Como funciona o batismo de esqui em Bariloche

Conheça o batismo de esqui, uma tradição em Bariloche para aqueles que desejam dar os primeiros passos no esqui ou snowboard

Foto: Divulgação Bariloche Select

Se você pretende viajar para San Carlos de Bariloche, saiba que é muito improvável avistar a neve cobrindo as montanhas geladas e não sentir vontade de esquiar. Para quem não tem a mínima noção de como é que se pratica esse esporte, não tem problema. Na região é possível realizar o batismo de esqui, uma espécie de ritual destinado a quem estiver disposto a dar os primeiros passos na atividade.

Esquiar ou praticar snowboard é uma experiência incrível e proporciona uma sensação de liberdade diferente de tudo o que você já sentiu. Além de aprender algo diferente, esse contato mais próximo com a neve deve ser vivenciado pelo turista, especialmente o brasileiro.

Leia também:

O que fazer em Bariloche durante o inverno
Dicas para planejar sua primeira viagem a Bariloche
Passeios incríveis para fazer em Bariloche
O que fazer em Bariloche com crianças?

Como funciona?

No geral, o batismo de esqui é realizado em pleno Cerro Catedral, a pista mais antiga e famosa da Argentina. O cerro – ou montanha – possui 120 quilômetros em 9 pistas de esqui que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Os visitantes podem contar com toda a estrutura para a prática do esqui e snowboard, além de desfrutar de paisagens absolutamente incríveis. O Cerro Catedral possui pistas adequadas para todos os níveis de dificuldade, desde os principiantes até os mais avançados.

O batismo de esqui dura um dia completo, das 9h às 17h30, sendo duas horas apenas de aulas práticas coletivas com monitores especializados, onde os principiantes aprendem algumas técnicas básicas. Tudo isso é realizado nas pistas mais simples para facilitar a habilidade dos novos alunos. Depois, é possível praticar livremente com o equipamento até a hora de voltar.

Cada pessoa reage de uma maneira ao batismo de esqui e cada uma leva seu tempo para aprender. Algumas pessoas conseguem se soltar nas pistas mais rápido, outras demoram um pouco mais. Mas não tem problema: a experiência é válida em qualquer um dos casos e, pouco a pouco, o aprendizado é absorvido.

Durante o batismo de esqui, a Bariloche Select – uma das principais agências de turismo em Bariloche – é a única que disponibiliza um lounge equipado no Cerro Catedral para que os novos alunos tenham um lugar quentinho para descansar. Com uma lareira à disposição, é ideal para abrigar os familiares que não estão esquiando ou para quem deseja fazer uma pausa. O local também com um restaurante onde é servido um prato típico da região conhecido como guiso de lentejas, uma espécie de sopa de lentilhas bem quente e saborosa acompanhada de legumes e carnes.

O batismo de esqui é ideal para aquelas pessoas que desejam dar os primeiros passos no esqui ou snowboard de maneira mais econômica. Essa atividade só pode ser realizada para maiores de 12 anos, mas para as crianças menores há uma “escolinha de esqui”, onde monitores ensinam os pequenos a deslizarem pela neve, tudo com muita segurança e diversão.

Uma dica é se vestir com roupas impermeáveis antes de iniciar o batismo, pois elas geralmente não estão inclusas junto com o aluguel do equipamento e o contato com o gelo é inevitável.

A melhor parte do batismo de esqui fica para o final da atividade, em que é realizado um tradicional brinde para celebrar os novos adeptos do esqui. Esse é um momento de muita alegria para todos os vitoriosos aprendizes que passaram um dia inesquecível.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Foto: Divulgação Bariloche Select

Vai para Bariloche e ficou interessado no batismo de esqui? A Bariloche Select é uma agência que está há mais de 10 anos no mercado e é especializada no turismo brasileiro em Bariloche. A cada ano a empresa aumenta o número de turistas atendidos e satisfeitos com as excursões realizadas com toda a segurança, apoio e uma variedade enorme de passeios.

A Bariloche Select conta com uma equipe altamente gabaritada e especializada, além de uma infraestrutura especial para receber turistas brasileiros em Bariloche. Nada como aproveitar o melhor da região com quem entende do assunto, né?

+ info:

Bariloche Select
Fone.: +54 294 4384161
vendas@barilocheselect.com.br
www.barilocheselect.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.