Com neve o ano todo, parque em Gramado é parada ideal de lazer para famílias e amigos 

Gramado é um dos destinos de inverno mais requisitados do Brasil, localizado no extremo Sul, nas Serras Gaúchas, a cidade é a mais lembrada quando a ideia é aproveitar uma viagem de frio sem sair de terras tupiniquins. Além das fábricas de chocolate e das vinícolas da Serra Gaúcha, outras atrações também chamam a atenção de quem escolheu o interior do Rio Grande do Sul como destino de lazer.

As construções alpinas e toda a forte influência européia nos mostra um pouco da história dessa parte do Brasil, formada por imigrantes que encontraram nessas terras um novo lar. Nas áreas rurais ainda é comum encontrar famílias que fazem pães caseiros em forno a lenha, outras pequenas vinícolas familiares produzem vinhos, geleias e outros derivados da uva, assim como faziam seus antepassados.

Nos tours gastronômicos é possível experimentar um pouco dos preparos feitos em cantinas típicas italianas, acompanhados sempre de um bom vinho ou de um verdadeiro suco de uva. As cidades coloniais narram um Brasil distinto, e nos fazem entender um pouco da história local. Além dos passeios mais tradicionais, como o passeio de Maria Fumaça que parte de Bento Gonçalves, o teleférico, a cascata do caracol e o tour pela arquitetura imponente da igreja de Canela, a Serra Gaúcha também pode ser um destino para a toda família curtir mais uma experiência diferente por aqui.

Com mais de 16mil m², o parque Snowland oferece diferentes atrações na neve, dentro do complexo a temperatura chega a -5°C, clima perfeito para saborear um chocolate quente e se divertir nas 18 atrações que podem ser visitadas durante o ano todo. Com pistas de patinação no gelo, montanha de neve, áreas para a prática e aulas de ski, snowboard e diferentes programas que garantem a diversão dos pequenos e dos adultos. Confira as fotos:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

+ Info

Snowland
Gramado, Rio Grande do Sul
Tel: +55 (54) 3295-6000
www.snowland.com.br

» Viajando para a Serra Gaúcha, o que fazer na região
» 12 hotéis e pousadas para conhecer na Serra Gaúcha
» Conhecendo a Serra Catarinense: principais cidades para visitar
» 10 rotas para fazer um mochilão pelo Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Bicicleta voadora é a mais nova atração de Brotas no interior de SP

Artigo anterior

Pratos que você deve provar quando viajar pelo Brasil

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Aventura