Saiba como montar um roteiro ideal para não perder as atrações mais incríveis de Bonito

Viajar é uma delícia, mas quando o destino reúne tantas atrações incríveis como a cidade de Bonito (MS), elaborar um roteiro que contemple todas as atrações pode se tornar um desafio. Afinal, são grutas, nascentes, cachoeiras, balneários e muito mais para aproveitar. Então, o que fazer em Bonito sem perder nada?

O Guia Viajar Melhor, em parceria com a São Jorge, agência de turismo em Bonito que realiza diversos passeios e tours na região, elaborou um guia para criar um roteiro em Bonito sem deixar nada de lado e com diversas dicas para tornar sua viagem ainda mais inesquecível.

Roteiro em Bonito: otimize seu tempo

Foto: Divulgação

Uma das dicas mais preciosas para quem está planejando uma viagem a Bonito é organizar o roteiro otimizando o tempo. Para isso, é necessário conciliar atrações próximas para visitar no mesmo dia, desta forma você não perde tempo se deslocando.

Mas é possível fazer dois passeios em Bonito no mesmo dia? É sim: a maioria das atividades dura apenas algumas horas, então você pode conciliar até três atrações em um único dia. Isso, é claro, tem que ser avaliado de acordo com a sua disposição: você está acostumado com um ritmo intenso de atividades?

Para quem não está, uma dica é intercalar atrações mais puxadas (como trilhas, bike, rapel, entre outras) com as mais tranquilas, como as flutuações, por exemplo. Você pode realizar essas atividades no mesmo dia ou em dias alternados para poupar ainda mais as energias.

Durante o planejamento do seu roteiro em Bonito, não esqueça de considerar também que você levará um dia para chegar na cidade e outro para ir embora, ou seja, será necessário reservar alguns momentos de descanso para curtir cada detalhe incrível que a natureza da cidade reserva.

Roteiro em Bonito: diversifique os passeios

Foto: Divulgação

Na hora de elaborar um roteiro em Bonito, é importante diversificar e incluir ao menos um passeio de cada categoria de atividade. É interessante visitar ao menos uma cachoeira para se refrescar em suas águas e aproveitar o cenário natural das trilhas que chegam até elas.

Não deixe de agendar ao menos duas flutuações para ver a incrível vida subaquática dos rios, como a do Rio da Prata, uma das mais famosas da região, e a do Rio Sucuri, que possui uma das águas mais cristalinas do mundo.

Em seu roteiro por Bonito, vale inserir também o passeio por uma maravilhosa gruta e se deslumbrar por suas formações geológicas impressionantes. As mais famosas são a Gruta do Lago Azul e a Gruta São Mateus. Não esqueça também dos incríveis balneários da cidade, como o Balneário Ilha do Sol, para passar o dia todo por lá realizando diversas atividades em meio à natureza.

Os mais corajosos devem incluir também uma atividade mais radical, como rapel, mergulho com cilindro, bóia cross, arvorismo, cavalgada, quadriciclo, vôo de parapente, enfim, as possibilidades são imensas. Para quem tem mais tempo, vale dar uma “esticadinha” até o Pantanal, um trajeto que leva menos de 300 quilômetros e compensa por suas belezas naturais únicas.

Reserve também um tempinho para atividades na cidade, já que o centro de Bonito oferece diversas lojinhas e bons restaurantes. Falando nisso, quem quiser aproveitar a noite de Bonito (MS) para realizar passeios, uma dica é o Projeto Jiboia, que realiza um trabalho incrível de educação ambiental para desmistificar a ideia de que todas as cobras são perigosas e devem ser mortas.

Roteiro em Bonito: reserve com antecedência

Foto: Divulgação

Uma dica muito importante para elaborar um bom roteiro é reservar todos os passeios em Bonito com antecedência. Por se tratar de um destino muito visitado por turistas, as principais atrações são bastante concorridas e recebem um número limitado de visitantes por dia. Por isso, é realmente muito difícil conseguir adquirir ingressos na hora para os passeios.

Para garantir que você vá conseguir se deslumbrar com as belezas de todos os lugares, é necessário adquirir os acessos junto a uma agência credenciada. Dependendo do período em que a sua viagem vai ocorrer, as atrações ficam ainda mais concorridas, especialmente no período de férias escolares e feriados, como o Carnaval e Reveillón.

Reservando com uma agência, além de garantir a visita, você ainda consegue condições mais vantajosas de pagamento, já que a maioria permite parcelamento dos passeios.

Nossa dica para quem deseja reservar tours é a agência São Jorge, que também oferece ótimos e bem localizados hotéis em Bonito. A empresa dá todo o suporte aos turistas que desejam conhecer as principais atrações da região, com guias bilíngues que sabem dar as melhores dicas.

+ Info

Agência São Jorge
R. Luís da Costa Leite, 2100 – Centro, Bonito – MS
Tel.: (67)3255-2226/ (67) 98471-8647
WhatsApp: (67) 99191-9117
www.agenciasaojorge.com.br
contato@agenciasaojorge.com.br

Leia também:

» Bonito e Pantanal Sul Mato-Grossense na mesma viagem
» 18 fotos que vão fazer você se apaixonar por Bonito
» Mergulho no Abismo Anhuma em Bonito
» Conheça as trilhas e cachoeiras da Estância Mimosa em Bonito

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Skyliner: teleférico da Disney será inaugurado em setembro

Artigo anterior

Viajando para Bonito, descubra as principais dicas da região

Artigo seguinte

Você pode gostar