A capital italiana reserva diversas possibilidades para os apaixonados por compras. Descubra quais são e aproveite sua viagem!

Roma é uma cidade que encanta turistas com seus belos monumentos, atrações históricas e bons restaurantes. O que pouca gente sabe é que a cidade eterna também guarda muitos espaços repletos de boas oportunidades de compras. Apesar de não ser uma das cidades mais baratas da Europa, a capital italiana pode surpreender com ótimos lugares para adquirir produtos de ótima qualidade por valores atrativos.

lugares para fazer compras em Roma que atendem todos os gostos e bolsos, especialmente as ruas que concentram diversas lojas e centros comerciais completos. Nesses locais você encontrará desde produtos regionais até marcas famosas mundialmente. Uma coisa é certa: a capital italiana não vai desapontar, portanto, vale a pena incluir comprinhas em seu roteiro.

Para quem não sabe se deslocar pela cidade e fica inseguro na hora de fazer compras na cidade, uma dica é contratar um serviço de transfer em Roma. A Elmocar é uma empresa que oferece motoristas particular que falam português e levam o turista com todo conforto e segurança até as melhores ruas e lojas para fazer compras em Roma.

Descubra as melhores lojas e ruas para fazer suas compras em Roma

Foto: Peter Sigrist / Flickr

Via Del Corso

Imagine uma rua com quase 1,5 quilômetros de extensão repleta de lojas com diversas opções de compras. Assim é a Via Del Corso, que fica bem próxima ao centro histórico de Roma e oferece uma imensa variedade de roupas, acessórios, produtos de beleza e muitos outros itens para quem ama bater perna em busca de bons achados. Os valores são atrativos e há lojas de marcas como Zara, Diesel, Puma, entre muitas outras.

Via del Babuino

A Via del Babuino é um dos lugares que você deve visitar para fazer compras em Roma, especialmente se aprecia sofisticação. Charmosa, é uma das vias mais elegantes da cidade, com calçadas largas e diversas boutiques de moda. Há marcas de estilistas famosos e estabelecimentos para quem aprecia a alta costura, além de diversos antiquários e lojas multimarcas. É nela que você encontrará marcas como Chanel, Tiffany, Hogan, Mil Miu, entre outras.

Via Condotti

A Via Condotti é sinônimo de luxo em Roma. Seus 300 metros de extensão apresentam algumas das mais cobiçadas e caras vitrines mundiais, tais como Dior, Giorgio Armani, Louis Vuitton, Bulgary, Burberry, entre muitas outras. A rua está quase sempre lotada, já que turistas do mundo todo circulam para comprar ou apenas para apreciar o glamour do local.

Via Borgognona

É fácil se distrair e não ver o tempo passar na elegante Via Borgognona, outro lugar imperdível para fazer compras em Roma. A rua pavimentada com paralelepípedos em pleno coração da cidade eterna está sempre cheia e não é para menos: há diversas lojas de grife que se misturam a outros estabelecimentos menos conhecidos, quase sempre instaladas em charmosos edifícios do século XVIII.

Via Frattina

A Via Frattina é uma rua bastante conhecida em Roma para quem deseja fazer compras. O interessante aqui é que as lojas conhecidas e marcas mundialmente famosas se misturam a lojas italianas pouco conhecidas pelos brasileiros, mas que podem surpreender por produtos de ótima qualidade e beleza. Os valores também são bastante interessantes e também há oferta de produtos típicos italianos, como massas, molhos, entre outras delícias.

Via dei Giubbonari

Se a sua intenção é economizar e encontrar valores mais acessíveis sem perder a qualidade, uma dica é visitar a Via dei Gibbonari. A rua é ideal para quem deseja adquirir sapatos, roupas e acessórios de qualidade e com ótimos valores. Algumas lojas que podem ser encontradas no local são Ethic, Vic Matie, Dada, Angelo di Nepi e Pink.

+ Info:

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

» 6 passeios bate e volta partindo de Roma
»
Roteiro de 2 dias em Roma
»
17 lugares diferentes para conhecer e passear em Roma
»
Como viajar de Roma a Milão de trem

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Conheça as principais regiões da Itália e suas atrações turísticas

Artigo anterior

Rio de Janeiro: hostels perto das praias

Artigo seguinte

Você pode gostar