Descubra o passo a passo na hora de tirar o visto americano para crianças e adolescentes menores de idade

Viajar com crianças é uma experiência maravilhosa, além de um momento de muito aprendizado e diversão. Entre os países que possuem diversos lugares especiais que encantam os pequenos, sem dúvidas, está os Estados Unidos. Mas, ao programar uma viagem ao país, muitas pessoas ficam em dúvida em relação ao visto americano para menores de idade.

Elaboramos um passo a passo completo que ensina a tirar o visto americano para crianças e adolescentes menores de idade. Vamos lá?

Passo a passo para tirar visto americano para menores de idade

O primeiro passo para tirar o visto americano para crianças e adolescentes é visitar o site da Embaixada dos EUA e preencher o formulário DS-160, que você pode acessar clicando aqui. Este formulário é bastante extenso, com diversas páginas e em inglês, mas caso você não domine o idioma, há um sistema no próprio site que realiza a tradução.

Com o formulário devidamente preenchido, o próximo passo para tirar o visto americano para crianças e adolescentes é realizar o pagamento da taxa de solicitação de visto, cujo valor para 2019 é de 160 dólares. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito ou boleto bancário e a conversão da moeda é realiza na hora.

Depois que o pagamento for compensado, é necessário realizar o agendamento da visita ao CASV clicando aqui, ou seja, o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, para a entrega dos documentos.

Visto para menores de idade: quais os documentos necessários?

Importante lembrar que, desde 2017, após uma ordem presidencial, menores brasileiros com mais de 14 anos precisam comparecer à entrevista consular e ao CASV (o que antes não era necessário), mas falaremos sobre isso no próximo tópico.

No CASV, um dos pais, despachante ou qualquer pessoa pode comparecer com os seguintes documentos de crianças até 13 anos, sem que seja necessária a presença do menor:

– Passaporte brasileiro válido do menor por pelo menos 6 meses;

– Recibo do pagamento da taxa do visto (MRV);

– Página de confirmação da DS-160;

– Foto recente 5×5 ou 5×7;

– Cópia da certidão de nascimento do menor;

– Se um ou ambos os pais tiverem um visto para os EUA válido, devem apresentar cópias dos documentos no CASV.

Menores precisam passar pela entrevista consular?

Em 15 de fevereiro de 2017, uma ordem presidencial do governo dos Estados Unidos alterou o programa de isenção de entrevista consular. Antes disso, menores de 16 anos brasileiros que desejavam tirar seu visto de turismo eram isentos de comparecerem ao CASV e de realizarem as entrevistas.

Atualmente, o benefício é concedido apenas a menores de 14 anos, que estão dispensados de realizar a entrevista e também de comparecer ao CASV. No entanto, caso ache necessário, ainda assim o Consulado poderá chamar o menor ou responsável para a entrevista.

Leia também:

» Passaporte brasileiro voltará a ter símbolo do brasão da República
» Quais países exigem visto e passaporte para brasileiros?
» Passageiros podem ser indenizados por voos atrasados ou cancelados
» O que fazer caso perca seu passaporte no exterior

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Documentos necessários para tirar o passaporte

Artigo anterior

Qual época tem neve em Santiago, capital do Chile?

Artigo seguinte

Você pode gostar