Considerado por muitos o rio mais bonito do mundo, sua água possui 5 incríveis variações de cores 

Em um local remoto da Colômbia, mais precisamente na Serra da Macarena, sudeste do país, está um rio que é considerado por muitos o mais bonito do mundo. Ao contrário de outros cursos d’água pelo planeta, sua beleza não está apenas em suas formas, rochas ou pela natureza em sua volta, mas sim por apresentar incríveis cinco cores – amarelo, azul, verde, vermelho e preto – em suas águas claras e limpas.

Esse efeito de arco-íris, acompanhado por plantas aquáticas, areia e as belas formações rochosas de seu leito, formam a um dos cenários mais incríveis para conhecer. Esse improvável show de cores tem explicação: se deve à uma combinação de algas com minerais, além da presença de uma planta que só floresce neste rio, a Macarenia Clavigera.

Foto: Mario Carvajal/ www.cano-cristales.com

Esta região na qual o rio está é única no mundo. Além de espécies endêmicas, que só existem por lá, possui uma rica biodiversidade e também possui muitos registros geológicos, com vestígios de antigos índios que habitavam a região. É nela também que se concentra 25% das florestas tropicais e 15% da água doce do planeta.

Melhor época para visitar Caño Cristales


Foto: Fotografía Caño Cristales: por Mario Carvajal (cc) 2012

De dezembro a maio, Caño Cristales é um rio comum como qualquer outro. É no começo de junho que suas águas começam a ganhar cores vibrantes em tons de vermelho, verde, azul  e amarelo. Esse efeito mágico da natureza dura até 30 novembro.

Como visitar Caño Cristales


Foto: Fotografía Caño Cristales: por Mario Carvajal (cc) 2012

A maneira mais fácil de visitar o Caño Cristales é de avião. É possível pegar voos para La Macarena, cidade mais próxima ao rio, partindo de Bogotá e Villavicencio. Diversas agências de turismo colombianas realizam o passeio e incluem alimentação, translados, hospedagem e guia turístico.

O acesso para visitar o Caño Cristales não é tão simples e exige certo preparo físico, mas a paisagem ao final do percurso vale todo o esforço. São necessários cerca de 20 minutos em uma lancha, mais meia hora em um veículo 4×4 e, por fim, uma caminhada de 10km no total para admirar esse espetáculo da natureza.

Para mais informações, bata acessar o site oficial da atração clicando aqui.
Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Como ir para a Serra da Canastra partindo de São Paulo

Artigo anterior

Onde comer na Serra da Canastra

Artigo seguinte

Você pode gostar