Existem diversas formas de se deslocar de Paris a Bruxelas, descubra a mais vantajosa para você

Se você tem uma viagem marcada para Paris, na França, e alguns dias sobrando, já considerou programar uma visita a Bruxelas, na Bélgica? As duas cidades ficam relativamente próximas e você pode aproveitar para incluir um novo país em seu roteiro.

A distância entre Paris e Bruxelas é de apenas 315 quilômetros, ou seja, você pode, inclusive, fazer um bate e volta para aproveitar um dia repleto de cultura e beleza na capital belga.

Paris a Bruxelas: qual a melhor opção de transporte?

Foto: Divulgação

Paris a Bruxelas de trem

Qualquer viagem pela Europa conta com o benefício de uma malha ferroviária muito bem conectada, onde é possível percorrer grandes distâncias em pouco tempo graças aos trens de alta velocidade. Com o trajeto de Bruxelas a Paris não é diferente.

Neste caso, há algumas opções: as companhias Thalys e a NS International operam o trajeto em trens de alta velocidade, com valores a partir de 29 euros o trecho (ou seja, considere pagar o dobro para ida e volta), o que tende a aumentar os tickets não forem adquiridos com antecedência. O percurso dura de 1h a 1h30 e há vários trens que operam por dia.

A companhia Thalys também opera uma linha low cost, chamada Izy, e utiliza a rede ferroviária comum entre os dois países. Apesar de valores mais atrativos, a partir de 19 euros o trecho de Paris a Bruxelas, o trajeto neste caso demora aproximadamente 2h30.

Os trens operam nas mesmas estações, partindo da Gare du Nord, em Paris, e chegando pela estação Brussels Midi, em Bruxelas.

Paris a Bruxelas de carro

O carro também é uma opção para quem quer se deslocar de Paris a Bruxelas. As autoestradas A1 e E19 ligam as duas cidades em uma distância de aproximadamente 315 quilômetros. Não esqueça de considerar os gastos com pedágios, que para este trecho ficam por volta de 15 euros, e os gastos com combustível, que ficam em aproximadamente 45 euros, totalizando, em média, 60 euros.

Paris a Bruxelas de avião

Outra opção para quem deseja viajar de Paris para Bruxelas é de avião. Existem voos diários partindo do aeroporto Orly ou Charles de Gaulle, em Paris, rumo ao aeroporto Zaventem, em Bruxelas. A viagem dura menos de uma hora, no entanto, os valores dos voos costumam ser menos atrativos que os de carro ou trem. Também é necessário considerar o tempo de deslocamento até os aeroportos, que ficam um pouco mais afastados dos centros das capitais.

Paris a Bruxelas de transfer

Existe ainda outra forma de viajar de Paris a Bruxelas: contratando um serviço de transfer. Mas como funciona exatamente? O transfer é oferecido por empresas que realizam o deslocamento entre as duas cidades, pegando os passageiros em um local combinado em Paris e transportando até Bruxelas.

A França entre Amigos, com sede em Paris, é nossa dica para quem busca este tipo de serviço. A empresa dispõe de uma frota moderna de carros com motoristas particulares que falam português. Com uma equipe especializada, os viajantes não precisam se preocupar com multas na estrada, pedágios e nem passar horas no aeroporto ou tentando encontrar uma passagem de trem.

Agora que você já sabe as opções para chegar até Bruxelas partindo de Paris – seja de trem, avião, carro ou transfer – é hora de programar a viagem e aproveitar cada lugar incrível que a capital belga oferece.

Leia também:

» Montmartre: o que fazer no bairro mais boêmio de Paris
» Dicas de compras em Paris
» 11 pontos turísticos legais para visitar em Paris
» Dicas de turismo em Bruges

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Montmartre: o que fazer no bairro mais boêmio de Paris

Artigo anterior

Lugares para conhecer na Serra da Bocaina

Artigo seguinte

Você pode gostar

Comentários estão fechados.