Atrações lúdicas que remetem à obra de Antoine de Saint-Exupéry fazem parte do delicado parque temático na região da Alsácia, na França

O livro “O Pequeno Príncipe” figura no topo da lista dos mais vendidos do mundo. A delicada obra do escritor e também aviador Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943, conquistou gerações ao longo dos anos e ainda encanta por sua narrativa poética que apresenta novas perspectivas da vida.

Para aqueles que sempre desejaram mergulhar no universo do principezinho, o parque Le Parc du Petit Prince, na região da Alsácia, na França, recriou diversos cenários que remetem à obra em um lugar repleto de encanto e diversão.

 

Como é o Parque do Pequeno Príncipe na França?

Foto: Divulgação/ Michel Caumes

Inaugurado em 2015, o parque possui 24 hectares e mais de 32 atrações temáticas, algumas delas bastante peculiares que fazem muitos adultos se sentirem crianças outra vez. Os destaques ficam por conta de dois balões, inspirados nos planetas do rei e no acendedor de lampiões, que sobrevoam as belezas da região, incluindo os Alpes e a Floresta Negra.

Foto: Divulgação/ Michel Caumes

Um dos balões chega a alcançar 150 metros de altura, enquanto o outro vai a 35 metros, mas entretém os visitantes a bordo de um bar com espaço para até 15 pessoas. Para quem ama astronomia e aviação, temas que exaltam as paixões de Exupéry, o parque é um prato cheio. Tanto é que os visitantes podem conhecer o modelo original criado pelo autor na década de 40, o bimotor Antonov 2.

Mas não são só as atrações aéreas que dão vida ao lugar. Os visitantes podem conhecer raposas e ovelhas, interagindo com os animais que fazem parte do livro. Passeios em tens, tobogãs, carrossel, fontes de água se para refrescar e balanços gigantes temáticos são outras possibilidades de entretenimento.

Foto: Divulgação/ Michel Caumes

Além disso, salas especiais de projeção e apresentações ao vivo acontecem diariamente no espaço. Visitar roseiras, destacadas no universo da obra, também está entre as opções para se encantar no parque. O espaço também conta com uma lojinha para levar lembranças para casa e um restaurante com algumas guloseimas temáticas.

O Parc du Petit Prince é encantador, mas não vá com expectativas de encontrar algo semelhante à Disney. O parque é ideal para crianças menores, com brincadeiras que exploram experiências sensoriais. Com simplicidade e sem megalomanias, o lugar é um espaço para viver bons momentos e se divertir, provando que “o essencial é invisível aos olhos”.

Foto: Divulgação/ Michel Caumes

Como chegar no Parque do Pequeno Príncipe na França?

O Parc du Petit Prince está localizado na cidade Ungersheim, na região francesa da Alsácia. Para chegar até lá, há algumas opções. Uma delas é sair de Estrasburgo, a maior cidade da Região da Alsácia, cuja distância é de aproximadamente 100 quilômetros. Há trens que partem de Paris e chegam a Estraburgo em aproximadamente duas horas.

Foto: Divulgação/ Michel Caumes

As cidades de Colmar (35 km), Belfort (50 km) e Nancy (175 km), também são possibilidades para visitar o parque. Da cidade de Mulhouse, distante 18 quilômetros do parque, partem ônibus em direção ao parque todos os sábados e domingos, às 10h25 da manhã em frente ao Écomusée d’Alsace. Por estar localizado na fronteira com a Suíça, é possível partir também de cidades como Zurique (145 km) para chegar ao parque.

+ Info
Parc du Petit Prince

68 190 UNGERSHEIM
Tel.: +33 (0) 3 89 62 43 00
Ingressos: a partir de 15 euros
www.parcdupetitprince.com

Leia também:

» Parque temático de dinossauros chega a Olímpia, no interior de SP
» Saiba tudo sobre o Epic Universe, novo parque da Universal em Orlando
» Primeiro parque de diversões vertical será inaugurado na China
» 7 parques aquáticos para curtir em São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

9 viagens de trem inesquecíveis para fazer na América do Sul

Artigo anterior

MSC Belissima apresenta primeira cabine de cristal do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar