Protegida por falésias e coqueirais, a Praia do Madeiro é considerada uma das mais belas do país e impressiona os turistas com seus cenários paradisíacos

Protegida por um enorme paredão de falésias que chegam a 40 metros de altura, a Praia do Madeiro é a praia predileta dos turistas que chegam no eletrizante vilarejo de Pipa, no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

Para acessar a Praia do Madeiro é preciso encarar um escadaria ingrime com 160 degraus em meio a natureza, mas a forças são recompensadas rapidamente, com os cenários que vão aparecendo pouco a pouco ao descer a escada.

Logo na entrada nos deparamos com um mar de águas claras e calmas. Na Praia do Madeiro o ambiente é rústico e o clima é de tranquilidade. Durante a maré baixa, uma enorme piscina natural aparece próximo a falésia ao lado direito da praia, formando uma área de banho perfeita para os pequenos e quem curte se refrescar em banhos com águas mornas. Do lado esquerdo, uma ampla área coberta pela mata oferece pontos mais privativos para curtir a energia contagiante do local.

A Praia do Madeiro tem ondas menores (comparadas as outras praias), e é um ótimo local para quem deseja aprender a surfar. Diversas escolinhas de surf instaladas na própria praia, oferecem aulas e aluguéis de outros equipamentos como stand up paddle e caiaque. Durante a manhã, cardumes de golfinhos costumam aparecer com frequência para a alegria dos turistas.

A Praia do Madeiro está a apenas de 3 km do centro de Pipa, e pode ser acessada a pé pela Praia do Curral, durante a maré baixa. Quem chega de veículo próprio pode estacionar nos espaços na beira da estrada, que servem como estacionamento ou nos hotéis Ponta do Madeiro e Village Natureza. Vans e ônibus fazem o percurso com frequência saindo de Pipa e Tibau do Sul.

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

» Lugares para conhecer em Pipa
» Hotéis e pousadas em Pipa
» Descubras as belezas do Rio Grande do Norte
» Lugares para conhecer em Natal

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Guia completo da Chapada Diamantina

Artigo anterior

Mirante do Chapadão e as falésias vermelhas de Pipa

Artigo seguinte

Você pode gostar