Seguro Viagem: saiba como funciona, quais as coberturas, como acionar e como contratar. Conheça os benefícios do seguro de viagem internacional.

Você está visitando o lugar que sempre quis conhecer. ou está aproveitando uma viagem em família ou uma lua de mel após o tão esperado sim. E a viagem está perfeita até que algum imprevisto chega para te dar uma bela dor de cabeça, como bagagens extraviadas ou atrasos. Nesses casos, o seguro viagem garante que suas férias continuem perfeitas. Mas você sabe como ele funciona?

Seguro Viagem

Seguro Viagem: saiba como funciona e como contratar. Foto: Divulgação

Como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem é um contrato que se compromete a oferecer assistência médica, caso ocorra certos problemas durante uma viagem nacional ou internacional.

Ao planejar sua viagem, é importante confirmar se o seu destino exige seguro obrigatório.

Cobertura

O seguro viagem conta com algumas coberturas básicas que impedem que o viajante gaste milhares de dólares em atendimento médico emergencial. Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas; Traslado de corpo; Regresso sanitário em caso do viajante não conseguir retornar por vias normais; Traslado Médico até a clínica e hospital mais próximo; em caso de morte natural ou acidental em viagem e Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem são as coberturas obrigatórias em qualquer plano de seguro viagem.

Como adicional, a maioria dos planos de viagem também oferecem indenizações na ocorrência de bagagem extraviada, roubada, furtada, danificada ou destruída, assim como em caso de atrasos ou cancelamentos de voos. Além disso, é possível contratar planos personalizados para intercambistas, quem irá praticar esportes radicais e viajantes a negócios. 

Para facilitar o processo, a Real Seguro Viagens compara ofertas de diversas operadoras com base no país de origem e destino e datas de ida e volta da viagem. 

Como acionar o seguro viagem?

Para acionar o seguro basta entrar em contato com a operadora contratada pelos números de telefone indicados, informando o número da apólice. Os passos são esses em todas as ocorrências, só alterando o momento de acionar o seguro viagem. 

Se o viajante passou mal e precisa de atendimento médico emergencial é recomendado que o contato com a seguradora seja feito antes da consulta. No telefonema, a operadora encaminha o segurado à lugares conveniados, em que o preço da consulta não extrapolará a cobertura. Também é possível que o seguro envie um médico até onde o viajante esteja hospedado. 

Mas o segurado também pode correr para a emergência e solicitar o reembolso após o atendimento. Se assegure de manter os recibos e toda a documentação necessária para solicitar o reembolso. 

No caso de bagagem extraviada e atraso ou cancelamento de voos, além de acionar a seguradora, a companhia aérea também deve ser inclusa no processo. 

Atendimento 24h 

A maioria das empresas possuem atendimento 24 horas e oferecem lista de contatos para discar a cobrar do mundo todo. A Real Seguro Viagens, o primeiro comparador de seguro viagens no Brasil, é uma delas. 

Além de entendimento disponível a qualquer hora do dia, a empresa também conta com uma equipe de consultores para sanar todas as dúvidas dos viajantes antes da contratação do seguro. E, a partir do momento que você decide pela contratação, a agência também pode negociar com as seguradoras pelas melhores ofertas.

Assim, você tem certeza de qual é o melhor plano para as suas necessidades, além de saber se o seu destino exige a contratação de um seguro viagem. Como, por exemplo, os países que fazem parte do Tratado de Schengen, como Alemanha, França, Portugal, Itália, etc.. que pedem cobertura de no mínimo 30 mil euros para estrangeiros. 

Fora o auxílio antes da contratação, a Real Seguro Viagens também garante que a operadora irá cumprir com o contrato e fornecer o melhor atendimento ao viajante. 

Leia também:

» Documentos para entrar na Europa
» Dúvidas frequentes sobre o transporte de bagagens em aviões
» Como tirar o visto americano passo a passo
» para comprar o melhor seguro de viagem à Europa barato

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Intercâmbio na Irlanda: como contratar o seguro viagem?

Artigo anterior

Estudo aponta Machu Picchu como a melhor atração turística do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar