O Instituto Inhotim é o maior museu de arte ao ar livre da América Latina e apresenta  um acervo artístico contemporâneo em 96 hectares de área com exposições. Além disso,  700 hectares do espaço são dedicados à preservação ecológica, unindo natureza e arte de uma forma única.

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/ MTur

São Paulo reúne espaços que oferecem todos os estilos de manifestações artísticas, como museus, teatro, cinemas, galerias e centros culturais. Além disso, a cidade abriga inúmeros restaurantes e lugares bacanas para comemorar um Dia dos Pais diferente. Se seu pai ama diversidade, arte e cultura, além de uma gastronomia farta e bastante variada, vai amar viajar para a capital paulistana.

Petrópolis, RJ

Foto: Wikimedia Commons

Outra opção para comemorar o Dia dos Pais em um destino histórico repleto de arte é Petrópolis, a 65 quilômetros do Rio de Janeiro. Além de diversas edificações históricas que fizeram parte dos tempos do Brasil Império, a cidade é bastante charmosa, com bons restaurantes e hotéis. Petrópolis também oferece diversas atividades em meio à natureza, ideal para apreciar belos cenários naturais.

Destinos para pais que precisam descansar

São Miguel do Gostoso, RN

Divulgação: Pousada Gostoso Village

Se você está programando uma viagem para comemorar o Dia dos Pais com o intuito de relaxar, São Miguel do Gostoso é uma ótima opção. O vilarejo rústico ainda mantém sua essência de uma vila de pescadores, apresentando praias praticamente intocadas e cenários incríveis para descansar, mergulhar e, claro, mandar o estresse para longe. Com ótimos ventos, o local também é ideal para quem ama praticar esportes como windsurf e kitesurf.

Mundaú, CE

Foto: Gustavo Albano

Outro lugar que fará  seu pai esquecer de olhar no relógio é Mundaú, a menos de 150 quilômetros de Fortaleza. Além de ser um dos cenários do livro Iracema, de José de Alencar, a praia cercada por dunas de tons avermelhados oferece passeio de barco e piscinas naturais de água doce formadas pela maré baixa. Muita sombra, água fresca e paz.

Península do Maraú, BA

Foto: Divulgação

Na Costa do Dendê, no sul da Bahia, a Península do Maraú é um santuário ecológico que só pode ser acessado por uma estrada de terra ou por meio de barco. Mas vale a pena, já que local reúne uma longa faixa de areia, piscinas naturais e um pôr do sol que vai fazer com que se pai aproveite dias incríveis e retorne com as energias renovadas.

Leia também:

» 10 cidades pertinho de São Paulo para curtir com sua mãe
» Pagamento com moedas garante meia entrada em parque aquático de SP
» Lugares para viajar no Brasil com a família
» 21 viagens internacionais em família para aproveitar e descansar

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Plataforma dá “dinheiro” para pessoas viajarem mais

Artigo anterior

Buenos Aires ganhará roda gigante semelhante à London Eye

Artigo seguinte

Você pode gostar