Com clima de sossego e exclusividade, Costa Mujeres, no México, é a nova opção para quem busca dias de tranquilidade em Cancún

Destacada como potência turística na região do Caribe, a cidade de Cancún oferece um impressionante polo hoteleiro com diversas opções de resorts all-inclusive e hotéis gigantescos, que cobrem quase toda costa litorânea do destino.

Distante apenas 20 min de carro partindo do Centro de Cancún, a reservada região de Costa Mujeres vem atraindo cada vez mais turistas que buscam experimentar um lado mais zen do balneário mexicano.

Diferente da Zona Hoteleira de Cancún, bairro que concentra a maioria de hotéis e resorts da cidade, as praias de Costa Mujeres possuem poucas construções à beira mar, proporcionando um ambiente exclusivo, afastado de multidões e poluição sonora.

A localização próxima do Centro de Cancún permite com que os visitantes curtam a vibe relax do local durante o dia e acesso rápido para os pontos onde concentra-se a agitação da noite mexicana.

A Playa Mujeres abriga poucos hotéis espalhados na extensa península que segue até a Isla Blanca. O local é perfeito para casais que buscam passar a lua de mel em Cancún e turistas que gostam de entrar em contato com a natureza longe dos grandes centros urbanos.

As possibilidades de passeios são inúmeras: curtir as praias paradisíacas da Isla Mujeres, sobrevoar o mar do Caribe de parasail, conferir os corais presente em todo o litoral, mergulhar com tubarões baleias, visitar os sítios arqueológicos da Península de Yucatan, conhecer os parques temáticos da região, se refrescar nos maravilhosos cenotes e fazer uma longa caminhada pela região de manguezal coberta por mata nativa.

Onde se hospedar em Costa Mujeres

Foto: Divulgação

O Grand Palladium Costa Mujeres é o mais novo resort cinco estrelas da região e oferece um complexo luxuoso em frente a Playa Mujeres.

O resort oferece sistema all-inclusive e apresenta dois resorts na mesma área: o TRS Coral Hotel, exclusivo para adultos, e o Grand Palladium Costa Mujeres, com quartos para famílias com crianças.

O complexo ainda conta com centro de convenções, mais de 20 opções de restaurantes e bares, o spa Zentropia, diversas piscinas, parque aquático para as crianças, academia e o primeiro centro de treinamento Rafa Nadal Tennis Centre das Américas.

O que fazer em Costa Mujeres

Isla Mujeres. Foto: Jeff Shewan / Flickr

Isla Mujeres

A Isla Mujeres é o passeio mais procurado do destino, graças a maravilhosa Playa Norte, considerada uma das mais belas do Caribe. O local possui aquele cenário típico caribenho que todo mundo que ver: um degradê impressionante que segue do transparente para um tom azul bebê, com águas calmas e mornas, formando uma verdadeira piscina natural.

Mergulhar com tubarão baleia

Já imaginou mergulhar ao lado de uma das maiores espécies de peixe do mundo? Apesar de ser enorme (podendo chegar a 10 metros), esse tipo de tubarão é bem inofensivo e se alimenta apenas de plânctons e peixes de pequeno porte como anchovas e sardinhas. Para encontrar esses gigantes do Oceano é necessário entrar em mar aberto e navegar durante 1 hora. Aos que não estão acostumados com passeios náuticos extensos, é indicado tomar uma medicação para náuseas, pois o mar balança bastante e pode proporcionar um certo incômodo para quem não tem costume.

Tulum

A cidade de Tulum é o principal cartão postal da Riviera Maya e possui surpreendentes ruínas bem preservadas de uma antiga cidade portuária maia, em frente ao mar do Caribe. Além disso, a cidade oferece outras atrações bem requisitada como o Gran Cenote e os famosos beach clubs da Playa Paraiso.

Chichén Itzá

Outro sítio arqueológico imperdível da Península de Yucatán, são as ruínas de Chichén Itzá, que fazem parte das Sete Maravilhas da Humanidade, além de ser Patrimônios Históricos da UNESCO.

O local também foi um dos mais importantes centros políticos e religiosos da antiga civilização maia e conta com templo, um campo onde eram disputado jogos que valiam a vida do perdedor e uma incrível pirâmide com 26 metros de altura.

Parque Xel-Há 

O famoso parque aquático é como um imenso aquário natural a céu aberto, onde você poderá entrar em contato com a vida marinha através de flutuações em uma área que não compromete a liberdade dos animais.

Playa del Carmen

A praia é realmente paradisíaca e possui um charmoso centrinho com lojinhas e restaurantes. Playa del Carmen está relativamente próxima de Costa Mujeres e é uma ótima pedida para passeios bate-volta.

Noite de Cancún

O Forum by The Sea concentra as maiores boates, os melhores bares e o restaurantes mais requisitados da cidade. O local é sempre agitado e está lotado de turistas constantemente até altas horas da noite. Não deixe de curtir uma noite no divertido Coco Bongo, balada que ficou famosa por ter sido cenário do fim “O Máscara”, estrelado por Jim Carrey.

Sobrevoar a região com parasail

Divirta-se com essa experiência diferente de conferir o cenário paradisíaco do caribe visto de cima. O passeio de parasail funciona da seguinte forma: o praticante fica em uma cadeira conectada a um paraquedas que é puxado por uma lancha em movimento durante 15 min. O passeio pode ser feito em dupla e é oferecido em agências de turismo locais.

Praias de Cancún 

As praias de Cancún estão espalhadas na zona hoteleira. São aproximadamente 11 km de praias cercadas por resorts. Vale lembrar que nem todas as praias de Cancún são indicadas para banho. Fique sempre de olho nos trechos que apresentam bandeiras vermelhas hasteadas e evite esses locais.

* Essa viagem foi feita a convite do Palladium Hotel Group em colaboração com o Guia Viajar Melhor.

Leia também:

» Cancún: tudo o que você precisa saber antes de ir
» Melhor época para ir a Cancún
» Agência brasileira organiza casamentos na praia em Cancún
» Guia de compras em Cancún

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

TRS Coral Hotel o mais novo hotel de luxo de Cancún

Artigo anterior

Resort de luxo em Cancún: confira fotos do TRS Coral Hotel

Artigo seguinte

Você pode gostar