Como comprar bagagem extra

Precisa comprar bagagem extra e não sabe como fazer? Confira o post a seguir

Foto: tookapic / Pixabay

Se você está com viagem marcada ou pretendendo viajar e precisa saber como comprar bagagem extra para não passar apuros, veio ao post certo. De antemão já adiantamos que fazer essa compra é bem mais simples que do muita gente imagina, e que nem sempre pode ser preciso realizá-la.

Leia também:
Regras para bagagem de mão em voos nacionais
Regras para bagagem despachada em voos internacionais
Bagagem de mão: o que pode e o que não pode
Dúvidas frequentes sobre o transporte de bagagens em aviões

O que você precisa saber antes de comprar bagagem extra

Antes de saber como comprar bagagem extra você precisar saber se realmente irá precisar dela. Com as novas regras de bagagem despachada muitas pessoas ficaram com dúvidas, mas lendo as informações disponibilizadas no site da sua companhia aérea você poderá saber a quantas malas tem direito e o peso de cada uma.

Sim, com a mudança estabelecida pela ANAC cada companhia passou a ter liberdade de trabalhar a questão de bagagens despachadas da forma como achar melhor, por isso de qualquer forma é importante conhecer as políticas adotadas, a menos que você queira viajar somente com a bagagem de mão.

Outro ponto importante a levar em consideração é se de fato é necessário utilizar um volume extra, além do permitido na franquia da companhia, ou se é preciso comprar “espaço” ou “peso” a mais, ou seja: pagar pelos quilos e medidas ultrapassados. Nesse caso, é possível fazer o pagamento diretamente no aeroporto, onde sua bagagem de fato será medida e pesada com precisão.

Como comprar bagagem extra quando se precisa de mais volumes

Se você realmente precisa comprar bagagem extra por necessitar de mais volumes para acomodar suas coisas e vai ultrapassar a franquia, saiba que a compra normalmente pode ser realizada diretamente no site da companhia aérea.

Para isso, basta fazer o acréscimo de bagagem despachada na hora de fechar sua passagem, ou mesmo posteriormente checando suas reservas e clicando em “adicionar bagagem”, “compre sua bagagem adicional” ou botão similar.

Além de ser uma forma mais prática e rápida de comprar bagagem extra, esse processo pode apresentar descontos, tornando a compra mais barata quando comparada àquelas feitas na hora do embarque. Mas nada impede que você faça a compra no aeroporto, afinal pode decidir fazer algumas compras na viagem e voltar com mais coisas do que esperava, só verifique se será vantajoso ou não.

A dica para fazer um bom negócio, portanto, é sempre tentar comprar bagagem extra online e, se possível, se cadastrar em programas de fidelidade da companhia aérea que você mais utiliza, pois isso te dará algumas vantagens que podem incluir a compra desses volumes.

Verifique também com cada companhia como é feita essa compra e os valores trabalhados. Essa tarefa se equipara em importância à pesquisa de passagens aéreas, afinal afeta diretamente seu orçamento.

Já sabendo como comprar bagagem extra e avaliar se a compra é necessária, basta planejar sua viagem tendo a certeza de que não terá gastos imprevistos.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.