Destino Patagônia: 11 lugares para conhecer em Ushuaia

Descubra quais lugares para conhecer em Ushuaia não podem faltar no seu roteiro e prepare-se para fazer as malas

O destino perfeito para quem gosta de frio? Sim, Ushuaia, na Patagônia, é uma das cidades com maior incidência de neve no mundo, o que a torna perfeita para os esportes de inverno e até mesmo para umas férias onde se pretende somente relaxar curtindo uma bela paisagem e, à noite, quem sabe, o calor de uma lareira.

Mesmo no Fim do Mundo, não faltam atividades para passar o dia, mesmo que seu perfil não seja o mais esportivo. Um exemplo são as atrações culturais e históricas desse destino, que nem todo turista busca conhecer, e que certamente estão entre os lugares para conhecer em Ushuaia.

Alguns desses lugares podem exigir algum tipo de apoio para serem visitados, ou pode ser que você simplesmente fique com uma dúvida a respeito, e nesse caso indicamos entrar em contato com a Ushuaia Extremo Travels, especialista em passeios nesse destino.

Leia também:

Patagônia argentina: descubra Ushuaia em 16 fotos surpreendentes
Turismo na Argentina: Buenos Aires a cidade do tango
Dicas de turismo: roteiro de 5 dias em Buenos Aires
Dicas de passeios pelo Delto do Tigre na Argentina
Mendoza, Bariloche, Ushuaia e outros destinos para você conhecer na Argentina

Lugares para conhecer em Ushuaia

Cerro Castor

Localizado a 26 Km da cidade, o Cerro Castor é uma estação de esqui em Ushuaia, com uma das melhores neves da região. Soma-se a isso suas 26 pistas, que atendem diferentes perfis de esquiadores, todos os seus roteiros e serviços complementares e será fácil descobrir por que centenas de turistas de todo o mundo são atraídos para esse local.

Foto: tripincdn

Glaciar Martial

Também destinado ao esqui durante o inverno, com 56 Km² de área para a prática do esporte, o Glaciar Martial, responsável pelo fornecimento de água potável na cidade, também possui seus atrativos no verão. Nessa época, embora o frio ainda se faça presente, vale a pena investir em caminhadas para conhecer melhor o local, ou mesmo praticar trekking para esse mesmo fim.

Parque Nacional da Terra do Fogo

63.000 hectares de superfície com bosques e montanhas, com esses mesmos bosques localizados à beira mar. Esse é apenas um resumo do incrível cenário encontrado no Parque Nacional da Terra do Fogo, um dos lugares para conhecer em Ushuaia.

Frequentado por inúmeras espécies de animais, ele conta ainda com lagos e trilhas.

Foto: Tripin.Travel

Museu do Fim do Mundo

O prédio hoje ocupado pelo Museu do Fim do Mundo já abrigou um grande banco, o que por si só já deixa sua história interessante. A partir de 1979, porém, sua função passou a ser a de preservar a história e os objetos que remontam às primeiras expedições que chegaram ao Ushuaia, visando manter o passado sempre vivo.

Lago Esmeralda

O Lago Esmeralda, ou Laguna Esmeralda, na língua local, possui esse nome por um motivo: a incrível coloração de sua água. Como os demais lagos do Ushuaia também merece uma visita, mas prepare-se: é preciso caminhar e o caminho, em meio aos Andes, pode apresentar obstáculos causados pelo gelo e pela lama. O uso de calçado adequado é indispensável.

Foto: via canalfun

Avenida San Martín

Entre os lugares para conhecer em Ushuaia sem dúvidas estão suas vias principais, sendo a mais importante delas a Avenida San Martín. Nela o turista encontra simplesmente tudo o que precisa para ter uma estadia confortável, desde roupas adequadas até casas de câmbio, farmácia e outros serviços.

Pinguinera

A Pinguinera, famoso ponto turístico no Ushuaia, também ocupa as terras da Fazenda Harberton, mais especificamente a Isla Martillo. Para conhecer o local, a melhor época é o verão, quando os pinguins estão migrando para o período de reprodução e se torna mais fácil visualizá-los.

Foto: via canalfun

Fazenda Harberton

Na Fazenda Harberton, também conhecida como Estância Harberton, não existem muitas atividades a serem feitas, porém vale a pena uma visita para conhecer a história do local. A fazenda, fundada por pelo missionário Thomas Bridges após seu trabalho na região, abriga hoje, além de uma paisagem bucólica e digna de ótimas fotos, o Museu Acátushun, com espécies de mamíferos e aves.

 

Estreito de Beagle

O Estreito ou Canal de Beagle nada mais é do que o canal entre a Argentina e o Chile e que separa todas as ilhas da região da Terra do Fogo. Logo, é praticamente impossível fazer uma viagem para Ushuaia sem vê-lo, mas fica aqui o reforço para que você dedique um tempo de sua viagem a ele para conhecer suas ilhas e respectivos habitantes das mesmas, mesmo que à distância.

Foto: Pixa Bay

Galeria Temática Pequena História Fueguina

Na Avenida San Martín, não deixe também de visitar a Galeria Temática Pequena História Fueguina, que retrata a história local com estátuas em tamanho real, durante um passeio de aproximadamente 40 minutos.

Trem do Fim do Mundo

Outra forma interessante de aprender um pouco mais sobre a história local é fazendo o passeio operado pelo Trem do Fim do Mundo, que tem como destino o Parque Nacional. Um ponto negativo no trajeto é que ele pode ser considerado monótono por algumas pessoas, mas quando se descobre que a finalidade desse trem era o transporte de prisioneiros para retirar lenha nos bosques e como era feito esse trabalho, o passeio se torna mais interessante, com um viés histórico totalmente novo.

Foto: Pixa Bay

+Info
Ushuaia Extremo
Tel: +54 2901 433816
info@ushuaiaextremotravels.com
www.ushuaiaextremoevt.tur.ar


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Encontre pacotes de viagem em oferta com a CVCSubmarino ViagensDecolar.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.