Seguro viagem para a América do Norte: onde contratar o seu seguro viagem online

Em uma viagem para a América do Norte o seguro viagem é um item essencial. Apesar de não ser obrigatório em nenhum dos países do continente, Estados Unidos, México e Canadá, é prudente e muito recomendável viajar segurado. Assim, é garantido ao viajante tranquilidade, segurança e evita gastos imprevistos. 

Os países da América do Norte estão entre os destinos preferidos dos brasileiros. Seja para aproveitar os melhores resorts nas praias mexicanas, compras em Miami ou conhecer as belezas naturais do Canadá. Em um passeio tão esperado, não é legal quando alguém se machuca, ou come algo que não caiu muito bem e não sabe onde ir para um bom atendimento. Pior ainda, quando chega a fatura para pagar a conta médica. 

Os preços de atendimento médico na América do Norte, principalmente nos Estados Unidos, podem ultrapassar o orçamento inteiro da sua viagem. Por isso, contratar um seguro viagem torna sua viagem tranquila, lhe dando a certeza de que você terá o melhor atendimento em qualquer circunstância e não pagará nada mais por isso.

O que o seguro viagem deve cobrir para a América do Norte

Seguro viagem para a América do Norte

Foto: Divulgação

Ao contratar um seguro viagem para suas férias na América do Norte, verifique de quanto será a cobertura em despesas médicas de seu plano. Como mencionado, os custos de atendimentos médicos nos países acima da linha do Equador podem surpreender e acabar com qualquer planejamento financeiro. 

Uma boa cobertura médica é o primeiro quesito ao se escolher um plano de seguro viagem. Na Allianz Travel, que conta com ofertas de seguro viagem para mais de 40 países, disponibiliza planos com coberturas de despesas médicas a partir de 150 mil reais para a América do Norte. Veja como cortar o seu seguro viagem online na página Cotação de Seguro Viagem.

Outro ponto importante a ser considerado ao contratar seguro viagem é a assistência em caso de extravio de bagagem. Nada mais chato do que chegar no destino e perceber que suas malas não pegaram o mesmo voo que você. Nos planos da Allianz Travel, a indenização em caso de perda de bagagem inicia em 2 mil reais.

Como contratar seguro viagem para a América do Norte?

Seguro viagem para a América do Norte

Toronto – Canadá. Foto: Divulgação

Na Allianz Travel, o viajante consegue contratar o plano de seguro viagem em poucos cliques. Primeiro, o site irá cotar o melhor plano para as suas necessidades com base no seu destino, data de embarque e retorno, quantidade de turistas e idade dos viajantes. 

Para escolher as melhores coberturas, o viajante também deve considerar seus motivos de viagem. Se você vai à América do Norte em busca de esportes radicais, intercâmbio ou a trabalho, um plano comum pode não prever eventuais riscos dessas atividades. Assim, confira as ofertas de planos para viajantes corporativos, intercambistas e seguro de esportes antes de fechar com a sua seguradora.

Após selecionar o melhor plano para você, basta colocar os dados dos passageiros e meio de pagamento. Simples assim, você contratou seu seguro viagem e pode ir viajar tranquilo.

Como acionar o seguro viagem?

América do Norte

Nova York – Estados Unidos. Foto: Divulgação

Em caso de acidentes ou demais imprevistos durante sua viagem, a Allianz Travel conta com uma central de atendimento 24h. Para acionar o seguro basta entrar em contato através dos telefones de emergência disponíveis na apólice. 

Caso não seja possível contatar a operadora pela gravidade da emergência, a Allianz recomenda que o viajante procure atendimento médico e, tão logo seja possível, acione a operadora. O seguro não precisa ser acionado pessoalmente pelo segurado, outra pessoa, que tenha em mãos a apólice, pode comunicar a ocorrência em nome do viajante. Em caso de reembolso, ele ocorrerá apenas após a volta do segurado ao Brasil.

Como acionar o seguro para extravio de bagagem?

Seguro viagem para a América do Norte

Foto: Divulgação

Se o segurado precisa acionar o seguro por extravio de bagagem, o viajante deve, primeiramente, procurar o balcão da companhia aérea responsável pela viagem e preencher o formulário de reclamação P.I.R. (Property Irregularity Report). Assim que a perda de bagagem for registrada, ligue para a central de atendimento da Allianz Travel para que a seguradora tome as medidas necessárias. 

Se as bagagens não forem encontradas, a Allianz, através de uma seguradora parceira, fará uma indenização de acordo com os limites do plano contratado. Essa indenização só ocorrerá após indenização da companhia aérea, reconhecendo assim a perda definitiva das malas. Para receber o ressarcimento da seguradora, também é preciso encaminhar o formulário P.I.R. e recibo da indenização paga pela companhia aérea, além de outros documentos citados nas Condições Gerais da apólice. 

Quer saber mais informações sobre sua apólice e como contratar o seu? Confira mais informações sobre como funciona o seguro viagem para a América do Norte e outros destinos no site da Allianz Travel.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Seguro viagem para Europa: quanto custa e qual escolher

Artigo anterior

Base submarina da 2ª Guerra sediará o maior museu imersivo do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar