Diversas instituições de voluntariado pelo mundo permitem viajar, conhecer novos lugares e fazer o bem compartilhando suas habilidades e conhecimento

Não há dúvidas de que viajar é um dos melhores prazeres da vida. Viajar gastando pouco e ainda ajudando aqueles que mais precisam é infinitamente melhor. Essa é a ideia de fazer um trabalho voluntário no exterior, uma oportunidade que proporciona benefícios tanto para o viajante quanto para o país de destino. Durante a viagem é possível compartilhar e desenvolver novas habilidades, conhecer pessoas de todas as partes do planeta, conviver com novas culturas e ainda treinar um novo idioma.

Existem diversas possibilidades de realizar um trabalho voluntário no exterior, desde dar aulas de inglês para pessoas carentes até cuidar de animais em risco de extinção. A procura por esse modelo de experiência está crescendo cada vez mais no Brasil e, se você deseja seus horizontes em um trabalho voluntário em outro país, separamos alguns programas e plataformas que reúnem oportunidades em diversos locais.

AISEC


Foto: Divulgação

A organização sem fins lucrativos organiza viagens de intercâmbio voluntário para graduandos ou recém-graduados. Os intercâmbios pela AISEC podem ser feitos em vários países do globo por um preço acessível.

Worldpackers


Foto: Divulgação

A plataforma Worldpackers oferece trabalho em hostels, fundações, creches e fazendas em troca de moradia. Você pode receber uma experiência cultural incrível gastando muito pouco em países como Tailândia, Vietnã e Colômbia.

WWOOF


Foto: Divulgação

Os apaixonados pela natureza precisam conhecer o WWOOF, que promove a experiência de um trabalho voluntário em fazendas orgânicas e ecológicas em troca de comida e moradia. A instituição atua em 53 países e oferece programas que podem durar de uma semana até um ano.

Workaway


Foto: Divulgação

Um dos mais populares sites de trabalho voluntário. O projeto Wordkaway reúne diversas possibilidades de voluntariado como dar aulas de yoga para idosos, ajudar na criação de crocodilos e reformar moradias precárias em mais de 155 países ao redor do mundo.

Se você também possui alguma dica de programas do exterior que permitem viajar e ajudar o próximo, deixe aqui nos comentários!

» Como ser voluntário na ONU e viajar apoiando causas pelo mundo
» Lugares baratos para fazer intercâmbio: inglês, espanhol e francês
» Trabalho no exterior: melhore seu currículo conhecendo novos países
» Pesquisa mostra os destinos mais procurados por brasileiros para intercâmbio

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Trem de luxo faz viagens gastronômicas em Portugal

Artigo anterior

8 parques de diversões temáticos para conhecer no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Dicas