A Suíça e os Alpes Suíços estão na lista dos destinos mais cobiçados da Europa. Um dos destaques da região são as paisagens naturais e ótima infraestrutura hoteleira que a região oferece. A Melissa Freitas do @maladememorias, relatou sua experiência no luxuoso Grand Nacional Luzern, localizado na cidade de Lucerna e considerado um dos melhores hotéis para se hospedar no destino. Veja o relato que ela compartilhou aqui no Guia Viajar Melhor:

Em Janeiro de 2019 durante minha viagem a Europa, tive a oportunidade de conhecer e me hospedar no Grand National Luzern, um hotel maravilhoso 5 estrelas que fica às margens do lago da cidade e rodeado pelos Alpes Suíços.

Lucerna é uma cidade suíça muito famosa por suas montanhas e atrações turísticas que envolvem muita natureza e paisagens que impressionam. Ao montar o meu roteiro não pensei duas vezes ao reservar três dias inteiros apenas para ela, afinal eu queria aproveitar ao máximo toda sua exuberância e beleza natural. Após muita pesquisa escolhi ficar no Grand National Luzern, o hotel mais luxuoso da cidade, que além de nos proporcionar uma excelente estadia, nos atendeu com a típica e impecável cordialidade suíça.

Foto: Grand Hotel National

Foto: Melissa Freitas

O Grand Hotel National Luzern possui quase 150 anos de história, sendo reconhecido como uma das melhores opções de hospedagem na cidade, possuindo 41 quartos lindos e aconchegantes. Ele também oferece aos seus hóspedes um enorme spa, academia, piscina aquecida, serviço de transfer e de valet park, tudo para que sua experiência seja a melhor e mais exclusiva possível. Vale ressaltar que o hotel possui cinco restaurantes incríveis, além de um bar e uma cafeteria.

Foto: Melissa Freitas

Foto: Grand Hotel National

Fiquei hospedada na Empire Junior Suíte, um quarto enorme com uma vista surreal do lago e das montanhas, confesso que quando entrei fiquei parada uns 10 minutos apenas apreciando a grandiosidade da natureza que cerca o hotel e a cidade. Essa suíte possui 2 varandas, ambas com portas enormes de vidro, deixando o ambiente do quarto ainda mais lindo. A vista é tão majestosa que o hotel oferece um binóculo profissional para que o hóspede possa aproveitar cada pedacinho da paisagem.  

Foto: Melissa Freitas

A decoração da suíte também me encantou, o hotel buscou agregar o estilo e a tradição do século XIX em harmonia com a modernidade do século XXI, fiquei impressionada com tamanha beleza e luxo em um só lugar, desde a impecável escolha dos papéis de parede, aos banheiros com mármore italiano e os tapetes tecidos à mão em Stockwell.

Foto: Melissa Freitas

Foto: Melissa Freitas

Foto: Melissa Freitas

O espaço da piscina e do spa do Grand Hotel National é um lugar bem relaxante e tranquilo, tem uma incrível atmosfera de paz e relaxamento, com serviços exclusivos para os hóspedes. A sauna e a enorme piscina também merecem destaque.

Foto: Grand Hotel National

O café da manhã também foi impecável, fiquei encantada com a qualidade e com o luxo do ambiente que o mesmo é servido. Ao chegar no salão fui acompanhada até a mesa, onde um cordial funcionário do restaurante  me explicou como funcionava o serviço, pois além do buffet, o hotel oferece também um cardápio à lá carte que é incluso no serviço e você pode optar por panquecas, omeletes e outros pratos preparados na hora para você.

Foto: Melissa Freitas

Foto: Grand Hotel National

Resolvi pedir algumas panquecas e pegar outras opções no buffet, que é bem completo, oferecendo uma diversidade de frios, croissants, queijos finos e muitas variedades de pães, bolos, sucos, espumante e até camarão. Vale dizer que foi nesse café da manhã que experimentei o melhor brownie da minha vida.

Foto: Grand Hotel National

Outro ponto alto desse hotel foi seu atendimento impecável, fiquei realmente impressionada com a boa vontade de todos os funcionários e com a disposição dos mesmos em te agradar. Muitos dos funcionários do hotel são portugueses, o que facilita muito a comunicação e o atendimento para quem não domina o inglês.

Foto: Melissa Freitas

A localização do Grand Hotel Nacional não poderia ser melhor, além da sua posição privilegiada em frente ao lago, ele também fica perto de diversos restaurantes, lojas e uma distância muito razoável da estação de trem, cerca de 10 minutos de caminhada. O ponto de ônibus também fica nas proximidades do hotel, mas para mim o destaque vai para o lago que é uma atração imperdível por si só.

Foto: Melissa Freitas

Foto: Melissa Freitas

Não deixe de subir em uma das montanhas que ficam ao redor da cidade, a Rigi se destaca por ser a mais perto e ter uma vista exclusiva de Lucerna, porém optei por conhecer o Monte Titlis, que foi sem dúvidas o melhor dos passeios de toda minha viagem de 25 dias pela Europa. Outra opção é fazer um passeio de barco pelo lago, que é enorme e interligado com vários outros, oferecendo vistas deslumbrantes da Suíça.

Foto: Melissa Freitas

Me hospedar no Grand Hotel National tornou minha experiência em Lucerna ainda mais impressionante e única, a cidade é encantadora, linda, cheia de atrações e lugares que merecem ser conhecidos, não deixe de incluí-la no seu roteiro. Espero que tenham gostado desse relato e que ele possa te ajudar a organizar sua próxima viagem.

» 10 cidades bonitas para visitar na Suíça
» Viajando a Suíça de trem, conheça o Glacier Express
» Lugares para conhecer em Zurique
» Suíça em 23 fotos, conheça um dos países mais românticos da Europa

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Estrada Velha de Santos permite visitação a pé, saiba como agendar

Artigo anterior

Americana que conheceu 196 países em tempo recorde revela seus destinos prediletos no mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar