Confira a lista anunciada pelo governo da Irlanda com as escolas de inglês certificadas para fornecer visto de estudante a estrangeiros que escolhem o país

Além da moradia e da mudança de vida, escolher escolas de inglês na Irlanda talvez também seja um dos maiores desafios dos intercambistas que decidem estudar no país. Esse planejamento pode ser ainda mais complicado se você não tiver um relato positivo vindo de uma pessoa próxima ou um conhecido que já tenha estudado na Irlanda.

Em meio a tantas controvérsias compartilhadas por toda a internet, fica difícil deduzir qual escola é confiável e quais são as melhores opções para estudar inglês. Por isso, fique de olho na Interim List of Eligible Programmes, uma lista produzida pelo governo irlandês que mostra todas as instituições de ensino certificadas para receber alunos estrangeiros.

Essa regulamentação busca garantir um padrão de qualidade oferecido pelas escolas, sendo frequentemente avaliadas pelo governo, com o objetivo de trazer a melhor experiência para o intercambista.

Depois das regras serem alteradas para imigração de novos estudantes na Irlanda, o governo irlandês se tornou ainda mais rígido com as instituições de ensino regulamentadas de todo o país. Isso é excelente para o intercambista, pois há uma garantia de que a escola que você for estudar seja realmente confiável e de acordo com as normas exigidas pela Irlanda.

Escolher escolas que visam esse objetivo, certamente ajudará o estudante que quer melhorar sua fluência em inglês. Algumas escolas aceitam alunos de diferentes níveis, com aulas especiais para cada nível de fluência. Caso você não tenha familiaridade com o idioma, isso não é um problema, pois antes de começar as aulas, você faz um teste de nivelamento que mostra qual é a turma ideal para você.

Algumas escolas irlandesas também focam na experiência do aluno, oferecendo aulas com professores de diferentes nacionalidades (sendo a grande maioria nativos que falam inglês e têm certificado para lecionar). A The English Studio, com base em Londres e em Dublin, é uma dessas escolas que garantem um intercâmbio ainda mais enriquecedor, com aulas extras abertas para todos os estudantes. Assim você pode ter maior liberdade para escolher quais os aspectos você deseja aperfeiçoar, seja para escrita, fluência ou mesmo melhorar o vocabulário em aulas mais específicas.

Outra regra que vale ser lembrada, é que depois da mudança na lei, todas as escolas que estão dentro dos níveis de qualidade aceito pelo governo não poderão conter mais do que 15 alunos por classe, precisando comprovar a qualificação de seus professores e também se adequar ao novo critério de proteção ao estudante. Todas essas alterações servem para assegurar que o aluno não ficará na mão em caso de alguma adversidade.

Além disso, todas as escolas são questionadas em inspeções surpresas e frequentes. Essas auditorias garantem extrema qualidade nas rotinas educacionais dos alunos, com aulas e métodos eficientes para os intercambistas que estão estudando na Irlanda

Descubra quais são as melhores escolas para estudar na Irlanda. Foto: Wikikmedia Commons

Como consultar a lista? 

Para acessar a lista completa é necessário fazer um download do arquivo “Interim List of Eligible Programmes”, em formato Excel. Nela constam todos os cursos de centros tecnológicos , universidades e escolas de idiomas que hoje possuem a certificação para fornecer a carta e o visto de estudante para alunos não-europeus. Vale lembrar que a lista pode sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso fique atendo em consultá-la antes de decidir sua escola, caso esteja se preparando para fazer um intercâmbio na Irlanda!

The English Studio, em Dublin, uma das escolas certificadas pelo governo irlandês.

Sua agência de intercâmbio também pode te ajudar 

Se você está realmente indeciso e não sabe qual escola de inglês escolher na Irlanda, uma das sugestões é questionar sua agência de intercâmbio, mostrar suas necessidades e encontrar qual escola mais se adequa ao seu perfil. Agências de intercâmbio como a World Study trabalham com diferentes escolas certificadas na Irlanda, veja qual a melhor carga horária para o seu curso, período e quais valores estão dentro do seu orçamento. Algumas dúvidas apenas um especialista em intercâmbio poderá te ajudar.

Leia também:

» Como tirar o IRP: visto de estudante na Irlanda (antigo GNIB)
» Leap Card: descubra as vantagens e como funciona o serviço
» Qual é o custo de vida na Irlanda para estudantes?
» Intercâmbio na Irlanda com trabalho e estudo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Dicas de turismo em Roterdã

Artigo anterior

Lugares floridos para curtir a primavera no Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar