Pensando em visitar o belíssimo arquipélago de San Blas, no Panamá? Confira qual a melhor forma de visitar esse verdadeiro paraíso caribenho 

Um lugar com mais de 365 ilhas paradisíacas, praticamente uma para cada dia do ano. Assim é o Arquipélago San Blas, localizado às margens do mar do Caribe, no lado oposto à Cidade do Panamá.

As ilhas de areia branquinha e mar extremamente azul são gerenciadas pelos Kunas, um grupo indígena autônomo que habita a região. Por isso não espere encontrar por lá estruturas grandes e luxuosas, como resorts, mas sim cabanas rústicas de bambu.

Se você deseja viver uma experiência autêntica e cultural rodeada por muita natureza intocada com praias primitivas e extremamente bonitas, não pense duas vezes antes de visitar o Arquipélago San Blas.

A questão é: como chegar neste lugar tão paradisíaco e intocado? Temos algumas dicas para você que não faz ideia de como conferir as belezas incríveis do Arquipélago San Blas.

 

Foto: Pixabay

Como chegar até o Arquipélago San Blas?

O acesso a um verdadeiro paraíso nem sempre é fácil, e San Blas não foge à regra. Para quem parte da Cidade do Panamá, são necessárias duas horas de viagem em uma estrada sinuosa e, depois, mais alguns minutos de barco para acessar as ilhas.

A princípio, o caminho não parece tão complicado, mas aos poucos, as curvas vão se revelando em meio à bela reserva Florestal de Nusagandi. Em meio a ziguezagues intensos não há como evitar aquele friozinho na barriga – os mais sensíveis chegam a passar mal.

Por se tratar de uma estrada que exige muita experiência, não é recomendado o aluguel de carro para acessar o local por conta própria. É necessário um motorista experiente e que já domina as perigosas curvas.

Uma opção para chegar em San Blas é via ônibus, no entanto é preciso disposição. O ônibus parte da capital panamenha com destino a Darién (Cañitas). É necessário descer no cruzamento com San Blas e, antes de chegar ao porto, alugar um veículo 4 4, que deve ser contratado no local. É por meio deles que se chega aos portos de onde saem os barcos com direção ao paradisíaco arquipélago.

Há dois pequenos portos que dão acesso a San Blas: são eles Carti e Barsukun. A distância de barco até as ilhas vai depender de qual delas você irá visitar. As mais próximas ficam a aproximadamente 30 minutos dos portos e as mais afastadas podem levar até 1h de distância de lancha.

A opção preferida pelos turistas e a mais prática é contratar um serviço de transfer que sai da Cidade do Panamá até o Arquipélago de San Blás. Além de dar muito mais segurança ao turista com motoristas experientes que dominam a estrada e os trâmites para acesso ao local junto aos índios Kuna, é uma forma extremamente confortável de viajar, evitando qualquer contratempo.  

Pensando em conhecer essas incríveis ilhas em San Blas? A Conexão Panamá, empresa com sede no Panamá especializada em receber turistas brasileiros, oferece pacotes especiais de para quem quer conhecer os melhores cenários paradisíacos que o país oferece com um atendimento personalizado.

Além da variedade de programação e passeios incríveis, a Conexão Panamá também disponibiliza translados para o aeroporto, oferecendo receptivo e todo apoio a quem visita atrações no Panamá.

+ Info:
Conexão Panamá
Tel.: +507 6578-4858
[email protected]
Site: www.conexaopanama.com.br

» Lugares para conhecer na Cidade do Panamá
» 8 cidades bonitas para visitar no Panamá
» 10 ilhas paradisíacas para conhecer no arquipélago de San Blás
» Lugares para conhecer em Bocas del Toro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

5 castelos próximos de Paris para conhecer

Artigo anterior

Como contratar um transfer de Milão para Veneza

Artigo seguinte

Você pode gostar