Conheça o Amador Causeway, caminho histórico para ilhas vizinhas da Cidade do Panamá

A rota passa por centro de reclusão e bases militares, bem como excelentes bares e restaurantes que recebem muitos panamenhos e garantem a autenticidade da culinária

Foto: Jan Schneckenhause / Shutterstock

Se você já passeou pelo centro histórico da Cidade do Panamá e visitou o famoso Canal, não pense que sua viagem pela capital acabou! Uma excelente opção é conhecer o Amador Causeway, ou Calzada de Amador. Essa construção é uma ponte aterrada de 7 km que conecta as ilhas costeiras Naos, Punta Culebra, Perico e Flamenco, formando uma rota histórica.

O caminho foi construído em 1923 com terra retirada do canal do Panamá e tinha como objetivo quebrar as ondas e proteger a cidade, mas hoje é um ponto de entretenimento para moradores locais e turistas pois há muitas opções de bares, restaurantes, boates e mesmo uma marina para quem faz o passeio de lancha.

Visitar Naos é conhecer o local que antigamente foi usado como parada de quarentena para os imigrantes que queriam entrar no Panamá. Já na Segunda Guerra Mundial foi ocupada por militares norte-americanos com o objetivo de defender o Canal. Hoje em dia o local é sede do Centro Smithsonian de Pesquisas Tropicais.

Leia também:
Destinos para conhecer no Panamá
Dicas para planejar sua primeira viagem ao Panamá
Dicas de atrações para conhecer no Panamá
O que fazer em uma conexão no Panamá?

Isla Perico guardava as principais estruturas militares, como quartéis e espaços de armazenamento de armas e pólvora. Além disso, o local tem uma estrutura interessante, pois a rua de acesso completa 3 grandes círculos antes de chegar ao centro, o chamado Newton Battery.

Já a Isla Flamenco possui o único free shop localizado fora do aeroporto, o que atrai a atenção dos turistas, e Punta Culebra é dedicada à observação de animais e plantas com o Centro Natural Punta Culebra.

Foto: via puntapacificarealty.com

Além disso, a região permite fácil acesso à Puente de las Américas, que até 2004 foi o único ponto de ligação entre as Américas. A ponte tem pouco mais de 1,5km e se ergue 117 metros para permitir a passagem de navios.

Durante todo o caminho o visitante tem uma vista linda com um quadro geral da cidade e outras atrações como o Museu da Biodiversidade e os monumentos chineses que homenageiam a presença dessa nacionalidade no Panamá e tomam forma de portais, obeliscos e estátuas.

Foto: via puntapacificarealty.com

Para que você possa aproveitar ao máximo a sua estada na Cidade do Panamá, o Guia Viajar Melhor recomenda que esse e outros passeios sejam agendados com empresas legalizadas da cidade, como a CONEXÃO DO PANAMÁ, que oferece tour completo em português.

+ info

CONEXÃO PANAMÁ
Receptivo e agência para brasileiros no Panamá
Tel.: +507 6578-4858
www.conexaopanama.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.