A ilha paradisíaca que serviu como esconderijo para os personagens Tóquio e Rio na terceira temporada de La Casa de Papel existe e fica no Panamá

A terceira temporada do seriado La Casa de Papel revelou não apenas oito episódios repletos de emoção para os fãs, mas também um cenário paradisíaco que intrigou muitos telespectadores. Afinal, será que aquela ilha deserta incrível onde os personagens Tóquio e Rio se escondem realmente existe?

A resposta é sim – e o melhor é que você pode visitá-la. O lugar, na verdade, é uma das ilhas do Arquipélago de San Blas, no Panamá, também conhecido como Guna Yala. Famoso por apresentar mais de 360 ilhas, ou seja, praticamente uma para cada dia do ano, os cenários apresentam muita natureza intocada, areia fofa, muitas palmeiras e águas em um tom azul-turquesa capazes de deixar qualquer um de queixo caído.

A perfeição cênica de San Blas é, sem dúvida, um lugar para onde todos, assim como Tóquio e Rio, gostariam de fugir ao menos uma vez na vida. Saiba mais sobre esse paraíso que merece ser admirado além das telas da televisão.

San Blas: um paraíso intocado no Panamá

Foto: Reprodução/ Netflix

Conhecido como o Caribe panamenho, o arquipélago de San Blas não apresenta grandes resorts e aquela estrutura turística luxuosa como outros destinos da região, mas entrega ao turista uma rusticidade que a torna ainda mais bonita e preservada.

Gerenciado pelos Kuna Yala, um grupo indígena autônomo que habita a região, o arquipélago preserva, além da natureza, muita cultura. Com mais de 320 mil hectares de um verde intocado, qualquer exploração natural é extremamente proibida na região e somente os Kuna têm direitos sobre o local.

Isso permite ao turista vivenciar uma experiência autêntica que inclui se transportar em barquinhos de madeira, se hospedar em cabanas, dormir em  redes penduradas e utilizar fogueiras para iluminar os lugares. Alguns locais, inclusive, não contam com energia elétrica.

Foto: Pixabay

 

Os Kunas são conhecidos por tradições que refletem seu modo de vida na ilha, reveladas em seus costumes, gastronomia e cultura. As mulheres ocupam um papel importantíssimo nesta sociedade, tendo total autonomia para fazer negócios e ditar as regras do local.  Além disso, o povo Kuna aceita normalmente os “Omeggid”, ou seja, transgêneros, pessoas que se identificam com um gênero diferente daquele que corresponde ao seu sexo atribuído.

San Blas é realmente um local pouco habitado – somente 40 das mais de 300 ilhas são ocupadas com cerca de 50 mil índios Kuna – o que o torna o lugar perfeito para se isolar do mundo, assim como fizeram os personagens de La Casa de Papel.

Quem se aventurar por suas ilhas encontrará um mundo aquático encantador, já que é possível praticar mergulho, caiaque, passeios de barco e até mesmo rafting que apresentam diversos corais, peixes e paisagens espetaculares.

Por isso, San Blas é, definitivamente, um destino para quem não faz questão de luxo e prefere desconectar para aproveitar uma experiência única e totalmente integrada à natureza. É o seu caso? Então aproveite!

Como chegar a San Blas?

Foto: Reprodução/ Netflix

Se apaixonou e quer conhecer o lugar inspirador que serviu como locação para La Casa de Papel? O acesso ao paraíso não é tão simples e quem quiser conferir toda a beleza cênica e impressionante das ilhas de San Blas terá que enfrentar cerca de duas horas dentro do carro por estradas sinuosas, repletas de ziguezagues, e que são bastante difíceis para quem não está acostumado com o trajeto.

Depois, ainda é necessário alugar um veículo 4×4 para chegar até os dois pequenos portos – Carti e Barsukun – de onde partem os barcos que acessam as ilhas. Detalhamos todos o trajeto neste post.

Chegar a San Blas não só parece complicado como, de fato, é. Por isso, a opção mais viável para quem quer alcançar o paraíso partindo da Cidade do Panamá é por meio de empresas que oferecem serviço de transfer. Neste caso, os turistas não precisam se preocupar com desafios ao longo do caminho – sejam as estradas perigosas ou os trâmites junto aos índios Kunas.

Foto: Reprodução/ Netflix

Para quem quiser conhecer San Blas utilizando transfer, nossa indicação é a CONEXÃO PANAMÁ, uma agência que, além de realizar o serviço de transporte em carros bastante modernos e seguros, também oferece aos brasileiros uma equipe que fala português.

+ Info
CONEXÃO PANAMÁ
Tel.: +507 6578-4858
conexaopanama@conexaopanama.com
Site: www.conexaopanama.com.br

Leia também:

» Como contratar transfer Cidade do Panamá para San Blas
» Como chegar em San Blas, no Panamá
» 8 cidades bonitas para visitar no Panamá
» Dicas para planejar sua primeira viagem ao Panamá

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Gol apresenta mostra fotográfica a bordo de seus aviões

Artigo anterior

Itália oferece R$3.100 mensais a quem ocupar vilarejos vazios

Artigo seguinte

Você pode gostar