O Caribe é o cenário das férias dos sonhos: ilhas e praias paradisíacas, areia branca, mar azul e muito sol. Se você quer diversão e agito ou tranquilidade e momentos de relaxamento, ou, ainda, quer ter um pouco de todas as experiências, a região certamente é o destino certo.

Para te ajudar na missão de escolher a melhor viagem entre as inúmeras opções de lugares exuberantes, o Guia Viajar Melhor fez uma lista com 40 destinos caribenhos imperdíveis:

Destinos incríveis para conhecer no Caribe

Havana (Cuba)

Foto: Pedro Szekely / Flickr

A capital de Cuba é um dos destinos mais populares do Caribe e representa bem toda a história e cultura do país. Havana é uma cidade vibrante, que vai além de atrações em Habana Vieja (região antiga com cerca de novecentos prédios históricos). A vida noturna é bem agitada, principalmente nas famosas casas de jazz e o povo cubano é bastante receptivo, garantindo uma estadia agradável.

Varadero (Cuba)

Foto: Gabriel Rodríguez / Flickr

Paraíso de águas mornas e azuis, Varadero fica a aproximadamente 2 horas de Havana e oferece uma ótima rede hoteleira aos turistas, desde hotéis mais simples até os resorts de luxo. Além de agradar os que gostam de curtir uma bela praia, o lugar é ideal também para os que praticam esportes à beira-mar.

Montego Bay (Jamaica)

Foto: Mel Stoutsenberger / Flickr

Ainda pouco frequentada pelos turistas brasileiros, a Jamaica reserva praias fascinantes e lugares com muitos atrativos. A cidade de Montego Bay, localizada a noroeste de Kingston, é conhecida como a capital turística da Jamaica, com um mar azul-turquesa e hotéis luxuosos. Para os apaixonados por música, a dica é chegar na cidade em meados de julho, quando acontece o Reggae Sumfest, maior festival de reggae do mundo. O país também é conhecido por abrigar algumas das praias mais bonitas do Caribe.

Nassau (Bahamas)

Foto: Bodyalive NJ / Flickr

Considerada uma das melhores ilhas do Caribe, a capital das Bahamas é o principal destino para quem deseja conhecer o país. Com praias para todos os gostos e com ótima infraestrutura hoteleira, a cidade recebe muitos turistas que, inclusive, chegam de cruzeiros marítimos. É um dos destinos mais caros do Caribe, com belas praias, um centrinho turístico, resorts e uma vida noturna bem animada.

Punta Cana (República Dominicana)

Foto: Ben Kucinski / Flickr

Famoso cartão-postal da República Dominicana, Punta Cana é formada por quilômetros de praias de areia branca, palmeiras e águas cristalinas. Os resorts são uma atração a parte, com diversas opções de lazer para os visitantes, que também contam com passeios a lugares paradisíacos como a gruta Hoyo Azul. Outra experiência interessante é provar  a bebida Mama Juana, típica em Punta Cana.

Andros (Bahamas)

Foto: Ky0n Cheng / Flickr

Um arquipélago formado por pequenos atóis e três ilhas é o cenário perfeito para os amantes da natureza e por turistas que procuram lugares mais tranquilos e reservados. Andros tem flora e fauna exuberantes, praias desertas, lagoas de água doce e paisagens de tirar o fôlego.  

Bimini (Bahamas)

Foto: Divulgação

Localizado próximo a Miami (cerca de 20 minutos de avião ou 2 horas de ferry boat), Bimini é uma ilha ideal para quem quer explorar uma região encantadora e tranquila. A parte Norte da ilha é onde se concentram os turistas, que aproveitam para relaxar nas praias ou para praticar mergulho.

Ilhas Ábaco (Bahamas)

Foto: Divulgação

Com paisagens quase desérticas, as Ilhas Ábaco, localizadas no norte das Bahamas, são divididas em duas partes: Grande Ábaco e Pequeno Ábaco. Além das praias com as características tradicionais caribenhas, há charmosas vilas de casinhas coloridas que foram assentamentos de lealistas britânicos como Hope Town, localizada na ilha de Elbow Cay, que, inclusive, abriga um famoso farol listrado vermelho e branco.

Exumas (Bahamas)

Foto: Pxhere

Conjunto de ilhas nas Bahamas, Exumas é um lugar exótico, com poucos turistas e com estrutura de hotéis mais simples. Uma das atrações mais interessantes é fazer um tour pelas ilhotas, Exuma Cays, conhecendo lugares como a Pig Beach, praia com porcos nadadores.

Ilha Margarita (Venezuela)

Foto: Don Perucho / Flickr

Localizada a Nordeste de Caracas, a Ilha Margarita é um dos destinos mais baratos do Caribe e tem opções de lazer variadas que atraem todos os tipos de turistas. As praias são o principal atrativo da Ilha, como a Praia Parguito, reduto de surfistas e a Praia de El Agua, a mais popular do lugar. A cidade de Porlamar é um dos principais destinos turísticos da Venezuela, conhecido por ser o centro comercial da região.

San Juan (Porto Rico)

Foto: themateos / Flickr

A capital de Porto Rico, San Juan, é uma cidade que reúne história e um litoral fascinante. As ruas da Velha San Juan, bairro histórico, conserva casas coloridas de arquitetura antiga e o os castelos São Felipe del Moro e São Cristovão. Para os amantes de praia há opções para todos os gostos, como o balneário El Escambron, ótimo para nadar e mergulhar e a badalada Praia Condado.

Cancún (México)

Foto: Dronepicr / Wikimedia Commons

Devido a sua ótima infraestrutura turística, Cancún é um dos destinos mais procurados no Caribe. São muitas opções para aproveitar a cidade, desde belíssimas praias até passeios em cavernas e reservas naturais. Aproveite a localização para conhecer também o sítio arqueológico de Chichen Itzá, uma das sete maravilhas da humanidade.

Cozumel (México)

Foto: Mariamichelle / Pixabay

Ilha famosa principalmente entre os mergulhadores, Cozumel fica a aproximadamente 80 quilômetros de Cancún, no México. O destino é considerado uma das melhores ilhas para conhecer no Caribe, e uma das paradas dos principais cruzeiros caribenhos, recebendo muitos turistas ao longo do ano. Além de praias paradisíacas, o lugar tem muitas opções de lazer. Um dos passeios imperdíveis é ir ao Parque Chankanaab, ao sul da ilha, onde é possível observar corais e nadar com os golfinhos.

Tulum (México)

Foto: Walkerssk / Pixabay

Conhecida por abrigar o Sítio Arqueológico de Tulum com as famosas ruínas maias, a cidade fica a 133 quilômetros de Cancún e recebe turistas o ano todo em busca não só da história e cultura maia, como também de suas praias calmas, rústicas, de areia branca e mar azul. Além disso, a cidade tem cenotes – piscinas naturais em estruturas semelhante a cavernas – , que impressionam com sua beleza e águas cristalinas.

Arquipélago de San Blás (Panamá)

Foto: Marc Veraart / Flickr

Conjunto de 365 ilhas localizado ao leste do Canal do Panamá, San Blás é o verdadeiro paraíso isolado no mar do Caribe. A beleza é exuberante em suas várias ilhas de areia branca e águas coloridas em vários tons de azul e verde. Pela dificuldade de acesso, ainda é um lugar pouco explorado, perfeito para quem gosta de destinos exóticos e para os que não se importam com o conforto, já que não há nenhuma estrutura de hotéis e a hospedagem é feita em cabanas de palha.

Oranjestad (Aruba)

Foto: Christian Córdova / Flickr

Capital de Aruba, Oranjestad é onde fica a maior concentração de hotéis e resorts da ilha. A cidade é bem agradável para passeios, com prédios coloridos, influência da arquitetura holandesa, além de alguns moinhos de vento. Um dos destinos mais populares e imperdíveis do Caribe.

Cayo Coco (Cuba)

Foto: BarbeeAnne / Pixabay

Um paraíso tropical na região central de Cuba, Cayo Coco é uma ilha com hotéis e resorts de luxo. Com muitos flamingos e mangues, o lugar é procurado pelas suas praias de águas claras ótimas para mergulho com snorkel. A Playa Las Coloradas, rodeada por vegetação e a Playa de Los Flamencos são algumas das mais bonitas da região.

Willemstad (Curaçao)

Foto: Divulgação

Uma das cidades mais coloridas do Caribe, Willemstad, capital da ilha de  Curaçao, foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.É um destino rico em seu patrimônio arquitetônico e cultural, com forte influência da colonização holandesa.  

Ilha Saona (República Dominicana)

Foto: Daniel Nicolae / Flickr

Com excursões que saem de Punta Cana na República Dominicana, a visita à Ilha Sanoa costuma levar um dia inteiro. De beleza esplendorosa com a combinação de areia e mar, é um lugar indispensável para conhecer quando estiver explorando a região.

Saint John (Ilhas Virgens Americanas)

Foto: Navin75 / Flickr

Praias e pontos para mergulho são as principais atrações de Saint John, a menor das três ilhas principais da região das Ilhas Virgens Americanas. Trunk Bay é a praia mais famosa entre os banhistas e entre os mergulhadores, com intensa presença de corais e vida marinha.

Smith Bay (Ilhas Virgens Americanas)

Foto: Gruepig / Wikimedia Commons

Na ilha de Saint Thomas, na região das Ilhas Virgens Americanas, está a praia de Smith Bay. Também conhecida como Lindqvist Beach é bem tranquila e tem uma natureza exuberante, as tartarugas marinhas podem ser vistas facilmente no mar.

San Andres (Colômbia)

Foto: Joao Carlos Medau / Flickr

Famoso por ter o “mar de sete cores”, San Andres, na Colômbia, tornou-se bem conhecido pelos brasileiros nos últimos anos. Com ambientes mais tranquilos de um lado da ilha e mais badalado do outro, o destino agrada todos os tipos de turistas em busca de praias incríveis. Outro atrativo do lugar é o preço. Ao contrário dos demais paraísos do Caribe, viajar para San Andres é um pouco mais acessível.

Los Roques (Venezuela)

Foto: Rodrigo Accurcio / Flickr

Arquipélago com lugares paradisíacos, Los Roques é localizado a 170 quilômetros de Caracas, na Venezuela. Com belas águas esverdeadas, as praias das ilhas são procuradas principalmente por jovens e casais. Há diversas ilhas que oferecem boa infraestrutura ao turista e são indicadas para o banho e práticas de esporte como mergulho e kitesurf.

Marigot Bay (Saint Lucia)

Foto: Joao Carlos Medau / Flickr

Localizado na costa oeste da ilha de Santa Lucia, nas Pequenas Antilhas, Marigot Bay é uma das baias mais bonitas do Caribe. A cidade também abriga a principal marina da ilha. É um destino com infraestrutura de hotéis e resorts.

Long Bay Beach (Ilhas Turcas e Caicos)

Foto: Divulgação

Um dos destaques da Ilha Providenciales, nas Ilhas Turcas e Caicos, é a Long Bay Beach, point dos kiteboarders. Com 4,8 quilômetros de extensão e águas em um incrível tom de azul turquesa, a praia oferece infraestrutura completa ao turista.

Grace Bay (Ilhas Turcas e Caicos)

Foto: RoadTripWarrior / Wikimedia Commons

A praia mais famosa das Ilhas Turcas e Caicos, Grace Bay, assim como Long Bay, também fica na Ilha Providenciales. Considerada como um dos melhores destinos do Caribe por vários sites de viagem, Grace Bay tem areia branca e não tem pedras ou algas. Quase todos os principais resorts de Providenciales estão nesta costa, e grande parte da atividade de esportes aquáticos ocorre na área.

Maundays Bay (Anguilla)

Foto: tiarescott / Wikimedia Commons

Areia fina e fofa, mar com vários tons de azul e clima de total tranquilidade é o cenário da Maundays Bay, praia da ilha britânica de Anguila. Além de uma paisagem de tirar o fôlego, o lugar também oferece uma vista panorâmica de Saint Martin / Sint Maarten.

Canouan (São Vicente e Granadinas)

Foto: Divulgação

Destino ainda pouco explorado, Canouan é uma pequena ilha que pertence ao território de São Vicente e Granadinas. A ilha é protegida por um barreira de corais e tem extensa vegetação. Mesmo sem tantas opções hospedagem como em outros destinos do Caribe, os turistas contam com luxuosos resorts na região.

Cayo Espanto (Belize)

Foto: via magazine.luxuryretreats.com

Rodeada pelo mar do Caribe e por recifes de corais, Cayo Espanto é uma ilha privada que abriga um luxuoso resort. Com uma paisagem incrível, a ilha já foi frequentada por várias celebridades como Leonardo di Caprio.

Devil’s Bay National Park (Ilhas Virgens Britânicas)

Foto: Firdaushaque / Wikimedia Commons

Localizada na ilha Virgin Gorda, segunda mais popular das Ilhas Britânicas, o parque nacional de Devil’s Bay é formado por uma bela praia, perfeita para mergulho. Além disso, a menos de 15 minutos a pé, o turista encontra The Baths, outra atração natural que apresenta uma coleção de pedras de granito maciço.

Sugar Beach (St. Lucia)

Foto: Divulgação

Imagine mergulhar no mar do Caribe em meio a paisagem das montanhas: esse é o cenário da Sugar Beach, praia que fica na Anse des Pitons. As duas montanhas Piton (picos vulcânicos) cercadas pelo mar ocupam uma área de quase 30 quilômetros quadrados e são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Petit St Vincent (São Vicente e Granadinas)

Foto: Firdaushaque / Wikimedia Commons

Ilha privada com um luxuoso resort, Petit St Vicent, na região de São Vicente e Granadinas, tem colinas, areia branca e mar transparente, em um dos trechos mais belos do Caribe. O resort oferece privacidade e luxo com opções de lazer em meio às belezas naturais.

Parrot Cay (Turcas e Caicos)

Foto: Divulgação

Localizada entre Providenciales e North Caicos, Parrot Cay é uma ilha privada que abriga um resort e aluguel de residências exclusivas. Com uma bela praia, lagoas e uma floresta, Parrot Cay é o destino para quem privacidade em um resort com várias atrações e uma natureza espetacular.

Maracas Bay (Trinidad e Tobago)

Foto: John Oseid

Muito popular tanto entre locais e turistas, Maracas Bay fica no norte da ilha de Trinidad, em Trinidad e Tobago. A praia está em uma região montanhosa, proporcionando mar calmo e lindas paisagens.

Pigeon Point (Trinidad e Tobago)

Foto: Kp93 / Wikimedia Commons

Considerada uma das melhores praias do Caibe, Pigeon Point é perfeito para relaxar, nadar e mergulhar com snorkel. Por estar em uma área particular é cobrada uma tarifa de entrada.

Miami (EUA)

Foto: erikccooper / Flickr

Considerada um paraíso de compras, Miami, na Flórida, é um destino que também é conhecido por suas praias badaladas, museus e construções históricas. A cidade americana é bem frequentada pelos brasileiros e os turistas de todo mundo em busca de diversão, compras e agito.

Seven Mile Beach (Ilhas Cayman)

Foto: Pete Markham / Flickr

O típico cenário caribenho de areia branca e mar azul turquesa é encontrado na praia Seven Mile Beach, na costa oeste da Grande Cayman. Bares, restaurantes e o resort Royal Palms estão nos arredores da animada praia.

George Town (Ilhas Cayman)

Foto: David Reber / Flickr

Cidade que serve como capital das Ilhas Cayman, George Town é considerado o centro comercial da região. É aqui que estão as lojas duty free, principalmente de bebidas, perfumes e joias. Entre as atrações turísticas, há passeios submarinos no porto de George Town, galerias de arte e um museu.

Carlisle Beach (Antigua)

Foto: Divulgação

Localizado em Saint Mary Parish, na costa sul da Antigua, a praia de Carlisle tem clima tranquilo e é excelente para mergulho com snorkel, onde você pode encontrar uma grande variedade de peixes tropicais.

Bequia (São Vicente e Granadinas)

Foto: Divulgação

Segunda maior ilha de Granadinas, Bequia conserva um clima simples e rústico e construções com influência britânica. É um lugar calmo, sem muito movimento, ótimo para relaxar em praias de areia fina, mergulhar com snorkel nos recifes da ilha e fazer uma viagem de barco à ilha de São Vicente ou passeio de um dia ao Tobago Cays, um dos pontos de mergulho mais importantes do Caribe.

Leia também:

» Quais os documentos necessários para viajar de avião com crianças?
» Guia de praias indicadas para crianças no Brasil
» Viagens para fazer no Brasil com crianças
» Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Turismo de aventura: 19 destinos cheios de adrenalina no Brasil

Artigo anterior

Gol vai vender passagens internacionais por R$ 3,90 nesta terça-feira

Artigo seguinte

Você pode gostar