Já pensou em conhecer o Norte da Europa de uma vez só? Então comece a considerar um cruzeiro, que pode te levar para diversos destinos em apenas uma viagem

Sabemos que os países do Norte da Europa são conhecidos pelo seu clima frio e pelos Deuses e mitos criados na era dos povos antigos. A região é muito famosa por séries como Vikings e The Last Kingdom, que encantaram os fãs por meio de lendas e histórias de guerra. No entanto, a região é muito mais do que isso.

Essa é uma parte do mundo que merece ser descoberta com muita atenção e conforto, por isso elaboramos alguns roteiros para te ajudar a planejar sua viagem. Fazer um cruzeiro pelo Norte da Europa é uma das opções mais recomendadas, já que você pode desfrutar de diversos pontos turísticos e ainda aproveitar a comodidade dos navios luxuosos que navegam nessa área do globo.

Roteiro 1 – Cruzeiro Norte da Europa

Talín – Estônia. Foto: Jorge Franganillo / Flickr

Nossa primeira sugestão de roteiro envolve países e cidades famosas do Norte da Europa. Saindo de Warnemünde, na Alemanha, o cruzeiro pode seguir para Estocolmo, na Suécia, onde você consegue andar pela cidade e apreciar a disposição dos estabelecimentos medievais, que são sempre cortados por canais de água.

Seguindo com o curso, você chegará em Tallin, a capital da Estônia. O local é considerado um patrimônio cultural pela Unesco, também chamada de “cidade velha”, abriga a famosa Catedral de Alexandre Nevsky. Logo depois, o barco passa por São Petersburgo, na Rússia. Quem nunca quis ver uma performance de balé russo e os prédios históricos?

Por fim, o último destino se encontra em Copenhague, capital da Dinamarca. Esse é um dos países do Norte da Europa que mais atraem visitantes, por conta de sua tradição romântica com o chocolate. Mas além disso, você pode conhecer jardins e o famoso Castelo de Rosenborg.

Roteiro 2 – Cruzeiro Norte da Europa

Bergen – Noruega. Foto: Andrés Nieto Porras / Flickr

Esse roteiro é para aqueles que querem se aprofundar na Noruega e Dinamarca, conhecendo o que os países nórdicos tem de melhor. Saindo de Warnemünde, na Alemanha, a primeira parada é em Bergen, na Noruega. Onde você pode conhecer o bairro de Bryggen, uma série de edifícios comerciais que são considerados patrimônios culturais da Unesco.

Seguindo curso, a próxima parada é Flam, onde você pode embarcar no trem Flamsbana, que oferece um passeio pelas florestas e montanhas da região. E por fim, o último destino norueguês nesse roteiro é Hellesylt, um lugar propício para apreciar as belezas naturais como quedas d’água, cascatas e rios no meio das montanhas.

Depois disso, o destino final se encontra em Copenhague, na Dinamarca. Muitos cruzeiros pelo Norte da Europa optam por essa cidade como principal do passeio, já que possui palácios, belezas naturais e muita tradição cultural.

Roteiro 3 – Cruzeiro Norte da Europa

Hamburgo – Alemanha. Foto: Creative Commons Zero – CC0

Nossa terceira ideia de roteiro passa por grandes pontos turísticos. Primeiro o embarque é feito na Alemanha, em Hamburgo, onde você pode conhecer a cidade que tem maior parte de sua economia e atrações voltadas para o porto. Então, lá é possível visitar vilas de pescadores, ir no mercado de peixes, e claro, o fazer passeios  famosos de barco.

O próximo ponto ideal para seguir a rota é Le Havre, na França. A cidade abriga um dos orgulhos dos brasileiros: O centro cultural Le Havre, que foi projetado por Oscar Niemeyer. Mas além disso, você pode visitar MuMa – Museu de Arte Moderna e a Igreja de St- Joseph, famosa por sua arquitetura diferente.

Seguindo para países do Norte da Europa mais famosos está o Reino Unido. Na cidade de Southampton você pode visitar o MayFlower Theatre, o teatro mais famoso da região, que possui vários tonalidades de cores em sua composição. Lembrando que o ambiente é marcada por museus, então não perca o SeaCity e a galeria de arte oficial da cidade.

Próxima parada deve ser a Bélgica. Mais especificamente a cidade de Zeebrugge, onde é possível ir até Burges, um lugar que recebe muitos turistas e é mais movimentado. Lá você pode visitar a famosa Choco-factory, um museu de chocolate com inúmeras formas moldadas na base do cacau.

A próxima e última parada é Roterdã, na Holanda. Essa é uma região do Norte da Europa que não pode ficar de fora, porque como é uma cidade grande, tem muitos pontos turísticos. Você pode visitar o Museum Park e Het Park, ambos trabalhados com arquiteturas diferenciadas.

Roteiro 4 – Cruzeiro Norte da Europa

Cork – Irlanda . Foto: Dale Simonson / Flickr

Nessa sugestão de roteiro existe um aprofundamento maior em cada país, já que você pode visitar várias cidades de cada um. Igual o anterior, o ponto de partida é na cidade Hamburgo, na Alemanha.

No entanto, dois destinos na Irlanda são adicionados. A primeira parada é em Cork, onde a famosa destilaria Old Jameson é um dos alvos de turistas. Já a segunda parada, Dublin, atrai qualquer tipo de pessoa, lá você pode visitar catedrais, cervejarias, universidades, castelos e centros comerciais.

Depois disso, o passeio pelo Norte da Europa estaciona no Reino Unido. Onde vai navegar por dentro e visitar inúmeras cidades. A primeira é St. Peter Port, que de longe já se pode avistar o Castle Cornet, uma construção medieval bem na costa do mar. Logo depois, na Irlanda do Norte, você pode parar na capital Belfast e conhecer os pontos famosos como Titanic Belfast.

Deixando a capital, a embarcação deve seguir para Greenock. Esse é um destino que nem todos os pacotes de cruzeiro pelo Norte da Europa passam, já que é uma cidade pequena e suas atrações estão voltadas para tradições escocesas. Assim como Invergordon, a próxima parada, que também está ligada a costumes e hábitos típicos dos povos.

Porém, a última parada, South Queensferry, não deixa a desejar. O local abriga centros históricos como ruínas e castelos, mas um dos seus maiores atrativos é a proximidade com Edimburgo, onde é possível conhecer o famoso Castelo de Edimburgo.

» Cruzeiros de luxo desbravam as belezas do Extremo Oriente
» Os melhores cruzeiros do Mediterrâneo
» 22 coisas surreais que existem dentro de um navio de cruzeiro
» Conheça os países bálticos e fuja dos roteiros tradicionais da Europa

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Viagens gratuitas: Buser vai dar 10 mil viagens grátis

Artigo anterior

Curitiba autoriza cultivo de hortas em espaços públicos

Artigo seguinte

Você pode gostar